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Convex Datacenter
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Resultados 325 a 336 de 1117
  • #325
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O copo sup. da mola helicoidal com os furos de drenagem, pinhão e coroa em excelente estado , vão ser trocadas bucha ext. e retentores do diferencial , achei esses retentores da Bola do Dana 30 na Rota 4x4 ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-reforma0710-003.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-reforma0710-022.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-reforma0710-023.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-reforma0710-025.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-reforma0710-026.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #326
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    Fala grande Kim , tb vejo solução pra tudo , se ovalizar embucha , se quebrar solda ... e por aí vai ... já fiz esse trampo que vc fez qdo peguei ele , faz 8 anos , ta aguentando ... rs
    Temos que aproveitar que nossas vtrs estão nos cavaletes pra fazer o que tem que ser feito e depois rodar sem nenhum problema até a esquina mais prox. ou até Boa Vista RR ... tanto faz ... rsrs
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  • #327
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doctor , da uma olhada na situação dos mancais ... todos tiveram desgaste só num lado e bem pouco , não danificam mais nada ... pode ver que ovalizou o guarda pó interno superior pq ficou com folga no mancal inferior e o jogo vai pro eixo superior , mesmo assim a vtr ainda andava sem shimmi ... se fosse rolamento ja teria estourado a tempos ... rs ...
    EDU VELO

    Esta mais do que comprovado que estes mancais são infinitamente superiores aos rolamentos .

    Belo trabalho de revisão/manutenção DIGNO DE UMA AUTORIZADA .

    PARABENS , e até Conservatória .

  • #328
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    Doctor , bem que eu gostaria de poder encostar numa AUTORIZADA ENGESA , é muito dificil achar meca de confiança ...
    Não to podendo dedicar muito tempo pro bixo , infelizmente , mas até conservatória deve estar td em ordem ...
    Já consegui todas as peças , agora só falta limpeza , ajustes e usinagem de alguns alojamentos de retentor e rolamento ...
    Depois a carroceria , ajuste das dobradiças das portas e do capô , troca de bancos , ataque aos focos de cupim de ferro ...
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  • #329
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doctor , bem que eu gostaria de poder encostar numa AUTORIZADA ENGESA , é muito dificil achar meca de confiança ...
    Não to podendo dedicar muito tempo pro bixo , infelizmente , mas até conservatória deve estar td em ordem ...
    Já consegui todas as peças , agora só falta limpeza , ajustes e usinagem de alguns alojamentos de retentor e rolamento ...
    Depois a carroceria , ajuste das dobradiças das portas e do capô , troca de bancos , ataque aos focos de cupim de ferro ...
    AMIGO EDU VELO

    Com calma e perseverança faz o serviço 100% , e estas duas características são seus pontos fortes , tenho certeza que a JABIRACA estara 100% em CONSERVATÓRIA .

    ABRAÇÃO

  • #330
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    Está demorando pq só mexo qdo tenho um tempo , mas essa semana consegui fazer o ajuste coroa/pinhão diant. , tive que desmontar e trocar o retentor e o pinhão estava com muita folga por isso criava a passagem de óleo pelo retentor , levei umas 4 hrs na soma do tempo que perdi pra ajustar , mas valeu , ficou show ...
    Amanhã vou colocar o dif. diant. , to dando um talento naqueles copos das molas pro cupim de ferro ficar longe ...
    Estou acompanhando os bichos nos cavaletes - Kim , Doc , T-Rex , Cadinho , Daniel , Magao , Gnecchi ... to sempre dano uma sapeada e sei como é complicado deixar tudo 100% , a maioria é empírico e por isso que é bom fcar ligado pra não fazer caca 2 vzs ... rsrs ...

    abs ... Edu
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  • #331
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Estou acompanhando os bichos nos cavaletes - Kim , Doc , T-Rex , Cadinho , Daniel , Magao , Gnecchi ... to sempre dano uma sapeada e sei como é complicado deixar tudo 100% , a maioria é empírico e por isso que é bom fcar ligado pra não fazer caca 2 vzs ... rsrs ...
    abs ... Edu
    Eduardo
    E isso mesmo, e posso inclusive incluir o seu nessa lista, a cada dia aprendo um pouco mais com os amigos.
    É mesmo um belo trabalho de restauração vc esta fazendo nesses eixos, só fiquei curioso para saber como se faz para ajustar um pinhão, pois até o momento pensava que bastava tirar e trocar o rolamento caso precisa-se, e depois colocar ele novamente de volta na posição original e estaria tudo ok. (estou precisando estudar um pouco o assunto)
    abs.

  • #332
    Usuário Avatar de Kim
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    Edu!

    Ta aí uma coisa que não arrisco, regular coroa e pinhão!

    Sinto que não tenho tanta paciência.

    Quanto a seu serviço, parabéns!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #333
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Eduardo
    E isso mesmo, e posso inclusive incluir o seu nessa lista, a cada dia aprendo um pouco mais com os amigos.
    É mesmo um belo trabalho de restauração vc esta fazendo nesses eixos, só fiquei curioso para saber como se faz para ajustar um pinhão, pois até o momento pensava que bastava tirar e trocar o rolamento caso precisa-se, e depois colocar ele novamente de volta na posição original e estaria tudo ok. (estou precisando estudar um pouco o assunto)
    abs.
    PAULO CESAR

    Tem coisas que nem vale a pena aprender como regular COROA/PINHÃO , é muito complicado , precisa de muita experiencia e ferramenta ( RELÓGIO COMPARADOR ) para ficar bom , mesmo assim não adianta ter o RELÓGIO COMPARADOR se vc não sabe ou não tem experiencia em usar .

    Esta aí um cara que conhece a coisa e nem arrisca em fazer , como é o caso do EDU VELO pelo relato dele .


    Fica de olho em outras coisas e aprende a fazer que vai bem , mas ísto aí e tem outra coisa que não estou me lembrando que o JULHOS estava querendo fazer e falei para ele tirar de cabeça e ele insistiu que quer fazer ele mesmo , dei até os parabens a ele pela perseverança . Mas eu nunca arriscaria em tentar fazer em casa , LEMBREI : o JULHOS queria e acho que tentou ou esta fazendo que é trocar o rolamento do eixo traseiro .

    ABRAÇÃO

  • #334
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    PC , fiz curso de Diferencial na Dana , em Barueri , em 2004 , abrimos e fechamos 3 diferencias , Dana 44.3 ( bloqueio 75% ) , Dana 60 e Dana 70 .
    Usamos as ferramentas que a Dana vende , abbridor de carcaça , subito , padrão de pinhão ( uma barra T com a medida padrão da base do encosto dos rolamentos da Cx Sat. até a cabeça do pinhão , extratores de retentores e rolmentos , tudo pra facilitar a desmontagem e montagem ... mas foram dadas muitas dicas de como fazer essas ferramentas tb ...
    Qto a troca de rolamentos sem fazer ajsute , é possível sim , se o ajuste antes da troca estava OK é só manter os mesmos calços , tem medida padrão da base dos rol. da sat. até a cabeça do pinhão , o num. na cabeça do pinhão é qto vai de caço a + ou a - em dec. de pol. nos calços atras do rol. int. e o ajuste é feito pelo rol. ext. , no meu caso o pinhão estava com muita folga por isso tive que tirar e colocar calços no rol. ext. até ajustar ... para tirar e colocar a cx sat. sem expansor uso uma alavanca pra sacar e pra colocar uso as castanhas dos rolamentos e vou apertando os 4 parafusos por igual , mas não precisei ajustar a coroa , só o pinhão , a marcação nas engrenages ficaram OK ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #335
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    PC , fiz curso de Diferencial na Dana , em Barueri , em 2004 , abrimos e fechamos 3 diferencias , Dana 44.3 ( bloqueio 75% ) , Dana 60 e Dana 70 .
    abs ... Edu
    Que pena que aqui no RJ não tem um curso desses, se um dia for mexer na coroa/pinhão o jeito é colocar tudo de volta no lugar e torcer para que esteja certinho.
    abs.

  • #336
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    PC , aqui na capital da fumaça é transito o tempo todo , tudo muito caro , muita e muita gente , muita violência , mas tem esse lado de aprendizado que é dificil achar em outro lugar ...
    Encostei os bancos do Engesa pra reformar em couro , fiquei sabendo que ele é do Santana Executivo e do GOL GTI , banco raro ... rsrs ... não tem como trocar a espuma , mas segundo o cara da reforma está bom , só vai ser colocado uma espuma mais grossa antes do couro pra ficar bom , vamu ve ... o pantografo tb ta em reforma ...
    Coloquei o eixo diant. no lugar com buchas novas nas links , panhard e amort. , to no ajuste do munhão , tem que centralizar e ajustar com 3 kg , a tarde toda não foi suficiente ... rsrs , amanhã vou atacar novamente ...

    abs ... Edu
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