x
Convex Datacenter
Página 29 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 1117
  • #337
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    O trampo ta andando , chegando nas partes mais complicadas demora mesmo ...
    Consegui ajutar e centralizar os munhões , trampinho bem chato ... , coloquei a cubo guia , qdo tiver tempo vou colocar o resto do cubo da roda ... depois eixo tras.
    Diferencial com retentores novos coroa/pinhão ajutados ; o eixo tras. conforme o kim relatou sobre o ressalto pro encaixe do retentor ; Centrallização e ajuste do Munhão ; Os semi eixos com as cruzetas zeradas e feltros ; Esses cubos são usados , mas estão como novos e com buchas novas .
    Os bancos que mandei reformar ficam prontos essa semana , vai faltar ajustar o pantografo . Depois mexer nas portas , banco tras. , assoallho , capô , fiação ... mas a gente chega lá ... rs

    abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-003.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-014.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-016.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-017.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-018.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #338
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Orra Edu!

    Matou a pau e mostrou a cobra morta!!!!!!

    Gostei muito da 3ª foto!

    Para mim reinventou a roda!

    Abraços.

    Kim.

  • #339
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Kim , uso uns calços com medida padrão pra ver pela ponta do cubo com o retentor qto está fora pra cima ou pra baixo , a tolerancia é de 0,5 mm , muito boa perto do ajuste dos mancais que qqer cent. de pol. deixa muito apertado ou com muita folga .
    O certo seria usar contra pontos , mas na pratica é inviável ter 2 contra pontos usinados só pra usar rarissimas vzs né ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #340
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    46
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fala Kim , uso uns calços com medida padrão pra ver pela ponta do cubo com o retentor qto está fora pra cima ou pra baixo , a tolerancia é de 0,5 mm , muito boa perto do ajuste dos mancais que qqer cent. de pol. deixa muito apertado ou com muita folga .
    O certo seria usar contra pontos , mas na pratica é inviável ter 2 contra pontos usinados só pra usar rarissimas vzs né ...

    kkkkkkkkkkkkkkkk.....

    vocês são gênios da mecânica e eu não entendi #orra nenhuma da conversa.... Esse serviço de alinhamento do munhão deve ser feito toda vez que for desmontado??
    Abraços da falta de conhecimento...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #341
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Opa JOÃO R.!

    Figura #34 do item 11, pag 17 manual do mecânico Engesa EE4, fase II.

    Ferramenta 2697-0014-088 Dispositivo para alinhamento.

    Essa ferramenta, vai encaixada na tubeira, no lugar do semi eixo, e parafusada no munhão, como no desenho, procedendo assim a regulagem de altura dos calços do munhão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-doc-engesa-001.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-doc-engesa-002.jpg  

  • #342
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    46
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa JOÃO R.!

    Figura #34 do item 11, pag 17 manual do mecânico Engesa EE4, fase II.

    Ferramenta 2697-0014-088 Dispositivo para alinhamento.

    Essa ferramenta, vai encaixada na tubeira, no lugar do semi eixo, e parafusada no munhão, como no desenho, procedendo assim a regulagem de altura dos calços do munhão.
    Obrigado pelas informações Kim... por isso perguntei, quando temos que fazer esse serviço? o meu foi desmontado para colocação dos freios e foi montado sem essa ferramenta...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #343
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu regulei meu munhão usando a mesma técnica do Edu!

    Edu: capriche na revisa, pois o Jabi é o meu veículo oficial de passeio nos encontros..kkkkkkk

    Cara, você que usa dana 30 há muito: já li alguns relatos em que dizem que esse eixo é ruim de vedação nos semis, onde vaza muito ou entra água.

    É verdade isso?

    Parabéns pelo serviço de primeira!

  • #344
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Veggi , vou te passar o que já vi a respeito disso .
    Um amigo que tem um Fase 1 com Dana 30 como o meu , tinha acabado de fazer a revisão e foi pra trilha com a gente , pegamos muito barro como sempre e fomos numa rua asfaltada que represou e virou piscinão no calor e lava rapido pra jipes qdo tem pouca gente , fica perto do trevo da Mogi-Bertioga com a Estrada do Nagao , todos entramos com as vtrs até o capo , mas só o dele deu problema ... me chamou na casa dele e vi que o eixo não tinha defletor , nem retentor , nem bucha guia , muito menos os feltros e ao desmontar os cubos vimos que os cubos não tinham as buchas internas de bronze , que servem como guia do cubo , e o retentor do cubo estava de enfeite ... mas quem fez a revisão colocou 2 pares de rolamentos novos Tinkem que ele mesmo comprou .. lógico que os rolamentos das rodas e do diferencial não aguentaram ficar rodando com água , e qdo ele passou pro mecanico que tinha que usar guias , retentores , feltros , defletores ... o meca até estranhou pq não sabia ... pedi pra ele entrar no site da rota e pedir as peças e dei um pedaço de feltro pra ele fazer e colocar no eixo ... depois dessa manutenção ele já entrou varias vzs em alagados e não entra água , no meu tb não entra em nenhum dos 2 diferenciais , nem na cx de 4x4 , nem no cambio ... tudo bem vedado ... mas a vistoria é constante né ...

    João , esse trampo deve ser feito sempre que vc verificar que os munhões estão com folga ou prendendo demais ou qdo abrir pra manutenção ... se estiver prendendo demais e usar DH , o óleo vai aquecer . Se tiver com folga , qdo vc erguer a roda vai poder verificar no sentido vertical e folga no sentido horizontal é de rolamento ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #345
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Os bancos reformados do " Santana Executivo " ( 2o o cara que reformou ... ) em couro , manteve a bolsa porta treco atras do banco ...
    Ja desmontei e comecei a refazer os pinos do pantógrafo , devo pontear domingo , depois ajustar as travas e pintar ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-022.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-021.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-020.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-023.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-imagem-024.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #346
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    68
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Grande Edu,

    Bonitos os bancos Eduzinho.

    E aí tudo bem?

    Tamos curtindo um friozão em Búzios, hoje é feriado em Campos, vamos tentar ficar por aqui até domingo.


    Abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #347
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Fidelis , se tá frio aí imagina aqui ... rsrs ...
    Só espero que não esteja tanto frio em Novembro na Serra em Conservatoria ...
    Tb achei que os bancos ficaram bons , levei o tras. pra fazer o mesmo trampo hj .

    abs ... e boa curtição aí nesse paraíso ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #348
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Edu!

    Se mandasse fotos detalhadas com com medidas desse suporte de banco, deixaria uma criança feliz!!!

    kimcavazin@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade