x
Convex Datacenter
Página 15 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1117

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Engesa F3 EDU JABIRACA

EDU VELO

Peguei o bonde andando, mas qdo tinha minha BAND 90, tinha muito chimim; mas logo coloquei o amortecedor de direção da D-20 no lugar original idem ENGESA, do braço pitmam para o chassi, como sua foto que expos. Funcionou 100%, isto é , nenhum chimim.

No meu ENGESA, nesta reforma que estou fazendo, já coloquei o da D-20; andei muito pouco até parar para a reforma, mas deu para perceber que ACABOU aquela bos!@#$%¨ta daquele PARKINSON que era bravo.

O amortecedor original do ENGESA é da KOMBI mesmo , PODE???@#$%¨

Sem falar que o amortecedor de direção da D-20 é muito mais barato que o HECKTORN , não lembro se escrevi correto.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Re: Engesa F3 EDU JABIRACA

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Funcionou 100%, isto é , nenhum chimim.
    Fala Guilherme,

Primeiro, é shimmy o termo correto.. segundo, funcionou 100%, só pra esconder o shimmy, pois resolver não resolve, se o amortecedor quebrar ou o shimmy piorar, vai dar me$#@.. o certo é resolver o shimmy sem ter que usar o amortecedor de direção, até porque a função dele não é essa.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Perdemos muito tempo com ajuste das portas e tampas traseira , mas conseguimos boa vedação , depois posto foto das soluções .
    Essas capotas da Tabatinga são em série e não corrigem defeitos , todas as tampas traseiras da Tabatinga , que usam os ultimos moldes da Pissoletro , deixam passar muita poeira e entrar água em algumas partes , fizemos as correções desses defeitos . As portas dificilmente tem estanqueidade , todos com quem falo que colocaram essas capotas reclamam que sofreram pra ajustar , ou que ainda entra pó ou água ...

O banco do motorista estava bem enferrujado a chapa de fixação , tiramos o ferrugem mecanicamente e pintamos , vamos agora fazer a proteção ...

O Marcelo levou a cx de interreputores pra casa dele pra acertar o emaranhado todo ...

Trocamos todas as borrachas das portas e tampas tras. , compramos por metro , borracha diferente da que estava , com 2 câmaras e bem macia , nem sei de que carro é ... http://www.kimuraborrachas.com.br

Ainda estou com problemas
    - reservatório de óleo da DH , percebi que a mangueira estava corroida de roçagem qdo desmontei , vou ter que nudar a posição .
    - Limpador : não consegui achar os braços articulados .
    - Amortecedor : vou tirar foto pra vcs verem como está amassado o Heckethorn q eu tirei . -
    - Fiação : O Marcelo está se matando pra acertar a fiação , vai ficar mil vezes melhor do que estava , apesar de que tudo funcionava , nem sei como !!! .
    - Vidro do parabrisa : falta colocar o friso de borracha ...
    - Gaiola interna : essa vai dar trabalho , o espaço pra passar a ferragem frontal é muito estreita por causa da porta de fibra que é espessa , só tem uma passagem de 3/4" x 2" , vamos ver se amassando o cano passa ...

Por enqto é só pessoal ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Edu qto. ao limpador fala com o Nero, acho que ele está por dentro desse assunto.
    Vai na poli hj.? Leva as fotos do passeio.
    Até mais.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Aí Beto

Tô pensando em dar uma passada por lá hj tbm!!!

Ae Edu cola lá no Poli hj!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Beleza, acho que o Leandro e o Med, tb. estão afim de ir. Agente se encontra lá.
    Até mais....

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

ENGESA F3 EDU JABIRACA

KEKO CJ5

Voltando ao SHIMMY, KEKO obrigado pela observação, mas seu amigo aqui SEMPRE foi PÉSSIMO em linguas, PORTUGUÊS , INGLÊS nem se fala.
    Voces ainda irão ver, isto é , LER várias aberrações minha , não me importo que me corrijam.

Lógico que corrigi todas as anormalidades das buchas e folgas de rolamentos, para posteriormente observar o efeito do AMORTECEDOR DE DIREÇÃO. A função do mesmo pelo que sei , é para amortecer as imperfeições do piso e não deixar passar para o volante estas trepidações. Por isto , não vejo nescessidade de colocar 2 amortecedores invertidos de pequeno porte(capacidade de amortecimento).

Daí dei meu exemplo que ficou 100% e mais barato R$ 130,00 o AMORTECEDOR DE DIREÇÃOda D-20, que é igual ao da BAND que é R$220,00 só por ser da BAND

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Guilherme!

Quanto aos idiomas, nem esquenta, estamos aí pra além de dar palpites nas viaturas, cutucar os termos ditos aqui Eu também não sei todos, nem me arrisco a discutir com o Bill

Quanto ao shimmy, está 100% o que você fez, só quis lembrar que a função do amortecedor não é esconder o shimmy.. senão aparece carinha por aí com problema de direção, e acha que o amortecedor vai resolver tudo, aí dá charque.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

ENGESA F-3 EDU JABIRACA

KEKO

FALOWSSSSS!!!!!! UM ABRAÇO

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    foto do amortecedor de dir. , todo lenhado ...
    Não adianta colocar ele ou outro na mesma posição , a não ser que eu só passeie em Shopping e se por acaso alguém me ver em um , pode mandar pro hospício ...
    Hj andei com a Jabira fiz um gato pra funcionar luz de freio , lanterna , seta e ré (Marcelo está com a cx de botões) , percebi a dir. prendendo , lógico o burro aqui ergueu 1" a carroceria e colocou a barra de dir. na marca anterior , dica do Carlão , " é alguma coisa na montagem " , não deu outra ...

[]s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-amortdirq_860.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Edu.... pelo amor de Deus responde minha MP

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Denis respondi , não abriu automatico como sempre faz , não sei pq !!!
    Está quase pronto , a fiação ainda tá pegando ...

[]s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem