x
Convex Datacenter
Página 32 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 479

Tópico: The Camper 1994

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Veja a diferença entre o radiador original e a colmeia que utilizamos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post1288750

[]'s
    CARO ELMER

Não teimando e ao mesmo tempo com vc .

No meu caso , se tivesse fotos do radiador que tinha e TIVE QUE TROCAR pelo atual , a diferença seria exatamente igual a que ví nas fotos que vc postou .

Eu tinha um radiador com colméia trocada identica a este de 5 carreiras de canaletas só que no meu tinha 45 canaletas por carreira e este seu tem 64 e o meu atual só tem uma carreira de canaletas e resolvido meu problema . O original do meu NEGESA tinha apenas 3 carreiras de canaletas com 15 canaletas por carreira , logo : eu fiz um EXPERIMENTO de aumentar mais do que o dobro da capacidade de água do radiador e NÃO RESOLVEU .

A conclusão que cheguei foi a de que NÃO ADIANTOU EU AUMENTAR O VOLUME DE ÁGUA DO RADIADOR e sim AUMENTAR A ÁREA DE TROCA DE CALOR .

No caso do LORAS , SE VC JÁ TEVE UMA EXPERIENCIA COM ESTE RADIADOR NUM 14B TURBO , TUDO BEM , mas se vc esta fazendo por experimento como eu fiz , pode não resolver , NÃO ESTOU AFIRMANDO estou apenas questionando em caso de vc não ter feito ísto anteriormente em outro 4x4 .

Não estou aqui torcendo para que dê errado amigo , acho que vc já me conhece bem daqui do forum , um dia com certeza nos encontraremos ainda pra tomar umas pingas juntos , mas fico preocupado com os amigos daqui pq eu perdí muita grana nos meus EXPERIMENTOS e não gostaria que outros daqui perdessem tb .

ABRAÇO

Guilherme,

Bacana sua visita por aqui!!!

Sobre o radiador.

O Prateado tem um radiador original do Jeep (salvo engano) rodando no 14B turbo sem problemas até agora!!

Vários conhecidos que turbinaram a Band não tiveram problemas de aquecimento, mesmo mantendo o radiador original. Alguns deles inclusive usaram o mesmo intercooler!!

Esse radiador tem área frontal maior que o radiador original da Band.

O radiador original da Camper é do Opala com recorte para encaixar na caixa de direção. O 4.1/s costumava trabalhar um tanto quente, mesmo com tudo em dia.

Dois conhecidos mantiveram o original na Camper com o 14B. Não relataram problemas.

Sobre o MWM2.8... tem um outro detalhe.

O MWM é 2.8.

O 14B é 3.7.

Uma diferença considerável no tamanho do bloco e por consequência relação potência / capacidade cúbica. Logo, IMHO, o 14B tende a trabalhar mais frio.

Outro fator relevante é que a posição do guincho ficou muito favorável!! Não obstrui a grade dianteira.

Por tudo isso junto, acreditamos que dará conta do recado.

Pretendo instalar dois sensores de temperatura. Um elétrico original e um de mercúrio.

Quando fizermos os primeiros testes, posto o resultado!!!

Obrigado pela preocupação!!!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esse ai eu não vi...

É by MNR4X4 ?

[]'s
    Ops...

É photoshop!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Tá ficando muito bom!!!

Sua ignorância está me supreendendo!!!

Parabéns...

RSRS.

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom, algumas poucas novidades.

Parte 1 - Guincho

Guincho mecânico japonês, original das Toyotas Bandeirantes.

Ficou excelente!

Apesar de não possuir o desejado sistema de embreagem da Ekron, o seu tamanho compacto é uma tremenda vantagem. Ficou embutido e depois de "vestir" o parachoque passará quase imperceptível.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme,

Bacana sua visita por aqui!!!

Sobre o radiador.

O Prateado tem um radiador original do Jeep (salvo engano) rodando no 14B turbo sem problemas até agora!!

