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  • #757
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Uxio, por este motivo é que o o antigo fornecedor foi "liberado" para fabricar as nossas molas. A empresa chama-se SCR, falar com Sr. Inácio (11)2412-4363 / 7380, 2488-5538. Segundo o Guilherme, tem que fornecer as medidas.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #758
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Uxio, por este motivo é que o o antigo fornecedor foi "liberado" para fabricar as nossas molas. A empresa chama-se SCR, falar com Sr. Inácio (11)2412-4363 / 7380, 2488-5538. Segundo o Guilherme, tem que fornecer as medidas.

    []'s
    OK, alem de ficar muito mais barato..
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #759
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Edu,

    Bonito passeio. Local bem legal.

    Só uma pergunta: Por quê ninguém entrou na praia no final do passeio?




    Foram as molas dianteiras ou traseiras que cederam?

    Tb tenho interesse nessas buchas de borracha, ok?

    Abs,

    Uxío

    PS.: Guilherme, vc tá sumido. Mega sena?


    UXIO

    É que peguei mais dois trabalhos extras , é a única foram que sei ganhar uns trocados , minha meta agora é trocar a SW4 2002 por outra 2008 e esta muita caro , é praticamente o dobro do valor da 2002 e o CORAÇÃO VALENTE saiu do ROGERIO e estou esperando uma vaga no fibreiro , pq os vidros elétricos deram defeito com o vidro aberto , logo não posso usar assim .

    Mas estas buchas de BORRACHA lonada eu começei a usar e o ROGERIO que cortou na serra copo e esta perfeita até hoje mais de 4 anos de uso , mas descobri esta fábrica em Cotagem , a ROCHA que fabrica com as medidas que vc precisa , é só ligar e pedir as buchas com asm medidas que vc quer , eles fazem por encomenda , o ROGERIO falou que não faria mais pq REALMENTE É UMA TRABALHEIRA DANADA , mas ele fez com muita boa vontade mas levou o CARVALHO para cortar as 8 buchas .

    Abração

  • #760
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    É que peguei mais dois trabalhos extras , é a única foram que sei ganhar uns trocados , minha meta agora é trocar a SW4 2002 por outra 2008 e esta muita caro , é praticamente o dobro do valor da 2002 e o CORAÇÃO VALENTE saiu do ROGERIO e estou esperando uma vaga no fibreiro , pq os vidros elétricos deram defeito com o vidro aberto , logo não posso usar assim .
    Cuidado: Quem trabalha demais, não tem tempo pra ganhar dinheiro!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Mas estas buchas de BORRACHA lonada eu começei a usar e o ROGERIO que cortou na serra copo e esta perfeita até hoje mais de 4 anos de uso , mas descobri esta fábrica em Cotagem , a ROCHA que fabrica com as medidas que vc precisa , é só ligar e pedir as buchas com asm medidas que vc quer , eles fazem por encomenda , o ROGERIO falou que não faria mais pq REALMENTE É UMA TRABALHEIRA DANADA , mas ele fez com muita boa vontade mas levou o CARVALHO para cortar as 8 buchas .

    Abração

    Valeu. Manterei contato com Rocha.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #761
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Edu, o "Mulo" veio com as buchas confeccionadas neste material, mas com o mesmo desenho das de PU vendidas/fabricadas por aí. Troquei pelas de PU do Marcelo Bucchilli e estaõ lá até hoje. Lógico que uso muito menos que você. []'s
    Siqueira , ja usei as buchas do Marcelo , elas ovalizaram tb , mas durou bem mais que essas ultimas ...
    Hj consegui colocar as buchas de borracha nas links tras. , deu muito trampo , mas estão colocadas , depois coloco fotos aqui ... elas medem 72 mm diam. externo , diam. do alojamento é de 70 mm , largura da bucha é de 50 mm e do alojamento 51 mm , só que depois de colocada ela fica um pouco maior e entra bem justo na link , o tubo interno é o mesmo das buchas de PU só que é colocado com pressão na bucha de borracha ... as que vão na longarina são do Tensor da F 350 , tb foram trocados , agora é tudo borracha na tras. , depois que testar coloco as impressões aqui ...
    Pra fazer o pedido na borrachas Rocha fala que é pro engesa e que tem que ter 72 mm no diam. e ser reta com 50 mm na largura ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #762
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    Seguem fotos das buchas colocadas , foram usadas algumas ferramentas não convencionais pq entrou na marra ... , Hi-lift pra alinhar o eixo , grifo de 24" pra trocer a link , macaco garrafa pra alinhar a link auxiliando o hi-lift , marreta de borracha pra bater na link sem danificar a rosca , pé de cabra , etc ... rs
    As borrachas da fixação na longarina são bem diferentes das buchas de PU , vamos ver o comportameto delas ... , agora preciso andar um pouco pra acomodar e fazer os ajustes das medidas do eixo com os suportes das links e a distancia entre os eixos diant. e tras.

