Exato ... é assim tb ! Pois é a msm turbina ... Seguem as fotos qdo eu comprei antes de instalar ...
É que o tubo do escape, nao esta encaixado ... está soldado direto com MIG ! ... Foi por isso q postei a foto ... a saída dessa turbina é muito cara e não compensa pois tem q modificar da msm forma, entao é mais facil soldar ou fazer sobre medida e unir com abracadeira de tucho com canaleta ...
Exato ... é assim tb ! Pois é a msm turbina ... Seguem as fotos qdo eu comprei antes de instalar ...
É que o tubo do escape, nao esta encaixado ... está soldado direto com MIG ! ... Foi por isso q postei a foto ... a saída dessa turbina é muito cara e não compensa pois tem q modificar da msm forma, entao é mais facil soldar ou fazer sobre medida e unir com abracadeira de tucho com canaleta ...
Abs...
Boas.
Obrigado pelas fotos.
Eu acho que vamos optar por comprar a saída original ou ainda fazer sob medida.
Bomba injetora 100% revisada em autorizada Bosh com peças originais.
Trocados:
- Reparo BBA INJ Denso
- Bujão regulagem Denso
- Came de comando Denso 096230-0190
- Eixo de acionamento Denso 096121-0090
- Parafuso Denso 0090-429303
- Parafuso BBA
- BBA de palheta Denso 096140-0030
- Retentor eixo Denso 096039-0040
Além disso foram montados e ajustados os bicos novos.
Total de R$1,7k entre peças e mão de obra.
Já está no lugar!!
Outros avanços:
- Caixa de transferência e PTO 100% montadas, 1a. demão de tinta ontem a tarde;
- Capa seca, embreagem completa e cilindro de embreagem montados;
- Polia da bomba de água para acoplamento viscoso providenciada (falta pintura);
- Bicos injetores e bomba injetora no lugar;
- Trocados selos internos (água / óleo);
Primeiro contratempo. O kit de ar condicionado enviado não é do 14B...
Não conseguimos posicionar de forma alguma o suporte do compressor.
Felizmente o mestre Elmer tinha outro suporte aqui que será usado para substituir (usa o mesmo compressor universal). Ufa!!
Pelo menos assim o serviço não para. Quem sabe até o final dessa semana The Camper seja promovida a vaga VIP!!!
Amanhã levarei uma caixa de direção extra (ex. Devasso - Ramiro Eli) para a revisão.
Assim montaremos uma 100% revisada.
Fotos gentilmente fornecidas pelo celular do Sr. Elmer.
Loras,
Beleza?
To colocando um 14b na minha F e to pensando em turbinar tb.
Achei uma outra K16 mas e a do Cummins eletronico. Queria saber se e compativel
Ce poderia me passar as dimensoes do bocal de acoplamento dessa turbina?
Segue a foto abaixo (onde se le centimetros sao na verdade milimetros)
Valeu
Pexe,
Vou tentar a medidas assim que conseguir passar pela oficina...
A turbina é compatível sim. Mas a versão eletrônica é beeeeem mais cara.
setembro = manter o proprietário longe da oficina para ele não inventar merda
outubro = 15 dias de trabalho, 15 dias expulsando o proprietário
novembro = 10 dias de trabalho, 20 dias mantendo o dono longe
dezembro = 1 dia de trabalho, 20 dias aguentando o cara falar bobagens
janeiro de 2011 = larguei a Camper na rua, expulsei o cliente
Acho que ficaria mais fiel ao futuro que a cartomante te previu 8)
Vou desmontar tudo, inclusive tapeçaria, vidros, maçanetas, etc.
Serão pintados eixos, braços de suspensão, barra direção, molas, chassis, tanque, parachoques, grade frontal, etc.
Será preciso "tapar" todos os furos desnecessário e ainda confeccionar os alargadores de paralamas incorporados na fibra.
Tá vendo o tamanho do probrema?
Depois preciso montar tudo de volta. Reinstalar tapeçaria, instrumentos de painel, elétrica... e aí vai. Então vamos aos fatos. Aliás, vamos a matemática. Pura e simples álgebra.
Hoje: 23 de agosto.
Agosto = 08 dias
Setembro = 30 dias
Outubro = 31 dias
Novembro = 30 dias
Total de dias disponíveis: 99 dias corridos.
Trabalhos a executar (prazo previsto):
Adaptação de power train e revisão mecânica (38 dias)
- confeccionar suportes do motor
- definir radiador e intercooler
- definir filtro de ar
- definir filtro de combustível
- definir sedimentador
- comprar mangueiras e conexões necessárias
- confeccionar cardãs
- revisar caixa de direção
- revisar 100% os eixos (rolamentos, retentores, pinças, cruzetas, flanges, etc)
- trocar molas e amortecedores
- confeccionar escapamento
Outros detalhes mecânicos
- instalar ar condicionado (definir evaporador, condensador, etc)
- instalar instrumentos do painel
- redimensionar esnorquel
- confeccionar parachoques em chapa
Instação Elétrica (07 dias)
- chicote original
- instrumentos do painel novo
- instalação chicote ARB
- instalação chicote faróis de milha
- instalação chicote engate traseiro
Ou seja, metade do prazo esgota-se ANTES da pintura.
Sobram 44 dias para pintura completa.
Considerando desmontar, pintar e montar, eu acho pouco tempo.
Considerando 20 dias de stand by entre um serviço e outro que o mecânico prioriza, é menos tempo ainda... fora o stand by do funileiro, do eletricista, etc.
A idéia era justamente "fazer de uma vez", evitando paradas. Por isso só comecei o serviço com Dr. Elmer quando tivesse todas as peças do motor e câmbio em mãos. Turbina, compressor do A/C, etc.
Nesse momento ainda preciso comprar algumas coisas. Mas primeiro é necessário saber quanto espaço sobra no cofre do motor.
Enfim, por tudo isso acima a preocupação com prazos...