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  • #109
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Como sumiram alguns dados do dia 10 , estou colocando de volta .
    Amortecedor F4000 tras. Monroe 0054384 $ 76,00 ; Rolamento garfo embreagem GM L&S 2882 - $35,00

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #110
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Ae Eduardo

    Como está indo a montagem do FIII , aposto que muita diversão hehehe... Como está a Jabiraca agora???

    Bom eu esse fim di semana tive muita diversão, a maior diversão foi acertar o motor no eixo piloto do câmbio foram umas 5 ou mais tira e coloca o motor. Fora outros detalhes de sábado, primeiro foi comprar o platô, 80,00 do Santana, mas olha só tive que trocar o volante do motor, por causa que o meu é do Golf, é beem maior, e o platô não servia e não entrava na caixa seca. Coloquei volante do Santana 60,00. Cortamos um pedaço da corta fogo, para caber o distribuidor, que fica atrás do cabeçote. Foi removida tbm a coluna de direção original, pq batia na caixa seca. Já vou ter que colocar a outra agora . Tem mais fotos no meu álbum se quizer ver mais detalhes




    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #111
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    Thiago , é assim mesmo cara , tem que gastar grana e muringa pra ficar coisa bem feita , espero que valha todo o esforço ...

    Ainda estou desmontando , hehehe ... , a carroceria já foi pintada por bx , agora está preparada pra pintura geral por dentro e por fora ...
    Estamos fazendo reforços no Capô , as travessas laterais não se sustentam , os "engenheiros" não pensaram nisso ...
    No chassi , tirei as molas , alternador e coxins dos motores para limpeza e pintura nas bases ...
    Por enqto vai adicionado á lista de troca - pinos graxeiros , coxim do motor e termostática ...

    []s...
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  • #112
    Puta trampo heim Edu??/?? Será que da tempo?

  • #113
    Xará,

    Posta umas fotos desses reforços no capô...

    []'s e bom divertimento...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #114
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago , é assim mesmo cara , tem que gastar grana e muringa pra ficar coisa bem feita , espero que valha todo o esforço ...

    Ainda estou desmontando , hehehe ... , a carroceria já foi pintada por bx , agora está preparada pra pintura geral por dentro e por fora ...
    Estamos fazendo reforços no Capô , as travessas laterais não se sustentam , os "engenheiros" não pensaram nisso ...
    No chassi , tirei as molas , alternador e coxins dos motores para limpeza e pintura nas bases ...
    Por enqto vai adicionado á lista de troca - pinos graxeiros , coxim do motor e termostática ...

    []s...
    Quer dizer então que tá a pé ainda !!! que nem eu Pior que fui só uma vez lá no Poli depois q comecei a mexer na viatura

    Pelo jeito vc tbm tá fritando a cuca :P :P ... Nem sempre os engenheiros pensam em tudo hehehe. A sua viatura ainda vai dar tudo certo depois, disso, mas o meu é isso mesmo que vc falou, espero que vale o esforço ... Pelo menos a maioria das coisas tem que funcionar

    [s] preocupado com adaptações
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #115
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    Estou numa quebradeira danada , mas vale a pena ...
    Desmonta , limpa , lixa , prepara , pinta e monta , no meio disso sempre tem alguma coisa que tá meio a meio e acaba sendo trocado para aproveitar a facilidade da montagem ...
    Como não estou fugindo do original , to traquilo ... , mas já foram concertadas algumas cagadas dos "engenheiros" e dos "mexanicos" que puseram a mão no bicho ...
    Pino graxeiro por exemplo colocaram de latão , só sai com talhadeira , comprei hj de aço ... , colocaram o pitmam de Opala e ainda invertido , haja terminal né ... , coloquei o original que tem angulo e inclinação favorável sem forçar terminais e mais algumas coisas na parte de motor ...

    []s...
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  • #116
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    Galera , estou com uma dúvida danada , o chassi do Engesa é totalmente fechado em formato de [] tentei ver algum furo nas roscas onde é preso a fixação da mão francesa do parachque dianteiro , ou em outras fixações , mas tem um tubo com rosca fechado na ponta ...
    Será que vale a pena fazer um furo nesse tubo pra jogar óleo dentro da longarina ???
    Grato pela atenção ...

    []s... aguardando opiniões ...
    Engesa F3 Edu - Jabiraca Imagens Anexas Engesa F3 Edu - Jabiraca-furochassi_170.jpg 
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  • #117
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    Ae Eduardo

    Hj em dia se aplica cera de cavidade assim nos carros , existe um furo na ponta da soleira e outra lá no fim dela, ou seja, um furo na dianteira e outro lá na traseira, nesses furos é passado uma espécie de mangueira jogando uma cera em alta pressão, meio bege, na soleira, bem abaixo das portas que seria a mesma situação do seu chassis fechado. Depois de aplicado a cera coloca-se um tampão de borracha . Pode procurar no seu Fiesta que vc vai achar vários . acho que vc pode fazer sim No chassis costumo passar óleo hidráulico .

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #118
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará, Posta umas fotos desses reforços no capô...
    Xará , não tenho AINDA camera digital , mas vai uma ilustração ...
    As travessas laterais , presas com KPO , não vão até o fim , ficam como peso morto na chapa , o funeca tava tentando endireitar mas não conseguia por causa dessa travessa não estar presa nas beiradas , mas vamos fazer a sustentação delas e mais um reforço paralelo ao original na parte do meio , mais pra frente do Capô , com o mesmo intuito ...

    Thiago , valeu a dica , mas acho que já deveria ter esse furo na longarina , mais uma coisa que os "engenheiros" não pensaram ...

    []s ...
    Engesa F3 Edu - Jabiraca Imagens Anexas Engesa F3 Edu - Jabiraca-capoenge_193.jpg 
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  • #119
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago , valeu a dica , mas acho que já deveria ter esse furo na longarina , mais uma coisa que os "engenheiros" não pensaram ...

    []s ...
    Acho que estava perto da hora do almoço hehehehe

    Devem ter esquecido, e ficou por isso mesmo!!!

    [s]
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  • #120
    Fala Edu, como que está a empreitada? Cara estava dando uns apertos e trocando umas buchas no rosquinha no sabado e reparei no chassi tem uns furos, mas coloquei o dedo nos buracos e o chassi está lotado de barro, isso com o tempo vai deixar o chassi podre, vc. tem alguma ideia pra tirar esse barro? Pensei em cutucar com um arame ou alguma coisa parecida, bater agua e depois lubrificar e arrumar umas tampas de borracha, mas acho que vai ser complicado pra tirar o barro......

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