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  • #697
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Edu, pelo visto, a aventura fez você relembrar os tempos do Escort... Depois de levantar a viatura da patroa, penso mais tarde em colocar pneus com perfil 70, para evitar rasparem como postaram no tópico das Trackers, por enquanto ainda estão muito novos os scorpions. Curta bastante o moleque. Está difícil a troca para o encontro, mas ainda não "joguei a toalha" para ir, ao menos, no sábado, vamos ver se rola. Guilhermão boa pescaria com os "irmãos metralha", nas terras dos "hermanos".

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #698
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Edu, pelo visto, a aventura fez você relembrar os tempos do Escort... Depois de levantar a viatura da patroa, penso mais tarde em colocar pneus com perfil 70, para evitar rasparem como postaram no tópico das Trackers, por enquanto ainda estão muito novos os scorpions. Curta bastante o moleque. Está difícil a troca para o encontro, mas ainda não "joguei a toalha" para ir, ao menos, no sábado, vamos ver se rola. Guilhermão boa pescaria com os "irmãos metralha", nas terras dos "hermanos".

    []'s
    CARLINHOS


    Neste exato momento , estou arrumando as malas e os materiais de pesca para já colocar no carro , pois amanhã estarei de plantão e na 6ªf pela manhã saio de Cardoso Moreira venho a Campos tomo um banho e vou seguir 1.100km até Itapeva onde dormirei juntamente com os IRMÃOS METRALHAS , pegando dois ( Raul e Luciano ) em Jundiaí e mais um ( Hugo )em Sorocaba , logo : minha 6ªf será beeem longa , rodarei 1150km , mas de Jundiaí pra frente estarei na picape do Raul .

    Desculpe a EDU o off topic .

    Abração a todos e não vejo a ora de fisgar os douradões .

  • #699
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Doc , aqui é território neutro ... rs
    Cara , ja fiz isso , sair do trampo de manhã e encarar estrada , só que era menos , 750 km , fiz isso algumas vzs e sei que é bem complicado , se tiver sol é muito pior , a canseira fica potencializada com sol ... deixa o vidro aberto e leva uma garrafa de água pra jogar na cara e na nuca qdo der sono .

    Excelente viagem pra vcs , a aventura já começa no trecho Campos --> Jundaí ...

    Siqueira , vc ja usou o dia de Brigadista ?? tenta emendar umas trocas com dia de brigadista pra ver se consegue ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #700
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Coloquei os 2 amort. diant. do MB 1418 e gostei do resultado , agora vou trocar os tras.
    Os amortecedores são da UPdiesel - cod. 024 -
    AMORTECEDOR UP024 DIANTEIRO - UP DIESEL - REVENDEDOR AUTORIZADO BIAGIO TURBOS / ECOTURBO BIAGIO - MOGI DAS CRUZES - SP

    Domingo fui a Botucatu pegar a Tracker que estava na oficina do Licharles , fui de Engesa pra testar os pneus , numa parada pra tomar café senti cheiro de diesel e era a mangueira de ida encostando no escape e derreteu , teflon e silvertipe resolveram no momento , ontem troquei a mangueira ...

    Seguem as medidas dos amrt. de F4000 e do onibus MB 1418 , do onibus é bem mais dificil de abrir que o de F4000 , deve dar melhor estabilização , a abertura de encaixe do amortecedor no chassi é de 535 mm , o amort. de F4000 é 375 mm fechado e 605 mm aberto , o MB 1418 é 415 mm fechado e 660 mm aberto , pouca diferença considerando o trabalho desses amortecedores . Meu interesse foi no aumento de pressão de abertura ...

    Em preparação pro passeio a Campos ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-botucatu.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-amortecedor.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-amrt.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #701
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Edu,

    Esse amortecedores de caminhões (1113 ou 1418) não deixam o engesão muito duro?

    Pergunta de quem nunca usou deles (os meus são originais ainda), mas como o peso que o caminhão imprime é bem maior....

  • #702
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Veggi , estou usando os 2 diant. UP 024 desde Julho do ano passado e ficou bem melhor de estabilidade , como precisava trocar os tras. agora, optei por colocar os mesmos , se ficar ruim , retorno com 2 de F4000 na tras. e deixo esses pra diant. , na diant. garanto que vão muito bem e deixa o Engesa macio pra dirigir ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #703

  • #704
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Edu, esses amortecedores de caminhão/ônibus só atuam na abertura, confere?
    Se for assim, o fechamento (abaixamento) da suspensão fica sempre por conta da mola e o retorno é suavizado pelo amortecedor.
    Vai ver que é por isso que não fica mais dura que a susp. original.

  • #705
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Veggi , estou usando os 2 diant. UP 024 desde Julho do ano passado e ficou bem melhor de estabilidade , como precisava trocar os tras. agora, optei por colocar os mesmos , se ficar ruim , retorno com 2 de F4000 na tras. e deixo esses pra diant. , na diant. garanto que vão muito bem e deixa o Engesa macio pra dirigir ...

    abs ...
    Interessante esta dica Edu. Este amortecedor deve ser uma boa opção para os engesas com motores pesados como os Perkins e Maxxions, certo?

    A mola que está na dianteira do Hulk tem 40cm (fio de 16mm) e está com pouco curso de atuação, deve ter uns 2cm entre cada elo. E olha que os amortecedores são novos. Estou pensando em fazer molas com 17,5mm para a dianteira, porque com a reforma com a nova carroceria, guincho, ar condicionado vai aumentar bastante a carga na frente da viatura.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #706
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Walter , uma pena não poderem ir com a gente pra Campos , vcs seriam uma baita cia na viagem ...
    Isso mesmo , no fechamento tem pouca pressão pq são as molas que atuam , na abertura qto mais duros mais lento ... , em curvas é bom pq o peso da vtr fica no sentido oposto e qto mais lento for esse movimento melhor a estabilidade ...
    Vicente , não acho que precisa mudar as molas , deixa como está pra ver como fica ... rs , se verificar que batem elos , aí seria bom mesmo trocar as molas , optaria por molas de 5/8" com mais fios pra não perder o maleável que é uma característica da vtr ... se precisar trocar as molas depois é um serviço muito simples . Não se preocupe com a distância entre os elos , isso não significa que podem fechar e bater , esses 2 cm entre eles podem fechar bastante e não bater e se não bater é pq está bom ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #707
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    Edu

    No meu estou com os do 1113 que são de tamanhos iguais , ou seja na frente e atrás , estes mais curtos vc colocou na frente ??? Qual o preço que vc pagou ? Os olhais são iguais aos do ENGESA ? Pq os do F-4000 vc tem que trocar os olhais correto ????

  • #708
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Doc , como foi a pescaria ???
    Os menores são de F4000 , os olhais cabem normalmente são iguais aos originais , os maiores são do Onibus MB 1418 entre outros , comprei pela nete na UP diesel , R$ 85,00 cada , o site é esse -

    AMORTECEDOR UP024 DIANTEIRO - UP DIESEL - REVENDEDOR AUTORIZADO BIAGIO TURBOS / ECOTURBO BIAGIO - MOGI DAS CRUZES - SP

    Coloquei esses do MB 1418 na frente pra teste e foram aprovados , melhorou muito a estabilidade , agora vou trocar os traseiros e vou colocar esses UP 024 no lugar dos que estavam que eram de F4000 , deve melhorar ainda mais a estabilidade ... vamos ver ...

    abs ... Ta chegando , vai preprando os ingredientes da Canjiquinha ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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