x
Convex Datacenter
Página 65 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1117
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0

Trilhazinha pra esfriar a cabeça.... Muito bom... Quer dizer que as buchas estão aprovadas... Eu estou com um jogo de buchas amarelas de PU da Rota pra colocar no engesa no final da reforma....rsrsrsrsrs...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    todo mundo atolou naquela lama?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , estava na frente , puxei o meu no guincho , depois puxei o CJ e o Seixas passou sem problemas ... , os pneus do meu e do CJ são 31" AT ... do engesa do Seixas é 35" AT ... o CJ deu pau no motor 2 vzs passando no atoleiro , umidade no distribuidor ...

João se possível não coloca essas buchas , as de borracha lonada trabalham bastante e não estragam as links ... tenho certeza que as buchas de PU nos EUA não são como as porcarias que vendem aqui ... se fizerem esse lixo por lá é grana de processo na certa ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Edu, minhas buchas estão compradas há mais ou menos 1 ano... Paguei em torno de 400 royais pelo jogo... Não usar vai ser fod@....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente , estava na frente , puxei o meu no guincho , depois puxei o CJ e o Seixas passou sem problemas ... , os pneus do meu e do CJ são 31" AT ... do engesa do Seixas é 35" AT ...
    Viu... viu... tem que colocar pneuzão
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Viu... viu... tem que colocar pneuzão
    Não ... , tem que ter guincho , chibanca , hi-lift e outros apetrechos pra vencer as dificiculdades com vtr original ... rs
    É raro ver engesa como o do seixas sem quebrar , vai muito do condutor ... , mas a maioria abusa por ter pneuzão de um jeto que não arriscaria com pneus de tamanho originais e acaba quebrando alguma coisa ...

João , essas buchas de PU tem tempo de validade ... aperta na morsa ( torno ) antes de usar e veja a deformidade do PU e se não aparecem trincas ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    mas a maioria abusa por ter pneuzão de um jeto que não arriscaria com pneus de tamanho originais e acaba quebrando alguma coisa ...
    Como canta Roberto Carlos: "...Esse cara sou eu..."!

3ª Trilha, 3ª cruzeta e ponta de semi-eixo moídas!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Edu, como vai?Quantas libras vc usou na trilha?
    Voltando pro asfalto manteve até o posto ou encheu logo?
    Bacana ver que as buchas funcionaram. Vou nessa assim que precisar.
    Gafanhoto tinha uma entrada de ar próximo ao tanque mas aí veio o francês...
    Cabeçote na mão, troca da curva do escape com flexível, melhoria do conector da mangueira do manômetro do turbo...
    Vamunóis!!!!

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Grande Edu, tudo bem; Exploração de trabalho infantil é crime, rsrsrsrsrs; sobre estas supostas buchas de PU amarelas, tenho a dizer que são realmente uma porcaria; tinha dois jogos guardadas para trocar nas minhas JEEPs (SW e TRUCK), depois de dois anos de guardadas, quando fui apanha-las para trocar as mesmas estavam esfareladas dentro dos sacos.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Brandão , coloquei 25 lbs nos pneus tras. e 28 lbs nos diant. , mesmo com aquela grama entre a roda e o pneu ainda não muxou , não deve ter entrado o suficiente pra fazer vazar ... ainda não enchi , deixei como estava , vou encher assim que possível , na frente costumo usar 32 lbs e na tras. 30 lbrs se ficar menos que isso o pneu parece que ta mucho ...
    Fidelis , o gurizinho que me explora ... rsrs ... .
    Agora vamos imaginar se tivesse colocado essas buchas que viraram farelo nas suas vtrs ??? a gente não consegue ver como estão pq ficam nos alojamentos , tem que desmontar pra ver , se elas esfarelam em uso , deixa a vtr sem estabilidade e forçam outros componentes , se vc tem bom controle da vtr vai perceber , como percebi na minha , que começa a ter folga em engates de marcha , em frenagem , na direção ... aí numa investigação pra ver o que é pode ver uma parte da bucha e saber que é ela ...
    Uxio , passarinho que come pedra ... rs , se vc estivesse com a gente ia querer completar a trilha sem ajeitar nada ... rsrs , aí poderíamos ouvir o característico crack de quebra de semi eixo ... rs . Mesmo usando chibanca e guincho foi complicado pra passar e acabamos não passando o restante pq ia perder muito tempo pra ajeitar ... o engesa do Seixas era capaz de passar , mas ia forçar semi eixo com certeza em algumas situações e preferimos retornar e fazer lanche da beira de uma bica em Paranapiacaba sem nenhuma quebra ... vamos marcar pra fazermos o trecho que faltou com mais gente e usando umas 3 chibancas pra ajeitar a trilha e todos passarem sem problemas ... a maioria do pessoal que vai pra trilha com a gente tem jipe original , o Seixas é uma excessão ... rs

abs ...

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ok, vou ficar atento.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    O Rogério leva o Raio aí com vc heim !!! ... rsrsrs ...
    Estou vendo com o Carlão pra gente mandar as medidas da bucha da panhard pra ser de borracha lonada tb ...

Por falar em bucha de panhard , o Rogério tirou a folga da bucha da panhard diant. do seu engesa ??

Doc , Os amortecedores do Onibus OF 1417 deixaram meu engesa ruim pra estrada de terra com costelas e valas pequenas , como vc já tinha falado ... no asfalto ficou excelente e nas erosões até vai bem , mas senti uma diferença grande de qdo usava os amort. de F 4000 na estrada da petrobras que é cheio de costelas e valas pequenas , vou trocar os 2 tras. pelos de F 4000 99 -> Cofap L 12066 ... os diant. vou manter do onibus pq ja estava rodando com eles ha muito tempo e não senti diferença usando os de F 4000 só na tras. ... fiz pesquisa com uso do Rancho e descobri que em vtrs com o mesmo peso do meu engesa os ranchos acabam danificando e como não tem pressurizado na medida que a gente quer , vai o L 12066 mesmo ... tem abertura maior que 630 mm e fechamento menor que 400 , ideal pro meu Engesa original ...

abs ...

EDU

Peguei o ENGESA no ROGERIO e não me lembro se ele mexeu nas buchas da panhard .

Estou aguardando o fibreiro folgar para deixar lá para consertar os vidros elétricos que estão com defeito e correções nos vidros que estão entrando água .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem