x
Convex Datacenter
Página 27 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 479

Tópico: The Camper 1994

  • #313
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

    Nesse momento ainda preciso comprar algumas coisas. Mas primeiro é necessário saber quanto espaço sobra no cofre do motor.
    Loras

    para facilitar tua vida, o que você quer colocar no cofre do motor?

    Minha Camper tem 14B, a que era do Hugo e ficou comigo um tempão tem 14B, a do GV tem 14B, logo, diga e a gente pode dar um chute calibrado se cabe

    Gostando de ver a disposição. Desse jeito compro minha passagem para o casamento no final do ano, e despacho o Engesa antes para não ficar a pé por aí.

    Eriksom

  • #314
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Loras

    para facilitar tua vida, o que você quer colocar no cofre do motor?

    Minha Camper tem 14B, a que era do Hugo e ficou comigo um tempão tem 14B, a do GV tem 14B, logo, diga e a gente pode dar um chute calibrado se cabe

    Gostando de ver a disposição. Desse jeito compro minha passagem para o casamento no final do ano, e despacho o Engesa antes para não ficar a pé por aí.

    Eriksom
    Certo. Então vamos a lista:

    - radiador
    - intercooler
    - bateria
    - filtro de ar
    - filtro de combustível
    - sedimentador
    - vaso de expansão
    - reservatório do fluido da direção hidráulica

    Tem fotos do compartimento do motor dessas viaturas?

    Despache o Engesa. Eu recebo por aqui.

    E você terá o prazer de acompanhar The Camper e o Crocodilo rumo à Serra do Sol!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #315
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    A viatura foi transferida pra área vip, aqui a diária é mais cara que debaixo da mangueira

    Algumas fotos da atual situação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-camper-001.jpg   The Camper 1994-camper-002.jpg   The Camper 1994-camper-003.jpg   The Camper 1994-camper-004.jpg  

  • #316
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A viatura foi transferida pra área vip, aqui a diária é mais cara que debaixo da mangueira

    Algumas fotos da atual situação.
    Mais fotos, começando a procurar espaço para o cambio com tcase e pto.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-camper-005.jpg   The Camper 1994-camper-006.jpg   The Camper 1994-camper-007.jpg   The Camper 1994-camper-008.jpg  

  • #317
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Loras

    vou ver se acho fotos, mas pelo que vi nas fotos do Elmer, você tem um problema grave, as caixas de marchas e transferência.

    Na minha Camper mantive o 2615 e o "buraco" na carroceria é o original. Eu tenho compressor de ar da 709 acoplado a bomba de direção da D-10 mais alternador de MB, tudo com dupla correia. Retirei a bomba e gerador de vácuo do motor, e joguei para lá o ar condicionado. Não uso turbo, mas se o fizesse tem espaço para o resfriador. Hoje uso filtro K&N, e o caixa é mínima, mas antes usava o trambolho original. Bateria está no lado direito, lugar normal. Espaço de sobre para tudo o mais que você descreveu.

    Você optou por tudo da Toyota (inclusive PTO), e eu só vi assim na Camper do Hugo Moraes que ficou uns tempos comigo. Na dele era tudo mais apertado Melhor deixar o Elmer colocar tudo, OOPS, instalar o trem-de-força, depois pensar com calma.

    Eriksom

  • #318
    Mestre ET,

    Por partes. Consegui algumas dicas com o GV (inclusive fotos do motor) e com o Rodrigo. Até o momento concluímos que:

    1) Não cabe sem calço de 03 pol na carroceria. O acionamento da redução precisa ficar acima da borda superior do chassis. Então providenciaremos um body lift de madeira provisório.

    2) O conjunto deverá ficar ligeiramente inclinado para livrar a redução e a bomba de direção do chassis.

    3) Tem que retirar o bulbo do 4x4. Com o bulbo no lugar não cabe mesmo.

    Dessa forma, prevemos que caberá no limite.

    Fotos das partes íntimas (baixo) da Camper do Hugo, GV ou Rodrigo ajudariam... mas até agora nada.

    A labuta continua!!! Se der certo, vou atrás dos tubos de nylon para os calços.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #319
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mestre ET,

    1) Não cabe sem calço de 03 pol na carroceria. O acionamento da redução precisa ficar acima da borda superior do chassis. Então providenciaremos um body lift de madeira provisório.
    Bota provisório nisso senão alguém vai pensar que estamos querendo inovar testando novos materiais os calços de madeira estão sendo usados somente pra calcular a medida ideal para confeccionar o body lift de nylon.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    A labuta continua!!! Se der certo, vou atrás dos tubos de nylon para os calços.

    Abração,
    É isso aí, também estou lá butando

    []'s

  • #320
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    670
    Agradecimentos: 0
    Loras...


    A t-case com a tomada de forca nao cabera de jeito nenhum.

    Nao tenho mais fotos, mas prometo providenciar.


    Desculpe a gramatica, pois o teclado e Americano.

  • #321
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Loras...
    A t-case com a tomada de forca nao cabera de jeito nenhum.
    16 dias depois... a novidade que o Rodrigo já sabia:

    Não cabe mesmo...

    E só acrescentando. Mesmo sem a tomada de força, para encaixar é necessário abrir mão do sensor de engate do 4x4 original.

    Ainda que a lateral direita já tenha sido rebatida pelo antigo proprietário, não cabe.

    E então, nada de progresso desde os calços de madeira no final de agosto.

    Até o momento apenas a especulação sobre a possibilidade de trabalhar o chassis para encaixar.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #322
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mais fotos, começando a procurar espaço para o cambio com tcase e pto.

    []'s
    Algumas fotos do atual processo:


    um pouco mais de especulação...


    Remoção da carroceria:







    Já havíamos marcado antes o local da tcase + pto e ao remover a carroceria começamos por cortar a parte interna do chassi pra abrir espaço:




    Powertrain de volta:



    PTO

    TCASE


    Interferência no motor de partida:



    Interferência no filtro de óleo:



    Cortes realizados e travessa do cambio posicionada:




    []'s

  • #323
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Após limpeza e pintura na parte interna do chassi estamos confeccionando os reforços, trampo realizado hoje pela manhã:






    []'s

  • #324
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    670
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    16 dias depois... a novidade que o Rodrigo já sabia:

    Não cabe mesmo...

    E só acrescentando. Mesmo sem a tomada de força, para encaixar é necessário abrir mão do sensor de engate do 4x4 original.

    Ainda que a lateral direita já tenha sido rebatida pelo antigo proprietário, não cabe.

    E então, nada de progresso desde os calços de madeira no final de agosto.

    Até o momento apenas a especulação sobre a possibilidade de trabalhar o chassis para encaixar.

    Abraços,


    Caro Loras.


    No meu caso, foi apenas girar o fucinho da saida de cardan dianteiro para cima e fazer um novo acionamento de tração, para dar certinho, não precisei cortar nada.


    Mas o corte que vcs fizeram ficou bom!!!


    Preste atenção na angulação do cardan dianteiro, se necessário vc tera que adaptar uma cruzeta de emplemento agricula, ou girar a bola do diferencial.



    Boa empreitada!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade