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  • #301
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Edu!

    2 por ano eu num guento!!!!

    Para mim é longe e dispendioso, e sempre voltamos com supérfulos!

    Precisa ver a bagagem de LN, veio até panela de pedra!

    Vamos deixar para o ano que vem!

    Abraços.

    Kim.

  • #302
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doctor , vc estava certo , as molas diant. são de 41 cm e não 49 cm ...
    As porcas estavam sem condições de soltar , o parafuso tb saiu na serra ... tinha água empoçada nos copos da base sup. das molas , vou fazer furos pra drenagem ...
    GRANDE EDU VELO

    Nem lembrei deste detalhe lá em LN e medir a mola , mas agora vc esclareceu , pois na minha cabeça , não entendia o pq das suas molas serem do mesmo tamanho se o projeto do ENGESA é o mesmo , só muda o comprimento , mas esta claro agora .

    PARABENS PELA BELA REVISÃO , e as buchas que vc tirou , vc fala que estão ovlaizadas e trincadas , mas estão ainda de bom aspecto , as minhas que tb coloquei de PU que comprei de caminhão , com menos tempo quebraram por inteiro literalmente todas , como ele esta no estaleiro ainda , vou fazer como falei , cortar as borrachas lonadas do calço de mola do caminhão , acho que ficará mais macio que o PU e mais durável . Acho que o PU que coloquei deveria estar ressecado , pois eram muito duros qdo comprei .

    E pq que a ENGESA já não deixou furos para escoar a água acumulada nos copinhos das molas ? Talvez os engenheiros responsáveis por esta parte foi o mesmo que projetou o cabo da embreagem , o sistema de freios , o sistema do limpador de parabrisa do F-II .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #303
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pois é Doctor , mesmo as molas tendo o mesmo num. de elos , 11 , são de tamanho diferente .
    Não tenho o menor problema com os freios originais , vou trocar as pastilhas do freio diant. , mas pode ver pelas fotos que estão com desgaste normal pra 2 anos de uso , até daria pra rodar mais ... Porém ... Contudo ... parece ser uma raridade isso , até o Franzlana que tem o engesa idêntico ao meu , tem problemas com freios ... realmente podemos apontar como falha da Engesa , Freios , Limpador de parabrisas ,que tb já sofri muito pra acertar , embreagem , que coloquei hidr. e podia muito bem sair de fabrica assim ... e que faz falta pra mim que uso rel. 3,07 , a bendita cx de red. ... além disso sai com alternador no limite pra o que vem nele , de 35A , um radio já complica ... rsrs ... por isso to com bateria e alt. de 100 A ... são melhorias em cima de um bom 4x4 espartano ...

    Hj desmontei pra verificar as cruzetas do cardan tras. e mesmo sem nenhuma folga estão com marcas de roletes fundas , isso que to sempre trocando graxa , mas essas cruzetas estão com 8 anos de uso por isso desmontei pra ver , ia trocar de qqer jeito ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #304
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Caramba,

    Só agora vi que o Jabi tem um tópico!

    Bela revisão Edu, vai deixar o bicho novo de novo!

    Sobre os suportes de banco: no meu coloquei suportes fixos e só deitando o encosto dá pra galera para para trás numa boa...

    Abs

  • #305
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Veggi , o pantografo é muito melhor pra passar pra tras , vou tentar manter ...
    Estou tendo dificuldade de achar as cruzetas Spicer , consultei uns mecas a respeito das cruzetas Platinum e falaram que posso usar sem medo , msm assim acho estranho os auto peças aqui na minha região não terem Spicer ...
    Outra dificuldade , mas já até consegui encomendar 2 pares extra é rolamento Timken 18520/18590 , fui informado que a Timken está fazendo poucos desses rolamentos , por isso fica dificil achar , quero trocar pq vou trocar as luvas , senão nem precisava ...
    Os amortecedores diant. estão ótimos , mas os tras. estão começando a ficar ruim , vou ver se acho Cofap F4000 tras. pressurizado , não quero Rancho e os de Mercedez qdo coloquei duraram muito menos que os de F4000 ...
    Os mancais inferiores de Munhão tiveram desgaste na peça fixa , esse era o motivo da pouca folga que tinha qdo comecei desmontar , tinha deixado bem ajustado com 4 kgf de cada lado ... o motivo do desgaste foi que as 2 vedações romperam por algum motivo ,talvez pedra que prendeu na cruzeta ou muito barro , vou observar melhor vedação cada vez que voltar da trilha ...
    Os 2 diferencias não tinham água ,sinal que as vedações funcionam , vou trocar todos os retentores pra continuar funcinando ... rs
    Ainda estou na desmontagem e limpeza ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #306
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Veggi , o pantografo é muito melhor pra passar pra tras , vou tentar manter ...
    Estou tendo dificuldade de achar as cruzetas Spicer , consultei uns mecas a respeito das cruzetas Platinum e falaram que posso usar sem medo , msm assim acho estranho os auto peças aqui na minha região não terem Spicer ...
    Outra dificuldade , mas já até consegui encomendar 2 pares extra é rolamento Timken 18520/18590 , fui informado que a Timken está fazendo poucos desses rolamentos , por isso fica dificil achar , quero trocar pq vou trocar as luvas , senão nem precisava ...
    Os amortecedores diant. estão ótimos , mas os tras. estão começando a ficar ruim , vou ver se acho Cofap F4000 tras. pressurizado , não quero Rancho e os de Mercedez qdo coloquei duraram muito menos que os de F4000 ...
    Os mancais inferiores de Munhão tiveram desgaste na peça fixa , esse era o motivo da pouca folga que tinha qdo comecei desmontar , tinha deixado bem ajustado com 4 kgf de cada lado ... o motivo do desgaste foi que as 2 vedações romperam por algum motivo ,talvez pedra que prendeu na cruzeta ou muito barro , vou observar melhor vedação cada vez que voltar da trilha ...
    Os 2 diferencias não tinham água ,sinal que as vedações funcionam , vou trocar todos os retentores pra continuar funcinando ... rs
    Ainda estou na desmontagem e limpeza ...

    abs ... Edu
    AMIGO EDU VELO

    Os mancais do munhão do seu são aqueles maciços ? da ENFER ?

  • #307
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO EDU VELO Os mancais do munhão do seu são aqueles maciços ? da ENFER ?
    Isso mesmo Doctor ... são excelentes , resistem muito mais que os rolamentos 11520/590 .
    O desgaste é mínimo , mas é desgaste ... por falta de graxa , sempre coloco graxa pelo pino graxeiro , mas como não sabia que a vedação estava rompida entrou sujeira ... e como só gira o tanto que esterça , só consegue manter sem desgaste com muita graxa , se tivesse um sistema de catraca pra forçar o giro com certeza duraria mais ainda ...

    E aí vamos pra Conservatória ??? precisamos fazer o dep. pra garantir a pousada ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #308
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Amigo Edu, boa tarde,


    Segundo um conhecido meu que trabalha na PETROBRAS as cruzetas Platinum são de primeira linha, ele tem dois JEEPs e só usa destas; quando ele vai comprar ele diz que é para KOMBI (se não me engano), e o preço é bem menor.


    Abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #309
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Isso mesmo Doctor ... são excelentes , resistem muito mais que os rolamentos 11520/590 .
    O desgaste é mínimo , mas é desgaste ... por falta de graxa , sempre coloco graxa pelo pino graxeiro , mas como não sabia que a vedação estava rompida entrou sujeira ... e como só gira o tanto que esterça , só consegue manter sem desgaste com muita graxa , se tivesse um sistema de catraca pra forçar o giro com certeza duraria mais ainda ...

    E aí vamos pra Conservatória ??? precisamos fazer o dep. pra garantir a pousada ...
    GRANDE EDU VELO

    Com certeza estaremos em CONSERVATÓRIA , de preferencia de ENGESA , vamos ver se dará tempo agora né ? Tem bastante tempo até lá , vou ver se esta semana já faço o depósito para garantir a pousada só pra nós .

    ABRAÇÃO

  • #310
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Fidellis , valeu a dica ... outros mecas aqui tb confirmam que Platinum é bom ...
    As cruzetas do cardam tras. são de 3 5/8 " = PL-2609-UT ( Platinum ) e do cardam diant. e dos semi-eixos são de 3 1/4" = PL-2604 ( Platinum )

    Os retentores Originais do tubo dif. tras. são 00019 BR , mas estou usando o 02034 BRG por ter melhor vedação , no tubo dif. diant. é o 00131 BR , nas luvas 02376-BRG int. e 01930-BAG ext. oiginal é 00563-BR

    Amanhã volto a mexer no bixinho ... ainda tem muita limpeza de peça na parte mecanica .

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #311
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Hj montei as cruzetas , todas estavam com algum problema por isso tive que trocar todas , a maioria estava com o alojamento com muita folga , isso faz com que a cruzeta não trabalhe como deve pq a parte fixa fica girando e danifica os roletes ... puncionei os alojamentos , entraram com interferência e ~devem durar bem mais agora ...
    O rolamento do pinhão lado ext. estava girando a parte fixa, isso fez os roletes ficarem parados e marcar a capa ext.
    As buchas nas extremidades do dif. tb vão ser trocadas estão com quase 2 mm a mais no diam. , os 2 retentores da cx de sat. tb vão ser trocados , to com dificuldade de achar , mas eu acho ou mando fazer ... 02407-BA
    Já fiz os furos nos copos dos amortecedores , cupim de ferro vai levar mais tempo pra agir .
    Todas as buchas dos amortecedores estavam danificadas ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #312
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    03/02/2004
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    Eduardo,
    Parabens pelo carrão, mais um valente F3 na ativa.
    abs.

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