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Tópico: The Camper 1994

  • #325



    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Caro Loras.


    No meu caso, foi apenas girar o fucinho da saida de cardan dianteiro para cima e fazer um novo acionamento de tração, para dar certinho, não precisei cortar nada.


    Mas o corte que vcs fizeram ficou bom!!!


    Preste atenção na angulação do cardan dianteiro, se necessário vc tera que adaptar uma cruzeta de emplemento agricula, ou girar a bola do diferencial.



    Boa empreitada!!!
    Rodrigo,

    A opção pela PTO atrapalha bastante...

    Mas o objetivo de usar guincho mecânico foi uma das razões de trocar o power train. Caso contrário usaria caixa de Hilux com o 14B. Fica show!!!

    Aí... jaque... seria necessário cortar o chassis, resolvemos fazer 100%.

    A própria Envemo fazia alguns recortes no chassis. No 4.1/s por exemplo há um chanfro para o filtro de óleo.

    Então baixamos uma polegada o power train todo. Assim temos centro de gravidade mais baixo e o alinhamento do cardão dianteiro fica excelente.

    Melhoramos o espaço para motor de partida, bomba hidráulica da direção e filtro de óleo.

    Cortamos carroceira em alguns pontos também. Assim não serão necessários calços de carroceria excessivamente elevados. Os calços da Scania (02 pol.) são suficientes.

    Sobrou espaço para radiador, intercooler e condensador com folga. Além disso o guincho mecânico ficará praticamente embutido. 8-)

    Pelas simulações não haverá problema com o cárter pois a panhard afasta a bola do diferencial quando a suspensão comprime.

    Agora preciso de um sistema de ar condicionado original, pois o paralelo não encaixa (fica baixo). Vou caçar compressor + suporte.

    Tá caminhando!!!

    Até o final de semana acredito que os detalhes no chassis e carroceria estejam resolvidos. Aí desmontaremos eixos e suspensão para soldar as tampas nas aberturas, jatear tudo e pintar.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #326
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Cortamos carroceira em alguns pontos também. Assim não serão necessários calços de carroceria excessivamente elevados. Os calços da Scania (02 pol.) são suficientes.
    Mesmo baixando o powertrain em relação à instalação inicial os cortes na carroceria foram indispensáveis:




    Com o espaço reduzido os únicos coxins de motor que serviram foram da hilux




    Mais tarde os suportes serão soldados e já iremos começar a confeccionar os cardans.

    []'s

  • #327
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Seus tarados!!!

    Tá parecendo a novela Ti, Ti, Ti. da globo.

  • #328
    Usuário Avatar de penapsd
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    Caramba.. os caras estupraram a bichinha!!! Parabéns Loras... tenho certeza que essa camper vai ficar linda!!
    abs
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #329
    Loras

    Vão deixar os cortes de chassi aberto?
    4X4 Brasil

  • #330
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Seus tarados!!!

    Tá parecendo a novela Ti, Ti, Ti. da globo.


    Entendo bulhufas de novela.

    Pode desenhar?

    A propósito. O cardã dianteiro tem certa "incompatibilidade" com a travessa original Toyota. Se o eixo tiver bom curso para baixo, pega na borda dianteira dela.

    Seu Pedro está bolando uma solução home made. Depois o Elmer posta fotos.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #331
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Caramba.. os caras estupraram a bichinha!!! Parabéns Loras... tenho certeza que essa camper vai ficar linda!!
    abs
    Epa! Salve!

    Eu também!

    Caso contrário, já teria desistido da empreitada.

    Agora é paciência e perseverança até a grande estréia.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #332
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Loras

    Vão deixar os cortes de chassi aberto?
    Talvez... estamos com uma preguiça danada de fechá-los!!!

    Já foram fechados.

    Na medida do possível melhorou a "rebatida" que o lado direito do chassis tinha.

    Longarina esquerda, motor de arranque e filtro de óleo tiveram peças cortadas sob medida para o local.

    Como o chassis tem perfil fechado, se ficasse aberto, empenaria.

    No último final de semana finalizei os cortes na fibra.

    A carroceria apresentava sinais de corte no assoalho direito. Havia um remendo de fibra no local.

    Acredito que foi necessário pois anteriormente a Camper já havia rodado com caixa de Toyota Band e motor 4.1/s.

    Depois que encaixar tudo 100%, faremos uma tampa nova para o túnel, cobrindo todos os furos.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #333
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    Por coincidência eu estava anexando as fotos no meu álbum quando recebi essa notificação

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Talvez... estamos com uma preguiça danada de fechá-los!!!

    Já foram fechados.

    Na medida do possível melhorou a "rebatida" que o lado direito do chassis tinha.

    Longarina esquerda, motor de arranque e filtro de óleo tiveram peças cortadas sob medida para o local.

    Como o chassis tem perfil fechado, se ficasse aberto, empenaria.





    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    No último final de semana finalizei os cortes na fibra.

    A carroceria apresentava sinais de corte no assoalho direito. Havia um remendo de fibra no local.

    Acredito que foi necessário pois anteriormente a Camper já havia rodado com caixa de Toyota Band e motor 4.1/s.

    Depois que encaixar tudo 100%, faremos uma tampa nova para o túnel, cobrindo todos os furos.

    Abração,





    []'s

  • #334
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    É o japa doidão de vermelho?

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  • #335
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É o japa doidão de vermelho?

    Abs
    Positivo e operante

  • #336
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Positivo e operante


    Tem é que colocar esse bando de folgados pra trabalhar mesmo
    Jeison Krauspenhar .'.
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