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  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Comum , porém compro aquele aditivo pra 200 L e coloco proporcional a qtde de litros abastecido - geralmente 50 L , aí coloco 1/4 do frasco ...
    L.C. o diesel estava bem limpo , tanto que peguei o finzinho pra limpeza e se não fossem alguns sólidos poderia usar tranquilamente , aspecto bem claro ...
    Costumo abastecer prox. a fundação em S. André o abast. de caminhões e picapes ali é grande ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Fala Mestre Edu,

    Já que tá trabalhando na viatura inteira, o que acha de colocar um filtro separador de água ?!? Mesmo com a surpresa do seu diesel limpo, nunca se sabe oque a Jabiraca vai ser obrigada a beber Mundo afora...


    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Aí pintou o tal de HIS ... ... Depois te explico como funciona!!![s]
    E aeh Thiago Rodegehl
    Onde vc encontrou esse esquema de HIS? tem página? - Flávio
    Hehehe ... , Thiago ... deixou os lombrigóides da moçada ouriçados , acho bom vc criar um tópico no Geral e tentar explicar pra gente como funciona ...
    Tirei hj os amortecedores e estão todos ruins , o diant. LM tava só de enfeite ...

    []s ...
    Acho q vou deixar vcs na vontade, hehehe :P :P :P
    Brincadeira, já fiz um tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=63202#63202 lá no Geral Off-topic, tem uma explicação, uma parte dela, como no manual. E tem a foto do aparelho com o chicote. O aparelho é do tamanho de uma ignição eletrônica convencional de Jeep, se não for menor

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Só atualizando o que sumiu :
    A diversão por aqui continua , Sab. foi trocado o rolamento do garfo da Embreagem que tomou a tarde toda , pintura no tq de comb. e preparação pra pintura de outras partes do chassi .
    Ontem fomos resgatar um CJ de um colega nosso que tinha caído pra bx de um muro de arrimo de 2m de altura em M. Verde , fizemos ele funcionar com 5 dos 6 pistões do " Fundido em Taubaté" e saímos meio de lado por uma escada de acesso a parte bx do terreno ...
    Hj cheguei meio tarde do trampo e não deu pra fazer nada ...
    Thiago , tinha visto o motorzão fora do cofre , já tá tudo preparado pra receber o novo motor com o novo câmbio ???

    []s...
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  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala Eduardo.

    Não sei o que aconteceu, sumiu uma pág. interinha !!!
    Vc esqueceu de dizer tbm que vc trocou os amortecedores, da F4000 por 76,00lt$ cada . E tbm da aplicação do bate-pedra no fundo da carroceria ... Ainda bem que minha memória está boa!!! hehehe.

    Então, bom tirei tudo motor e câmbio, a reduzida tinha uma pequena lasca quebrada do carretel, coisa pouca em apenas 1 dente. Montei assim mesmo . Hj foi pintado a reduzida. Amanhã pretendo colocar já o câmbio novo no lugar, junto com a caixa seca. O que falta pra mim agora, para colocar o motor no lugar, é o platô e os coxins. Demais itens podem esperar um pouco. Mas já tenho praticamente tudo. 8)

    Posta uma foto do fundo com o bate pedra aplicado pra gente ver, ok!!!

    Bom pra tirar o motor do cofre, foi meio chato, por causa da altura dele, apesar de ser 4c, usa um bloco parecido com os de tratores da CBT e algumas empilhadeiras :P



    [s]
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  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Thiago , segue fotos da carroceria pintada por bx com bate pedra e Azul Tapajós GM e paralamas ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-edu_-_10.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-edu_-_8.jpg  
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  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Capô sendo preparado para pintura ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-edu_-_7.jpg  
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  • #8
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    Troca do rolamento do garfo embreagem ...
    Estou com uma baita gripe e qdo chego do trampo já ta escuro , só qdo trocar de horário mesmo pra pegar de novo ...
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  • #9
    Fala Edu !
    Caracas vai ficar show , carro zero mesmo heim !!!!
    O bate pedra é bem legal , quando fiz o meu acabei colocando na parte de cima dos para lamas tb.
    Se precisar de alguém pra fazer força é só dar um toque , e no descanso tomamos o chá gelado........
    Até

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Olha Eduardo !!!

    Desse jeito, vc está me convencendo a comprar uma Engesa !!! Se já adorei aquele dia, de zeca, imagina agora tudo zerado ...

    Bom hj já adiantei uma parte aqui em casa tbm, coloquei o câmbio no chassi, o bixo ficou anabolizado!!! Só com as adaptações, em comprimento o câmbio cresceu pouco mais de 20cm ... Vou ter que mexer na travessa, não tenho certeza. Coloquei o motor na girafa, e pendurei ele no cofre do motor, o motor tbm é um pouco mais comprido, por causa do distribuidor no cabeçote, vou ter q mexer umas coisas ainda. Uma delas é desmontar a grade dianteira, e provavelmente mexer em uma travessa, aquela q fica embaixo do radiador.





    [s]
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  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Thiago não sei se é a foto , mas parece que essa cx seca é bem grande , ou é só impressão minha ??
    Se conseguir colocar só mexendo na travessa dianteira , blz , não afeta nada . Pela foto teu chassi tá com reforço na dianteira , vai até a traseira ?
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  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago não sei se é a foto , mas parece que essa cx seca é bem grande , ou é só impressão minha ??
    Se conseguir colocar só mexendo na travessa dianteira , blz , não afeta nada . Pela foto teu chassi tá com reforço na dianteira , vai até a traseira ?
    É um pouco maior que a original Willys, em comprimento, já no diâmetro do motor é quase igual. O problema da travessa dianteira, é que nos antigos 4c usando motor Hurricane, meu caso, a travessa dianteira, e o espaço que fica entre a grade e o radiador, são maiores q o 6c. Ocupam um bom espaço. Então terei q cortar a travessa dianteira, jogar mais pra frente, e tbm o radiador jogar mais pra frente. Ou seja, vou deixar ele igual a um CJ5 com motor 6c.

    Na dianteira tá bem reforçado!!! até demais como vc pode ver, além disso tem as "cintas" soldadas de ponta a ponta do chassis. O cara que fez o chassis dele, fez no caprixo mesmo!!! tanto que não tem pontos de ferrugem, ou soldas mal feitas 8)

    [s]
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