Vários conhecidos que turbinaram a Band não tiveram problemas de aquecimento, mesmo mantendo o radiador original. Alguns deles inclusive usaram o mesmo intercooler!!

Esse radiador tem área frontal maior que o radiador original da Band.

O radiador original da Camper é do Opala com recorte para encaixar na caixa de direção. O 4.1/s costumava trabalhar um tanto quente, mesmo com tudo em dia.

Dois conhecidos mantiveram o original na Camper com o 14B. Não relataram problemas.

Sobre o MWM2.8... tem um outro detalhe.

O MWM é 2.8.

O 14B é 3.7.

Uma diferença considerável no tamanho do bloco e por consequência relação potência / capacidade cúbica. Logo, IMHO, o 14B tende a trabalhar mais frio.

Outro fator relevante é que a posição do guincho ficou muito favorável!! Não obstrui a grade dianteira.

Por tudo isso junto, acreditamos que dará conta do recado.

Pretendo instalar dois sensores de temperatura. Um elétrico original e um de mercúrio.

Quando fizermos os primeiros testes, posto o resultado!!!

Obrigado pela preocupação!!!

Abração,
    AMIGO LORAS

Como disse , o 14B é outro motor , já sabia que ele tem 3.7 de volume e o regime de trabalho é outro , por ísto que qdo o ELMER falou que seu motor é o 14B falei que o que eu disse não teria mais sentido .

E parabens pela bela máquina que esta montando , este 14B é o bicho ainda mais turbinado ???????? Vixemaria , eu já era apaixonado por ele só aspirado .

mas vamso aguardando as novas etapas a serem cumpridas .

PARABENS E ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Tá ficando muito bom!!!

Sua ignorância está me supreendendo!!!

Parabéns...

RSRS.
    MEU CARO E GRANDE AMIGO NETINHO RODRIGO CAMPER

CADÊ VC ??????????????????? Sumiu daqui , pq ???????? Não tem acompanhado nosso V ENCONTRO DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 EM AIURUOCA 2001 D 21 A 24 / 04 /2011 ???????? Vc não vai ????????????

Desculpe LORAS por usar seu tópico para outro assunto .

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Rs...

Te mandei uma mp!!

Meu amigo Vôvozão.

Usuário
    Entrada
    04/08/2010

Alargadores

Bom dia

parabens pelo seu projeto, adorei estes alargadores...

senha iper mega master numero 1 caso vc venha vender...rsrsrs

Sandro

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

LORAS = Única parte de sua resposta que está errada!

Resposta certa: 14b trabalha mais quente, muito mais quente!

Capacidade de resfriamento: a diferença está não só no volume de água interna (maior no 14B), como no sistema de refrigeração do óleo (radiador de água mergulhado no cárter). Lembra-se que eu te recomendei gastar mais nessa peça e ser feliz. O Elmer não deve ter deixado você fazer munhequice.

Ou seja, além do radiador do 1113 que é uma estupidez em capacidade de resfriamento, (dutos maiores, menor velocidade de circulação, com maior área de exposição), no 14B há maior volume de água e melhor distribuição dela no seu interior, o que resulta em maior equilíbrio na dissipação do calor pelo bloco e demais partes: a água se aquece mais, mas com melhor homogeneidade de temperatura, pois ela circula muito mais por dentro do bloco e cárter. Resultado, ela sai do bloco para o radiador mais fria que a do outro motor, mais fria e mais homogeneamente aquecida. E mesmo quando sai acima dos 104oC de temperatura, ela sai como homogeneidade de temperatura

[física básica = água só vaporiza acima de 100oC na atmosfera, sob pressão ela não vaporiza, vide reatores nucleares no Japão: péssima comparação, só um economista para fazê-la]

Não entenderam? Não acreditaram em mim?

Simples, mudem o medidor de temperatura para a entrada de água no radiador, removendo-o do lado do cebolão, pois ali ele mede a temperatura da água que vai entrar no motor. 5oC a mais de diferença na entrada do radiador resulta numa enormidade de exigência de resfriamento. Pensem, de 95 para 100, tendo de reduzir para 85 significa muito mais do que 25% a mais de trabalho, pois o trabalho de redução de temperatura não é média aritmética, mas logaritmica. Agora, imaginem bolhas de água em vapor a 150oC de temperatura imersas em água líquida a 95oC. Haja capacidade de resfriamento.

