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Hybrid View

  • #1



    Xará,

    Estou estudando a possibilidade de dar um passo para trás... hehehe...

    A embreagem hidráulica tem me causado transtornos e manutenções frequentes como troca de reparos, penso na possibilidade de instalar por cabo, mas meu meca comparou com o sistema da D-10 dele e acha que naum cabe pelo fato do pouco espaço entre a caixa seca e o chassis...

    Precisaria de uma foto da àrea marcada em sua foto mais próximo e que dê para visualizar o conjunto...

    []'s e Feliz Natal...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-motor_e_c_mbio_-_engesa_eduvelo_1_198.jpg  
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #2
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    Pois é , já estive estudando a troca por sist. hidr. e pensei - time tá ganhando ...
    A embreagem era bem pesada , tirei a mola de dentro do carro e coloquei uma um pouco mais forte , pra forçar o retorno do garfo , em baixo , aliviou bem , pra mim tá ótimo , mas a muié chia tem que manobrar na garagem ...

    Assim que possível te mando a foto , a Jabira tá no Marcelo do CJ verde ( fazendo elétrica ) , aquele que "empurramos" pra dentro do Buraco do Percy (Xiboca) pra ajudar tirar o pessoal ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Beleuza Xará,

    Estou no aguardo da foto...

    Pelo que experimentei na D-10 dele, é macia igual a minha hidráulica, naum sei se é assim no Engesa tb...

    []'s pensando em voltar às "válvulas"... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
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    Xará , to te devendo as fotos ...
    Ontem fiz os reajustes no Munhão e apareceu um rangido na cx de dir. , era um dos parafusos que apesar de estar bem apertado não fixava até o fim , na tentativa de apertar mais um pouco quebrou ...
    Ali era pra ser um prisioneiro e não parafuso , pq tem topo no fundo da rosca , mais uma de algum meca nó cego que mexeu e eu que me ferro , tem uns mecas na praça que é brincadeira ...
    A parte elétrica está muito , mas muito mal feita ... e não é gambi , é original Engesa , a distribuição é cômica ...
    Vamos perder mais um tempo , além do previsto , pra acertar isso , mas deve ficar perfeito , cada instrumento vai ter plug separado , toma um tempo lascado , mas depois esquece ...

    []s torcendo pra por a vtr no barro antes do carnaval ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Por um acaso, vc tem uma foto mais próxima e detalhada do garfo de embreagem e fixação do suporte do cabo da embreagem ? []'s...
    Xara , tentei tirar foto , mas é complicado , com flash fica esbranquiçado , e sem , quase não dá pra ver , além do chassi que atrapalha , mas é o sistema da D10 , é tudo D10 , cabo , garfo , embreagem , acionamento ... e já tem a posição de parafusar ...

    O Adriano de POA que tinha um Fase 3 reclamava de trocar sempre cabo de embreagem , mas eu nunca troquei e na reforma agora inspecionei e está tudo OK , pode ser alguma passagem do cabo que ficava forçando ...

    []s...
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  • #6
    Valeu Xará...

    Vou dar uma estudada melhor...

    []'s e desculpa o trampo extra... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    []'s e desculpa o trampo extra... hehehe...
    Tampo extra ??? KKK ... é ruim heim ??? , comprei uma c. digital só pra tirar fotos das partes mecas dos jipes .

    Trampo FDP foi tirar o resto de rosca do prisioneiro da cx de DH que ficou só o toquinho pra fora , tentamos com solda , aquecendo , batendo e nada , até que fechei o alicate de pressão e aquecemos tudo , apertei esmagando o toquinho e puxei pro vai ou racha , ae saiu . Agora não acho prisioneiro com 25 mm de rosca de um lado e 85 mm de comprimento , vou ter que ir na Florencio de Abreu pra ver se acho , está com um estojo M 10 por enqto ...

    Xara , precisando de mais alguma coisa , berra , posso mandar um esboço com medidas , isso dá pra fazer e pelo menos da pra entender melhor que uma foto ruim ...

    []s...
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  • #8
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    Bom , ainda vai mais uns dias pra deixar a parte elétrica legal , mas estamos deixando tudo passado por conduite , com terminais novos e muitos plugs pra desconectar fácil qdo precisar .
    Achamos alguns trechos com o fios a mostra , de roçar na lataria ou em alavancas , mudamos o caminho e protegemos melhor .
    Por enqto é isso ...

    Tenho que terminar a parte elétrica pra ir atras da proteção da carroceria depois .

    []s...
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  • #9
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    Pessoal a Jabiraca já ta rodando , faltam alguns detalhes de elétrica , Guincho ... e o principal , S. Antonio ...
    Acabei de soldar a base do S. Antonio e preparar as peças que vão prendê-lo , falta furação e o encaixe no tubo ...
    Coloquei parachoque tras. novo com 3/16" de espessura , já está colocado e testado , levei o CJ do Pagani até o elétrico com Towbar ...

    []s...
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  • #10
    Legal Edu e qdo. vamos colocar a bichinha no barro denovo? Pelo oq. eu conheço vc. tenho certeza que já está com crises de abstinencia......

  • #11
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    Fui fazer um passeio com o pessoal do www.picapesgm.com.br e aconteceram alguns imprevistos não tão imprevistos assim ...

    A Carroceria do Engesa é presa de forma Lusitana , o Eng. Joaquim deveria ter sido demitido em 86 , mas em 91 ele ainda tava lá , heheh ...

    Os 4 coxins diant. são presos com parafusos passantes , sem problemas ... os 2 do meio e os 4 tras. dão batente da chapa do assoalho , quer dizer tem que ser prisioneiro e não parafuso , como acompanhei o original , coloquei parafuso com calços pra dar um bom aperto , mas os 4 tras. soltaram e 3 cairam ...

    Estou providenciando prisioneiros e outro tipo de coxim , depois posto o resultado . Aceito Sugestões ...

    O PX deu pau tbm , não sei pq !!!! , mas ficou sem som mesmo recebendo sinal , depois voltou ao normal , o limpador hora interfere no som hora não , se alguém puder dar uma idéia do que seja ...

    Velocímetro estava só com um toquinho no cabo lado do veloc. , fazendo girar o Totem , que hr girava hr não , vou ter que trocar esse cabo tbm , é do Opala antigo , não rodou nem 10000 km e já quebrou a ponta plastica ...

    O Limpador com batente made in home ficou muito bom ...

    O Resto está ótimo - dirigibilidade , tração , torque , conforto ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesagma_107.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesagm_149.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    É isso ae Edu, legal ver a Jabiraca denovo.

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