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Tópico: The Camper 1994

  • #301
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Exato ... é assim tb ! Pois é a msm turbina ... Seguem as fotos qdo eu comprei antes de instalar ...

    É que o tubo do escape, nao esta encaixado ... está soldado direto com MIG ! ... Foi por isso q postei a foto ... a saída dessa turbina é muito cara e não compensa pois tem q modificar da msm forma, entao é mais facil soldar ou fazer sobre medida e unir com abracadeira de tucho com canaleta ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #302
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    Ops ... Esqueci das fotos !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-dsc00106.jpg   The Camper 1994-dsc00109.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #303
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Exato ... é assim tb ! Pois é a msm turbina ... Seguem as fotos qdo eu comprei antes de instalar ...

    É que o tubo do escape, nao esta encaixado ... está soldado direto com MIG ! ... Foi por isso q postei a foto ... a saída dessa turbina é muito cara e não compensa pois tem q modificar da msm forma, entao é mais facil soldar ou fazer sobre medida e unir com abracadeira de tucho com canaleta ...

    Abs...
    Boas.

    Obrigado pelas fotos.

    Eu acho que vamos optar por comprar a saída original ou ainda fazer sob medida.

    A idéia da solda não me agrada muito...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #304
    Novidades da semana passada.

    Bomba injetora 100% revisada em autorizada Bosh com peças originais.

    Trocados:

    - Reparo BBA INJ Denso
    - Bujão regulagem Denso
    - Came de comando Denso 096230-0190
    - Eixo de acionamento Denso 096121-0090
    - Parafuso Denso 0090-429303
    - Parafuso BBA
    - BBA de palheta Denso 096140-0030
    - Retentor eixo Denso 096039-0040

    Além disso foram montados e ajustados os bicos novos.

    Total de R$1,7k entre peças e mão de obra.

    Já está no lugar!!

    Outros avanços:

    - Caixa de transferência e PTO 100% montadas, 1a. demão de tinta ontem a tarde;
    - Capa seca, embreagem completa e cilindro de embreagem montados;
    - Polia da bomba de água para acoplamento viscoso providenciada (falta pintura);
    - Bicos injetores e bomba injetora no lugar;
    - Trocados selos internos (água / óleo);

    Primeiro contratempo. O kit de ar condicionado enviado não é do 14B...

    Não conseguimos posicionar de forma alguma o suporte do compressor.

    Felizmente o mestre Elmer tinha outro suporte aqui que será usado para substituir (usa o mesmo compressor universal). Ufa!!

    Pelo menos assim o serviço não para. Quem sabe até o final dessa semana The Camper seja promovida a vaga VIP!!!

    Amanhã levarei uma caixa de direção extra (ex. Devasso - Ramiro Eli) para a revisão.

    Assim montaremos uma 100% revisada.

    Fotos gentilmente fornecidas pelo celular do Sr. Elmer.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-img_1133.jpg   The Camper 1994-img_1134.jpg   The Camper 1994-img_1135.jpg   The Camper 1994-img_1136.jpg   The Camper 1994-img_1138.jpg  
    4X4 Brasil Razão: erro portugues
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #305
    Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Loras,
    Beleza?
    To colocando um 14b na minha F e to pensando em turbinar tb.
    Achei uma outra K16 mas e a do Cummins eletronico. Queria saber se e compativel
    Ce poderia me passar as dimensoes do bocal de acoplamento dessa turbina?
    Segue a foto abaixo (onde se le centimetros sao na verdade milimetros)

    Valeu
    Pexe,

    Vou tentar a medidas assim que conseguir passar pela oficina...

    A turbina é compatível sim. Mas a versão eletrônica é beeeeem mais cara.

    Já tentou a Control Parts?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #306
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    vai ser caprichoso assim la em Boa Vista!!!!!!!!!!!!!!
    Hehehe

    O capricho é diretamente proporcional ao tamanho da distância da cidade de origem do cliente!!!

    Retífica Central.

    Recomendo!!!

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #307
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Animal a combinação de cores do motor, vou copiar quase assim ehueuhehu

    curti mesmo, só que meu motor até o suvaco é cromado... acho que será preto fosco e cromado ehuehue (odeio cromado)
    Pode copiar.

    Direitos autorais limitam-se a 10% do valor investido no upgrade.

    Tranquilo, chegaremos num acordo bom para ambas as partes!!!

    Na verdade foi um pouco de sorte... só encontrei tinta para alumínio naquela cor...e ficou bom mesmo!!!

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #308
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    - Caixa de transferência e PTO 100% montadas, 1a. demão de tinta ontem a tarde;

    ...Fotos gentilmente fornecidas pelo celular do Sr. Elmer.

    Abs.
    Tenho as do cambio antes da pintura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-img_1147.jpg   The Camper 1994-img_1148.jpg   The Camper 1994-img_1149.jpg   The Camper 1994-img_1150.jpg  

  • #309
    Epa!!! Novidade.

    Agora estamos na vaga VIP!!!

    E idéia é terminar tudo até 30 de setembro. Outubro e novembro pintura.

    Dezembro casamento no Tepequém. Será que vai?

    Mais tarde posto fotos.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #310
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    ué, dois meses pra pintar um carro que nao tem amassados nem ferrugem ? muito lerdo esse pintor...

    devia ser ao contrário, setembro e outubro adaptação do powertrain, novembro pintura

    []'s

  • #311
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    Elmer

    permita-me uma correção?

    setembro = manter o proprietário longe da oficina para ele não inventar merda
    outubro = 15 dias de trabalho, 15 dias expulsando o proprietário
    novembro = 10 dias de trabalho, 20 dias mantendo o dono longe
    dezembro = 1 dia de trabalho, 20 dias aguentando o cara falar bobagens

    janeiro de 2011 = larguei a Camper na rua, expulsei o cliente

    Acho que ficaria mais fiel ao futuro que a cartomante te previu 8)

    Eriksom

  • #312
    Certo, certo...

    De fato estou preocupado com datas sim.

    Não quero "dar um banho". Quero uma pintura 100%.

    Vou desmontar tudo, inclusive tapeçaria, vidros, maçanetas, etc.

    Serão pintados eixos, braços de suspensão, barra direção, molas, chassis, tanque, parachoques, grade frontal, etc.

    Será preciso "tapar" todos os furos desnecessário e ainda confeccionar os alargadores de paralamas incorporados na fibra.

    Tá vendo o tamanho do probrema?

    Depois preciso montar tudo de volta. Reinstalar tapeçaria, instrumentos de painel, elétrica... e aí vai. Então vamos aos fatos. Aliás, vamos a matemática. Pura e simples álgebra.

    Hoje: 23 de agosto.

    Agosto = 08 dias
    Setembro = 30 dias
    Outubro = 31 dias
    Novembro = 30 dias

    Total de dias disponíveis: 99 dias corridos.

    Trabalhos a executar (prazo previsto):

    Adaptação de power train e revisão mecânica (38 dias)
    - confeccionar suportes do motor
    - definir radiador e intercooler
    - definir filtro de ar
    - definir filtro de combustível
    - definir sedimentador
    - comprar mangueiras e conexões necessárias
    - confeccionar cardãs
    - revisar caixa de direção
    - revisar 100% os eixos (rolamentos, retentores, pinças, cruzetas, flanges, etc)
    - trocar molas e amortecedores
    - confeccionar escapamento

    Outros detalhes mecânicos
    - instalar ar condicionado (definir evaporador, condensador, etc)
    - instalar instrumentos do painel
    - redimensionar esnorquel
    - confeccionar parachoques em chapa

    Instação Elétrica (07 dias)
    - chicote original
    - instrumentos do painel novo
    - instalação chicote ARB
    - instalação chicote faróis de milha
    - instalação chicote engate traseiro

    Ou seja, metade do prazo esgota-se ANTES da pintura.

    Sobram 44 dias para pintura completa.

    Considerando desmontar, pintar e montar, eu acho pouco tempo.

    Considerando 20 dias de stand by entre um serviço e outro que o mecânico prioriza, é menos tempo ainda... fora o stand by do funileiro, do eletricista, etc.

    A idéia era justamente "fazer de uma vez", evitando paradas. Por isso só comecei o serviço com Dr. Elmer quando tivesse todas as peças do motor e câmbio em mãos. Turbina, compressor do A/C, etc.

    Nesse momento ainda preciso comprar algumas coisas. Mas primeiro é necessário saber quanto espaço sobra no cofre do motor.

    Enfim, por tudo isso acima a preocupação com prazos...

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

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