    O Carlão , dono da Camper 4x4 4 portas que foi no encontro em Ibitipoca com o Envesa , me deu uma mão pra colocar as links , solito ia sofrer um bocado pra colocar ...
    Meu ajudante mirim me ajudou hj a terminar o trampo ... rs , e uma sabiá resolveu fazer ninho na minha oficina , ela fica ali na parte da manhã , canta por umas 2 ou 3 hrs depois vai embora e só volta no final da tarde ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6681.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6682.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6683.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6684.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6651.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6641.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6655.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6677.jpg  
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  • #763
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    Grande Edu !!

    Ficou show heim !!

    O que mais me impressionou foi a sua saúde e disposição para trocar as buchas !!!

    Eu já ia reclamar do trabalho que daria para levar as buchas para o mecânico ...hehehhehe
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  • #764
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    Vicente , depois que coloquei as buchas ainda fui trabalhar , terminamos quase 15:00h e trampei das 16 até meia noite ... rs , " Aqui num tem priguiça não ... " como diz um camarada nosso que é peão de rodeio ...

    Vou fazer teste nesse sabado 07/09 , vamos ver como fica com essas buchas de borracha pra fazer trilha ...

    abs ...
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  • #765
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    A colocação das buchas fiz até facear na morsa ( torno ) , depois usei um tubo cortado e um estojo e duas porcas pra forçar , tive que apertar e soltar varias vezes até conseguir passar a bucha e ficar na mesma medida dos 2 lados ...
    Hj fiz os ajustes finais com as medidas entre eixos e os eixos com a carroceria , ficou fora 2 mm uma das links ,mas como ainda vou trocar as buchas diant. vou acertar isso depois ...

    Uma Dica ... , quem for trocar as buchas aconselho fazer uma link de cada vez , tira uma link , troca as buchas e instala , depois tira a outra , troca as buchas e instala , assim ajuda a guiar a que está sendo colocada , a colocação da 2a link foi bem mais simples que a 1a pq ja estava bem posicionada ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6626.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6627.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6628.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6632.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6633.jpg  
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  • #766
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    É , o ROGERIO tb sofreu para colocar no meu CORAÇÃO VALENTE , só que estas buchas ele é quem cortou na serra copo , mas hoje tem a ROCHA que já vem prontinha , só irá sofrer para colocar mesmo .

    Abração

  • #767
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    O Rogério leva o Raio aí com vc heim !!! ... rsrsrs ...
    Estou vendo com o Carlão pra gente mandar as medidas da bucha da panhard pra ser de borracha lonada tb ...

    Por falar em bucha de panhard , o Rogério tirou a folga da bucha da panhard diant. do seu engesa ??

    Doc , Os amortecedores do Onibus OF 1417 deixaram meu engesa ruim pra estrada de terra com costelas e valas pequenas , como vc já tinha falado ... no asfalto ficou excelente e nas erosões até vai bem , mas senti uma diferença grande de qdo usava os amort. de F 4000 na estrada da petrobras que é cheio de costelas e valas pequenas , vou trocar os 2 tras. pelos de F 4000 99 -> Cofap L 12066 ... os diant. vou manter do onibus pq ja estava rodando com eles ha muito tempo e não senti diferença usando os de F 4000 só na tras. ... fiz pesquisa com uso do Rancho e descobri que em vtrs com o mesmo peso do meu engesa os ranchos acabam danificando e como não tem pressurizado na medida que a gente quer , vai o L 12066 mesmo ... tem abertura maior que 630 mm e fechamento menor que 400 , ideal pro meu Engesa original ...

    abs ...
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  • #768
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    O engesa foi pro campo de teste das buchas de borracha lonada , ficou muito bom , até pra andar em estrada de terra com costelas ficou bem melhor ...

    Coloquei ele nas erosões e o trabalho com as borrachas permite torções laterais nas links semdanificar as buchas nem as links , as abas das buchas de PU não permitem essa torção ...
    O mvseixas aqui do Forum foi tb , o engesa dele está excelente , está com pneus 35" e como não fizemos nada de anormal ele fez todo trajeto na boa ...
    Entrou grama nas rodas do meu engesa por estar com menos pressão , mas não muchou nenhum pneu ...

    Assim que possível vou trocar as buchas de PU diant. por borracha lonada ... , buchas de PU nunca mais ... rs

    abs ...
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