Postado originalmente por
Loras
Guilherme,
Bacana sua visita por aqui!!!
Sobre o radiador.
O Prateado tem um radiador original do Jeep (salvo engano) rodando no 14B turbo sem problemas até agora!!
Vários conhecidos que turbinaram a Band não tiveram problemas de aquecimento, mesmo mantendo o radiador original. Alguns deles inclusive usaram o mesmo intercooler!!
Esse radiador tem área frontal maior que o radiador original da Band.
O radiador original da Camper é do Opala com recorte para encaixar na caixa de direção. O 4.1/s costumava trabalhar um tanto quente, mesmo com tudo em dia.
Dois conhecidos mantiveram o original na Camper com o 14B. Não relataram problemas.
Sobre o MWM2.8... tem um outro detalhe.
O MWM é 2.8.
O 14B é 3.7.
Uma diferença considerável no tamanho do bloco e por consequência relação potência / capacidade cúbica. Logo, IMHO, o 14B tende a trabalhar mais frio.
Outro fator relevante é que a posição do guincho ficou muito favorável!! Não obstrui a grade dianteira.
Por tudo isso junto, acreditamos que dará conta do recado.
Pretendo instalar dois sensores de temperatura. Um elétrico original e um de mercúrio.
Quando fizermos os primeiros testes, posto o resultado!!!
Obrigado pela preocupação!!!
Abração,