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  • #745
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Valeu pela dica Edu, mas qual é a especificação? é só pedir bucha para suspensão do engesa que o cara já sabe?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #746
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    Fala Roberto ... cara teve mudanças de qdo comprei , agora está assim:

    - Motor Perkins Q20B , sem turbo e nunca vai ter ... rs
    - Pneus BF 31"
    - Bancos Santana Executivo em Couro
    - Dir. Hid. ZF Omega
    - Embreagem Hid. da Besta
    - Volante S10
    - Radio CD Pioneer USB
    - PX Cobra 19 DX + HT PY GP 78
    - Suporte de Estepe trincou todo , estepe preso na porta tras. - Original
    - Capota de Fibra Tabatinga , retrovisores Wrangler e reforço nas dobradiças das portas .
    - Farois de neblina , não tem mais de milha .
    - Totem ( Velocímetro e medidor de Voltagem )
    - Protetor do Tq foi reforçado e está com abertura para dreno do Tanque
    - Tanque Inox original - saída com filtro por baixo , sem pescador , e retorno por cima.
    - Inclinometro - está servindo como suporte para a Gopró .
    - GPS fixo com botão liga / desliga no lugar da bússula .
    - Iluminação interna com lanterna de led .
    - Banco tras. original
    - Está sem Sto Antonio vai entrar uma gaiola interna - quase pronta .
    - Estrado plastico de 1" sob tapetes continua e funciona muito bem .
    - Bateria de 105 A
    - Alternador Opala 100A
    - Guincho Eletrico 12000# - Winch - bem usado mesmo com pouco tempo instalado
    - Não pretendo colocar disco na tras. mais , nem CT de Band , nem Ar Cond.
    - sendo instalado buchas de Borracha lonada nas links
    - Radiador com uma carreira a mais de colméia , não passa do 2o risco no nônio .
    - Amort. OF 1417
    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #747
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu pela dica Edu, mas qual é a especificação? é só pedir bucha para suspensão do engesa que o cara já sabe?
    Sim , é só pedir bucha pra link do engesa ...
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  • #748
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    As molas estão com 460 mm , qdo comprei na Rota eram de 490 mm , não sei como cederam 30 mm ... pelo menos estão iguais
    Foram as molas dianteiras ou traseiras que cederam?

    Um amigo tem o F3 e notou que a traseira arriou um pouco. Ele tá achando que as molas cederam!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    As buchas são feitas pela Borrachas Rocha
    Rua Eucalípto, 186 Arvoredo - Contagem - MG PABX: (31) 3357-17
    Faltam dois números do telefone. É (31) 3357-1785.

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #749
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    Uxio , as molas são as traseiras ... achei bem estranho pq elas estão exatamente iguais , qdo comprei na Rota eram de 490 mm e estão com 460 mm , não tem marca de elo batendo e estão funcionando bem , só que cederam ... em relação a diant. , qdo coloquei a tras. ficou um pouco mais alto agora está alinhado .

    Grato por completar o num. do fone ...

    Na prox troca de molas vou mandar fazer na Molas Padroeira aqui de Sto André ...

    abs ...
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  • #750
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Na prox troca de molas vou mandar fazer na Molas Padroeira aqui de Sto André ...
    abs ...
    Edu, Magão colocou no Calango molas com fio 17, tb da Rota. As medidas são as mesmas. Segundo ele, foram as que "guentaram" bem até hj. Encomendei essas molas e tô esperando chegar. Talvez seja uma solução pro nosso caso.
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  • #751
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Edu e Uxio, pelo pouco que sei é comum as molas cederem, ou não? esse assunto me interessa porque meu motor é pesadão , q20b igual ao do Edu.
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  • #752
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
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    abs ...
    O Engesa do Edu está chique no urtimo!! Tem até freio abs !!! (vide último item da lista... rs..rs..rs)

  • #753
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    As molas devem ceder mesmo viu Vicente , pq as diant. tb cederam um pouco de qdo comprei , tb por igual , não batem elos e nunca foram trocadas , então devem ceder um tanto e parar ... as antigas tras. eram de 390 mm aberta com 9 elos de 5/8" , as que estão são de 5/8" tb ... a tras. ficava bem arriada e tinha calço na carroceria de 2" , agora está com calço original de 1" ...
    O Q20B com guincho e bateria de 105A passa fácil de 500kg na diant.
    Essa dica das molas de 17 mm acho uma boa tb ...

    abs ...
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  • #754
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Ok, o Dr. Guilherme tem o contato de uma empresa que produz essas molas de 17mm, se eu não me engano é a mesma empresa que fabrica para a Rota 4x4.
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  • #755
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Edu, o "Mulo" veio com as buchas confeccionadas neste material, mas com o mesmo desenho das de PU vendidas/fabricadas por aí. Troquei pelas de PU do Marcelo Bucchilli e estaõ lá até hoje. Lógico que uso muito menos que você.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #756
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Ok, o Dr. Guilherme tem o contato de uma empresa que produz essas molas de 17mm, se eu não me engano é a mesma empresa que fabrica para a Rota 4x4.

    Vicente, falei hj com Alan, da Rota 4x4, e ele me disse que, após trabalharem por vários anos com a antiga metalúrgica, trocaram o fornecedor das molas, e estão com outra empresa. Não me disse o porque da mudança, mas esperemos que seja pra melhor né?
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