Tenho um meca aqui que é fera meeeesmo. Trabalha nos meus carros tem uns vinte anos. Comprei uma CT e a flange de adaptação. Ainda na mão ele condenou varios pontos da flange, coisa de sintonia fina. se montasse como estava poderia dar problema posterior. O material foi mandado pro torneiro que "reorganizou a bagaça" e o treco ficou justíssimo (quero dizer que poderia ter colocado e iria funcionar mas foi tudo refeito por preciosismo, afinal é minha bunda que vai estar em cima do treco).
Seguindo: Abri o câmbio que estava justíssimo e sem barulho e o Flávio condenou um rolamento e a cimentação do entalhado. É o frances beirando a oficina. Tudo devidamente trocado e montado, inclusive a CT foi revisada mesmo tendo sido informado pelo vendedor que já estava revisada e nada precisou ser feito na mesma.
Com o conjunto no lugar o carro foi enviado pra oficina de candans pra refaze-los e como nesta oficina os caras trabalham com chassis de caminhão, quem poderia ser melhor pra fazer a flange e solda-la? Aí que entra o pig service. Mas tá em ordem. fui lá ontem e o cara tá montando conforme instrução inicial e reforçada com um monte de berros quando da primeira entrega. O cabra é criado no meio de um monte de caminhoneiros e acha que vai impor a razão no berro. Começou tentando me explicar que era importante prender a CT no lugares originais e que não era necessário colocar calço. expliquei a vibração do cardan, a torção do motor, a possibilidade de uma pedra arrancar a travessa com um pedaço da CT... o bosta ia entendendo e ficando mais relutante e aumentando o volume até que berrou: Foi assim que mandaram fazer e eu fiz". Aí lembrei daquela máxima que uso qundo preciso entrar num curral com um bicho brabo e a piãozada chega a sentar pra assistir. "O bicho pode ser mais forte do que eu mas mais ignorante não". Porra, conheço o Flavio tem um montão de tempo e sei que ele não ia mandar fazer uma cagada daquelas. Coloquei a travessa no lugar e disse que era daquele jeito que eu queria, e o cara: "mas aí vai pegar no cardan". e eu já bem educado falei como o Edu: "Porra, eu enxergo. por isso que eu trouxe pra cá. requadrre a travessa e coloque aqui". Procurei o dono da oficina e mandei trocar o funcionário e avisei que se andassem no carro daquele jeito ele ia ficar no prejuizo de uma CT. Ele disse que ia acompanhar o serviço e fui embora. Saindo da oficina encontrei o Flavio entrando, expliquei pra ele que ficou indignado, entrou, conversou com o pessoal e me ligou dizendo que o serviço que encomendara era o mesmo que deixei montado.
Breve fica pronto.