x
Convex Datacenter
Página 51 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1117
  • #601
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Adianta esta obra aí... Imbé tá chegando !!!!!

  • #602
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    62
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    É isoo aí, mermão.
    Tenho um meca aqui que é fera meeeesmo. Trabalha nos meus carros tem uns vinte anos. Comprei uma CT e a flange de adaptação. Ainda na mão ele condenou varios pontos da flange, coisa de sintonia fina. se montasse como estava poderia dar problema posterior. O material foi mandado pro torneiro que "reorganizou a bagaça" e o treco ficou justíssimo (quero dizer que poderia ter colocado e iria funcionar mas foi tudo refeito por preciosismo, afinal é minha bunda que vai estar em cima do treco).
    Seguindo: Abri o câmbio que estava justíssimo e sem barulho e o Flávio condenou um rolamento e a cimentação do entalhado. É o frances beirando a oficina. Tudo devidamente trocado e montado, inclusive a CT foi revisada mesmo tendo sido informado pelo vendedor que já estava revisada e nada precisou ser feito na mesma.
    Com o conjunto no lugar o carro foi enviado pra oficina de candans pra refaze-los e como nesta oficina os caras trabalham com chassis de caminhão, quem poderia ser melhor pra fazer a flange e solda-la? Aí que entra o pig service. Mas tá em ordem. fui lá ontem e o cara tá montando conforme instrução inicial e reforçada com um monte de berros quando da primeira entrega. O cabra é criado no meio de um monte de caminhoneiros e acha que vai impor a razão no berro. Começou tentando me explicar que era importante prender a CT no lugares originais e que não era necessário colocar calço. expliquei a vibração do cardan, a torção do motor, a possibilidade de uma pedra arrancar a travessa com um pedaço da CT... o bosta ia entendendo e ficando mais relutante e aumentando o volume até que berrou: Foi assim que mandaram fazer e eu fiz". Aí lembrei daquela máxima que uso qundo preciso entrar num curral com um bicho brabo e a piãozada chega a sentar pra assistir. "O bicho pode ser mais forte do que eu mas mais ignorante não". Porra, conheço o Flavio tem um montão de tempo e sei que ele não ia mandar fazer uma cagada daquelas. Coloquei a travessa no lugar e disse que era daquele jeito que eu queria, e o cara: "mas aí vai pegar no cardan". e eu já bem educado falei como o Edu: "Porra, eu enxergo. por isso que eu trouxe pra cá. requadrre a travessa e coloque aqui". Procurei o dono da oficina e mandei trocar o funcionário e avisei que se andassem no carro daquele jeito ele ia ficar no prejuizo de uma CT. Ele disse que ia acompanhar o serviço e fui embora. Saindo da oficina encontrei o Flavio entrando, expliquei pra ele que ficou indignado, entrou, conversou com o pessoal e me ligou dizendo que o serviço que encomendara era o mesmo que deixei montado.
    Breve fica pronto.

  • #603
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Espero que o trampo seja bem feito e vc volte logo a queimar diesel por aí ...
    Vicente até Imbé da pra fazer mais uma revisão ... rsrs ... vi as fotos de Diamantina , muito show ... vale a pena as 12 hrs de SP pra lá ... vou ver se consigo ano que vem ir pra lá ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #604
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Edu... Diamantina é bacana mesmo. Agora estamos planejando uma Transamazônica para 2013 (20 dias no meio do ano), vc se anima?

  • #605
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    62
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Vicente, como seria essa viagem? de onde pra onde? parada em algum lugar na Amazônia ou só passagem? Os carros iriam de cegonha? enlouquece aí que vou pirando por aqui.
    estava indo pra Diamantina com o Danilo mas outro compromisso me fez cancelar. Até foi conveniente pois meu carro tá no estaleiro tem uns dois meses.
    Edu, 5000 km e as paastilhas de kadet estão com mais de meia vida. e freia razoavelmente

  • #606
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    meu carro tá no estaleiro tem uns dois meses.
    Ô inveja!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #607
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O meu não faz mais parte dos ENC ( Engesa nos cavaletes ) , a caçamba invertida já ta rodando ...
    Feito pre-carga nos munhões e rolamentos , ajuste do freio de mão ... , só to aguardando a bóia da Delta Peças , ta rodando com um garrafão de 5 litros amarrado na tras.
    Faltam tb algumas coisas de carroceria pra fazer ...
    Marcus , muito bom isso heim ... , os relatos que leio é sobre trocas com meses de uso ...
    Vicente , TRansamazônica já esteve nos meus planos ... , talvez passar um trecho pra ir pra algum lugar interessante pode ser , mas não quero ficar uns dias pra passar uns km no sufoco ... se vc falar em Jalapão eu topo ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #608
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Edu, e demais camaradas!!! Você finalizando a "Jabiraca", e o "Mulo" aguardando um reboque para o estaleiro do Rogério. Na quinta feira parou após passar em um quebra molas, ficando sem tração, rebocado para oficina próximo de casa, laudo: porca da engrenagem de ligação das caixas solta. Mesma situação de Bananal. Rogério irá travá-la em definitivo, e aproveitar para revisar a viatura. Agora estou no MSJ - movimento dos sem jipe, ou no ENC, como você citou. Quanto aos passeios pretendo fazer alguns no ano que vem, fora o encontro, as dicas são ótimas, vamos combinar.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #609
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Fala aí Edu, e demais camaradas!!! Você finalizando a "Jabiraca", e o "Mulo" aguardando um reboque para o estaleiro do Rogério. Na quinta feira parou após passar em um quebra molas, ficando sem tração, rebocado para oficina próximo de casa, laudo: porca da engrenagem de ligação das caixas solta. Mesma situação de Bananal. Rogério irá travá-la em definitivo, e aproveitar para revisar a viatura. Agora estou no MSJ - movimento dos sem jipe, ou no ENC, como você citou. Quanto aos passeios pretendo fazer alguns no ano que vem, fora o encontro, as dicas são ótimas, vamos combinar.

    []'s


    No meu caso não tenho este problema pq o ROGERIO NUNES furou o eixo e mandou um freno/cupilha , DAÍ NÃO FOLGA MAIS A PORCA .

  • #610
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, é exatamente o que será feito!!!!

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #611
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Poxa , de novo Siqueira , não entendo pq a porca já não veio com trava ... a porca é Parlock ou Torck ?? ou é porca comum ?? poderia tb colocar 2 porcas pra travar ...
    A Tracker quebrou a correia dentada , conversei com o Licharles e ele falou que pode quebrar uns balancins , mas não afeta nenhuma válvula , menos mal ... mas agora quem está nos cavaletes é a Tracker ... rs .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #612
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Edu, a porca é simples, mas de formato especial, baixa e de diametro grande, tanto, que o Tom não conseguiu comprar em loja de parafuso em Volta Redonda, retirou de uma caixa igual que tinha encostada na oficina. O serviço será feito como o Doutor falou aí em cima.
    A Tracker da patroa, troquei a correia com +/- 70k, mas morri num esticador, na Suzucar, que custa um dindin, e não era tão necessário, pois poderia ter trocado apenas o rolamento, mas como só poderia fazer num sábado....., não tive outra opição. A correia achei em uma loja de borrachas, com o código fornecido aqui no tópico dela. Por incrivel que pareça, na embalagem só consta a aplicação para Tracker diesel, mas serve em ambas pelo visto. Espero que o "preju" seja apenas os balancins, pois este motor é complicado de peças.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade