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  • #409
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    PC , valeu a dica , mas posso te garantir que funciona 100 %
    Já tirei CJ , Engesa , Rural e outros de trilhas complicadas com esse treco aí , já faz uns 8 anos que ta em uso , o que fiz agora foi um esquema pra usar como cambão pra arrastar a Tracker se for preciso , o Towbar já é velho de guerra ... rsrs ...
    Trouxe um CJ de S. Sebastião até SP pela estrada da petrobras e depois pegando todas as lombadas da rod. Indio Tibiriçá , essa rodovia é cheia de lombadas ... viemos em 4 no Engesa e o CJ sem ninguém pq tava chovendo muito e estava sem capota ...
    Se reparar nas fotos vai ver que tem bastante inclinação , a dificuldade é pra curva muito fechada ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #410
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Na saída de SP pra pegar a Fernão Dias o engesão começou a chacoalhar como se tivesse com pneus desbalanceados ou com a panhard solta ... parei e procurei o que podia ser e não achei nada ...
    Na subida pra pegar o Tunel da mata fria piorou , parei e fiz uma busca geral , eram os parafusos que prendem a cruzeta na saída da cx pro cardam , ja tinha perdido 2 parafusos , tirei um deles pra ficarem em diagonal um com o outro e consegui parafusos numa mecanica no B. Portão e segui viagem sem nenhum problema mais ...
    O que ta me deixando encucado é que montei com loctite 277 , com arruelas de pressão , apertei bem qdo montei e já tinha ido pra Consevatória , pra Salesopolis e tb fiz uma trilha meio radical no Morro do Elefante em Ribeirão e não tinha dado nenhum sinal ... o que faz soltar geralmente é vibração , mas não consigo perceber vibração nenhuma que pudesse soltar esses parafusos ... vou montar agora com uma chapa travando por precaução ...
    Alguém já passou por isso ??
    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #411
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    O "fantasma afrouxador de porcas" te pegou tb Edu... ele tava aqui na Bahia semana passada... Filho da P%#@... só dá prejuízo...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #412
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    O "fantasma afrouxador de porcas" te pegou tb Edu... ele tava aqui na Bahia semana passada... Filho da P%#@... só dá prejuízo...


    Tô de olho nele!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #413
    Edu,

    Eu passei por isto a dois meses atrás, os parafusos também soltavam, levei o conjunto todo, cruzetas, luva e cardam motado para uma oficina especializada em cardam, o cardam estva torto e desbalanceado, provávelmente em trilhas tenha batido em alguma pedra , visualmente não dá para perceber mas no torno o conjunto tripida bastante.

    Abraço

    Sergio

  • #414
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por szovaro Ver Post
    Edu, Eu passei por isto a dois meses atrás, os parafusos também soltavam, levei o conjunto todo, cruzetas, luva e cardam motado para uma oficina especializada em cardam, o cardam estva torto e desbalanceado, provávelmente em trilhas tenha batido em alguma pedra , visualmente não dá para perceber mas no torno o conjunto tripida bastante. Abraço Sergio
    Sergio , valeu a dica , realmente depois que fui fazer a trilha no Morro do Elefante o Engesa ficou numa gangorra num tronco de arvore que tava no meio da subida e apoiou no cardam tras. e é bem provavel que depois disso soltaram os parafusos , vou levar o cardam pra balancear pra tirar a dúvida , tem uma leve vibração no cambio , talvez seja isso ...

    abs ... Edu
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  • #415
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    O "fantasma afrouxador de porcas" te pegou tb Edu... ele tava aqui na Bahia semana passada...
    Ainda bem que ele passou direto aqui pelo RJ e foi para SP, ele esta descendo, está indo para o sul,, Temos que avisar ao Kim, pode ser que passe por lá

    Edu, você colocou arruela de pressão e porca comum ou aquelas porcas que tem borracha em um dos lados (não lembro o nome correto, acho que é porca de pressão)?
    abs.

  • #416
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    Opa Paulo!!!

    Aqui não irá chegar!!!

    Todas as porcas são travantes, ou com freno (o plástico num dos lados)

    Os parafusos são de aço!

    Quero ver soltar!!!!

  • #417
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    PC , acho que vc está falando da porca parlock , uso porca parlock em tudo no Engesa , mas ali são 4 parafusos ...
    Kim , os parafusos que soltaram são de aço , estavam com trava quimica e arruela de pressão ... só que na minha opinião deveria ser rosca fina , como os parafusos que prendem o cambio ao motor , é bem dificil de soltar ...
    Provavelmente o cardam está desbalanceado pq já rodei muito e nunca tive esse tipo de problema ... com trepidação e vibração uma hr ou outra vai acabar soltando qqer parafuso , tem que matar a causa ...

    abs ... Edu
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  • #418
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    O Engesão ta nos cavaletes pra descobrir o motivo de um zunido e pq soltaram os parafusos do cardam ...
    O Zunido era do rolamento da roda diant. lado carona , coloquei um retentor que veio numa caixa de Sabó , mas na verdade era ASTRA , alguém ja ouviu falar nessa marca de retentor ?? e estava com os " beiços " ressecados dando passagem de água , por sorte abri antes de criar maior transtorno ...
    O Cardam , tirei pra mandar balancear , mas não tinha nenhum sinal de empeno , qdo fui checar as cruzetas descobri que uma cruzeta Platinum estava com um dos roletes travando e criando a vibração que fez soltar os parafusos que prendem o cardam ao cambio ... procurei por Spicer qdo estava montando o Engesa mas não estava achando e acabei comprando essa Platinum ...
    Pode ser que dei um tremendo azar com essas peças , devem ter passado pela inspeção num dia que o time do inspetor perdeu ... vai saber ... rsrs ... mas nunca tive problema com Sabó nem Spicer ...
    Algum de vcs usa cruzetas Platinum ?? já tiveram algum problema ??

    abs ... Edu
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  • #419
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    Pessoal , o Engesão ta zero bala ... só ta faltando um pouco de barro ...
    Estive em Natividade da Serra esses dias e achei essa raridade em frente uma oficina , pertence ao meca e está para reformar ... é o verdadeiro Chugabum dos 4x4 ... rs
    É um Dodge 4x4 de 1932 ... muito bom pra ser reformado , carro bom pra expedições e fazer umas trilhas ...

    abs ... Feliz 2011 pra todos com muita lama e aventuras ...
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_2280.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_2282.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_2284.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_2285.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_2286.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #420
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Show de carro!!!!!!!!!!!

    Feliz 2011 e vc e Cida!!!!!!!!

    Abs daqui de minas!

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