Em síntese, a questão do arrefecimento é uma combinação de volume de água, superfície de contato dentro e fora do motor, sendo que quanto maior a superfície, melhor a obtenção de homogeneidade. O radiador de água do 14B garante a maior superfície interna, e o radiador do 1113, a externa.

E vamos falar sério, na mão do Guilherme, eu até aceito ser paciente, agora na sua, Loras, você precisa comer muito para ganhar músculos para conseguir segurar meus 60 e muitos muitos muitos mais quilos

PS: Elmer, faz favor de não explicar mais fácil o que compliquei, tá certo!

Eriksom

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    PS: Elmer, faz favor de não explicar mais fácil o que compliquei, tá certo!
    Blz, vou só corrigir uma aberração em negrito:

... como no sistema de refrigeração do óleo (radiador de água mergulhado no cárter). Lembra-se que eu te recomendei gastar mais nessa peça e ser feliz. O Elmer não deve ter deixado você fazer munhequice.
    O intercambiador de calor, ou radiador de óleo fica alojado numa das galerias de água do bloco, e no seu interior passa o óleo proveniente do circuito de lubrificação

[]'s

Putz... o cara teima em complicar o que seria muito simples!!!

Vou resumir sua resposta nela mesma:

[..] no 14B há maior volume de água e melhor distribuição dela no seu interior, o que resulta em maior equilíbrio na dissipação do calor pelo bloco e demais partes: a água se aquece mais, mas com melhor homogeneidade de temperatura, pois ela circula muito mais por dentro do bloco e cárter. Resultado, ela sai do bloco para o radiador mais fria que a do outro motor, mais fria e mais homogeneamente aquecida. [...]
    Considerando o motor uma caixa preta fechada.

Não importa qual seu funcionamento interno, se tem resfriador de óleo ou não, se tem gelo seco, central de ar condicionado ou ainda um freezer lá dentro.

Considere apenas um box preto. Água entra fria de um lado, sai quente do outro.

Se comparar uma caixa preta WW2.8 e uma 14B, qual delas terá a menor temperatura de saída da água?

Segundo sua afirmação acima, 14B certo? Pronto.

Exatamente o que eu quis dizer.

O 14B tende a trabalhar mais frio.

Um bloco maior, consequência da capacidade cúbica maior permite que a transferência de calor a água seja mais eficiente, concordo.

Entretanto... você escreveu praticamente uma bíblia e apenas reafirmou aquilo que ,sinteticamente, eu afirmei acima.

CQD

A propósito, já voltou de viagem? E o eixo?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    A colméia do MB 1113 é enorme e com 5 colméias, o que as casas especializadas fazem é cortar ele na largura, porque na profundidade e altura é do mesmo tamanho do radiador da Bandeirante com 4 colméias.

Eu tive a oportunidade de fazer essa adaptação mas fiquei na dúvida quando ao resultado final. Queria trocar meu radiador simplesmente, entre trocar por um novo e recortar o do Mercedes preferi comprar um novo e acabei ficando com o de 4 colméias mesmo.

Eu vi as duas colméias internamente, a do Bandeirante possui um espaço maior vazio no lugar onde está a quinta colméia do Mercedes, dá a impressão que a colméia do Bandeirante é a do Mercedes com uma fileira de colméia retirada.

Mas eu tenho uma dúvida que tem relação com a refrigeração... Mesmo tendo as mesmas dimensões externas, somente com 1 colméia a mais, refrigera mais? Porque a capacidade volumétrica não aumenta, pelo contrário, já que o espaço ocupado pela colméia tira um pouco do espaço para a água.

Loras, meus parabéns pela reforma! Mas você é criterioso demais... se minha Bandeirante fica muito tempo na oficina nem eu aguento meu mau humor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem