x
Convex Datacenter
Página 53 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1117

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Vicente , depois que coloquei as buchas ainda fui trabalhar , terminamos quase 15:00h e trampei das 16 até meia noite ... rs , " Aqui num tem priguiça não ... " como diz um camarada nosso que é peão de rodeio ...

Vou fazer teste nesse sabado 07/09 , vamos ver como fica com essas buchas de borracha pra fazer trilha ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A colocação das buchas fiz até facear na morsa ( torno ) , depois usei um tubo cortado e um estojo e duas porcas pra forçar , tive que apertar e soltar varias vezes até conseguir passar a bucha e ficar na mesma medida dos 2 lados ...
    Hj fiz os ajustes finais com as medidas entre eixos e os eixos com a carroceria , ficou fora 2 mm uma das links ,mas como ainda vou trocar as buchas diant. vou acertar isso depois ...

Uma Dica ... , quem for trocar as buchas aconselho fazer uma link de cada vez , tira uma link , troca as buchas e instala , depois tira a outra , troca as buchas e instala , assim ajuda a guiar a que está sendo colocada , a colocação da 2a link foi bem mais simples que a 1a pq ja estava bem posicionada ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6626.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6627.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6628.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6632.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6633.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    É , o ROGERIO tb sofreu para colocar no meu CORAÇÃO VALENTE , só que estas buchas ele é quem cortou na serra copo , mas hoje tem a ROCHA que já vem prontinha , só irá sofrer para colocar mesmo .

Abração

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O Rogério leva o Raio aí com vc heim !!! ... rsrsrs ...
    Estou vendo com o Carlão pra gente mandar as medidas da bucha da panhard pra ser de borracha lonada tb ...

Por falar em bucha de panhard , o Rogério tirou a folga da bucha da panhard diant. do seu engesa ??

Doc , Os amortecedores do Onibus OF 1417 deixaram meu engesa ruim pra estrada de terra com costelas e valas pequenas , como vc já tinha falado ... no asfalto ficou excelente e nas erosões até vai bem , mas senti uma diferença grande de qdo usava os amort. de F 4000 na estrada da petrobras que é cheio de costelas e valas pequenas , vou trocar os 2 tras. pelos de F 4000 99 -> Cofap L 12066 ... os diant. vou manter do onibus pq ja estava rodando com eles ha muito tempo e não senti diferença usando os de F 4000 só na tras. ... fiz pesquisa com uso do Rancho e descobri que em vtrs com o mesmo peso do meu engesa os ranchos acabam danificando e como não tem pressurizado na medida que a gente quer , vai o L 12066 mesmo ... tem abertura maior que 630 mm e fechamento menor que 400 , ideal pro meu Engesa original ...

abs ...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O Rogério leva o Raio aí com vc heim !!! ... rsrsrs ...
    Estou vendo com o Carlão pra gente mandar as medidas da bucha da panhard pra ser de borracha lonada tb ...

Por falar em bucha de panhard , o Rogério tirou a folga da bucha da panhard diant. do seu engesa ??

Doc , Os amortecedores do Onibus OF 1417 deixaram meu engesa ruim pra estrada de terra com costelas e valas pequenas , como vc já tinha falado ... no asfalto ficou excelente e nas erosões até vai bem , mas senti uma diferença grande de qdo usava os amort. de F 4000 na estrada da petrobras que é cheio de costelas e valas pequenas , vou trocar os 2 tras. pelos de F 4000 99 -> Cofap L 12066 ... os diant. vou manter do onibus pq ja estava rodando com eles ha muito tempo e não senti diferença usando os de F 4000 só na tras. ... fiz pesquisa com uso do Rancho e descobri que em vtrs com o mesmo peso do meu engesa os ranchos acabam danificando e como não tem pressurizado na medida que a gente quer , vai o L 12066 mesmo ... tem abertura maior que 630 mm e fechamento menor que 400 , ideal pro meu Engesa original ...

abs ...

EDU

Peguei o ENGESA no ROGERIO e não me lembro se ele mexeu nas buchas da panhard .

Estou aguardando o fibreiro folgar para deixar lá para consertar os vidros elétricos que estão com defeito e correções nos vidros que estão entrando água .

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O engesa foi pro campo de teste das buchas de borracha lonada , ficou muito bom , até pra andar em estrada de terra com costelas ficou bem melhor ...

Coloquei ele nas erosões e o trabalho com as borrachas permite torções laterais nas links semdanificar as buchas nem as links , as abas das buchas de PU não permitem essa torção ...
    O mvseixas aqui do Forum foi tb , o engesa dele está excelente , está com pneus 35" e como não fizemos nada de anormal ele fez todo trajeto na boa ...
    Entrou grama nas rodas do meu engesa por estar com menos pressão , mas não muchou nenhum pneu ...

Assim que possível vou trocar as buchas de PU diant. por borracha lonada ... , buchas de PU nunca mais ... rs

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6710.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6715.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6733.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6769.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6772.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6773.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6765.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6754.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6757.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6789.jpg  

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Trilhazinha pra esfriar a cabeça.... Muito bom... Quer dizer que as buchas estão aprovadas... Eu estou com um jogo de buchas amarelas de PU da Rota pra colocar no engesa no final da reforma....rsrsrsrsrs...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    todo mundo atolou naquela lama?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , estava na frente , puxei o meu no guincho , depois puxei o CJ e o Seixas passou sem problemas ... , os pneus do meu e do CJ são 31" AT ... do engesa do Seixas é 35" AT ... o CJ deu pau no motor 2 vzs passando no atoleiro , umidade no distribuidor ...

João se possível não coloca essas buchas , as de borracha lonada trabalham bastante e não estragam as links ... tenho certeza que as buchas de PU nos EUA não são como as porcarias que vendem aqui ... se fizerem esse lixo por lá é grana de processo na certa ... rs

abs ...

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Edu, minhas buchas estão compradas há mais ou menos 1 ano... Paguei em torno de 400 royais pelo jogo... Não usar vai ser fod@....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente , estava na frente , puxei o meu no guincho , depois puxei o CJ e o Seixas passou sem problemas ... , os pneus do meu e do CJ são 31" AT ... do engesa do Seixas é 35" AT ...
    Viu... viu... tem que colocar pneuzão
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Viu... viu... tem que colocar pneuzão
    Não ... , tem que ter guincho , chibanca , hi-lift e outros apetrechos pra vencer as dificiculdades com vtr original ... rs
    É raro ver engesa como o do seixas sem quebrar , vai muito do condutor ... , mas a maioria abusa por ter pneuzão de um jeto que não arriscaria com pneus de tamanho originais e acaba quebrando alguma coisa ...

João , essas buchas de PU tem tempo de validade ... aperta na morsa ( torno ) antes de usar e veja a deformidade do PU e se não aparecem trincas ...

abs ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem