Uxio, por este motivo é que o o antigo fornecedor foi "liberado" para fabricar as nossas molas. A empresa chama-se SCR, falar com Sr. Inácio (11)2412-4363 / 7380, 2488-5538. Segundo o Guilherme, tem que fornecer as medidas.
[]'s
Versão Imprimível
Uxio, por este motivo é que o o antigo fornecedor foi "liberado" para fabricar as nossas molas. A empresa chama-se SCR, falar com Sr. Inácio (11)2412-4363 / 7380, 2488-5538. Segundo o Guilherme, tem que fornecer as medidas.
[]'s
UXIO
É que peguei mais dois trabalhos extras , é a única foram que sei ganhar uns trocados , minha meta agora é trocar a SW4 2002 por outra 2008 e esta muita caro , é praticamente o dobro do valor da 2002 e o CORAÇÃO VALENTE saiu do ROGERIO e estou esperando uma vaga no fibreiro , pq os vidros elétricos deram defeito com o vidro aberto , logo não posso usar assim .
Mas estas buchas de BORRACHA lonada eu começei a usar e o ROGERIO que cortou na serra copo e esta perfeita até hoje mais de 4 anos de uso , mas descobri esta fábrica em Cotagem , a ROCHA que fabrica com as medidas que vc precisa , é só ligar e pedir as buchas com asm medidas que vc quer , eles fazem por encomenda , o ROGERIO falou que não faria mais pq REALMENTE É UMA TRABALHEIRA DANADA , mas ele fez com muita boa vontade mas levou o CARVALHO para cortar as 8 buchas .
Abração
Siqueira , ja usei as buchas do Marcelo , elas ovalizaram tb , mas durou bem mais que essas ultimas ...
Hj consegui colocar as buchas de borracha nas links tras. , deu muito trampo , mas estão colocadas , depois coloco fotos aqui ... elas medem 72 mm diam. externo , diam. do alojamento é de 70 mm , largura da bucha é de 50 mm e do alojamento 51 mm , só que depois de colocada ela fica um pouco maior e entra bem justo na link , o tubo interno é o mesmo das buchas de PU só que é colocado com pressão na bucha de borracha ... as que vão na longarina são do Tensor da F 350 , tb foram trocados , agora é tudo borracha na tras. , depois que testar coloco as impressões aqui ...
Pra fazer o pedido na borrachas Rocha fala que é pro engesa e que tem que ter 72 mm no diam. e ser reta com 50 mm na largura ...
abs ...
Seguem fotos das buchas colocadas , foram usadas algumas ferramentas não convencionais pq entrou na marra ... , Hi-lift pra alinhar o eixo , grifo de 24" pra trocer a link , macaco garrafa pra alinhar a link auxiliando o hi-lift , marreta de borracha pra bater na link sem danificar a rosca , pé de cabra , etc ... rs
As borrachas da fixação na longarina são bem diferentes das buchas de PU , vamos ver o comportameto delas ... , agora preciso andar um pouco pra acomodar e fazer os ajustes das medidas do eixo com os suportes das links e a distancia entre os eixos diant. e tras.
O Carlão , dono da Camper 4x4 4 portas que foi no encontro em Ibitipoca com o Envesa , me deu uma mão pra colocar as links , solito ia sofrer um bocado pra colocar ...
Meu ajudante mirim me ajudou hj a terminar o trampo ... rs , e uma sabiá resolveu fazer ninho na minha oficina , ela fica ali na parte da manhã , canta por umas 2 ou 3 hrs depois vai embora e só volta no final da tarde ...
abs ...
Grande Edu !!
Ficou show heim !!
O que mais me impressionou foi a sua saúde e disposição para trocar as buchas !!! :)
Eu já ia reclamar do trabalho que daria para levar as buchas para o mecânico ...hehehhehe
Vicente , depois que coloquei as buchas ainda fui trabalhar , terminamos quase 15:00h e trampei das 16 até meia noite ... rs , " Aqui num tem priguiça não ... " como diz um camarada nosso que é peão de rodeio ...
Vou fazer teste nesse sabado 07/09 , vamos ver como fica com essas buchas de borracha pra fazer trilha ...
abs ...
A colocação das buchas fiz até facear na morsa ( torno ) , depois usei um tubo cortado e um estojo e duas porcas pra forçar , tive que apertar e soltar varias vezes até conseguir passar a bucha e ficar na mesma medida dos 2 lados ...
Hj fiz os ajustes finais com as medidas entre eixos e os eixos com a carroceria , ficou fora 2 mm uma das links ,mas como ainda vou trocar as buchas diant. vou acertar isso depois ...
Uma Dica ... , quem for trocar as buchas aconselho fazer uma link de cada vez , tira uma link , troca as buchas e instala , depois tira a outra , troca as buchas e instala , assim ajuda a guiar a que está sendo colocada , a colocação da 2a link foi bem mais simples que a 1a pq ja estava bem posicionada ...
abs ...
É , o ROGERIO tb sofreu para colocar no meu CORAÇÃO VALENTE , só que estas buchas ele é quem cortou na serra copo , mas hoje tem a ROCHA que já vem prontinha , só irá sofrer para colocar mesmo .
Abração
O Rogério leva o Raio aí com vc heim !!! ... rsrsrs ...
Estou vendo com o Carlão pra gente mandar as medidas da bucha da panhard pra ser de borracha lonada tb ...
Por falar em bucha de panhard , o Rogério tirou a folga da bucha da panhard diant. do seu engesa ??
Doc , Os amortecedores do Onibus OF 1417 deixaram meu engesa ruim pra estrada de terra com costelas e valas pequenas , como vc já tinha falado ... no asfalto ficou excelente e nas erosões até vai bem , mas senti uma diferença grande de qdo usava os amort. de F 4000 na estrada da petrobras que é cheio de costelas e valas pequenas , vou trocar os 2 tras. pelos de F 4000 99 -> Cofap L 12066 ... os diant. vou manter do onibus pq ja estava rodando com eles ha muito tempo e não senti diferença usando os de F 4000 só na tras. ... fiz pesquisa com uso do Rancho e descobri que em vtrs com o mesmo peso do meu engesa os ranchos acabam danificando e como não tem pressurizado na medida que a gente quer , vai o L 12066 mesmo ... tem abertura maior que 630 mm e fechamento menor que 400 , ideal pro meu Engesa original ...
abs ...
O engesa foi pro campo de teste das buchas de borracha lonada , ficou muito bom , até pra andar em estrada de terra com costelas ficou bem melhor ...
Coloquei ele nas erosões e o trabalho com as borrachas permite torções laterais nas links semdanificar as buchas nem as links , as abas das buchas de PU não permitem essa torção ...
O mvseixas aqui do Forum foi tb , o engesa dele está excelente , está com pneus 35" e como não fizemos nada de anormal ele fez todo trajeto na boa ...
Entrou grama nas rodas do meu engesa por estar com menos pressão , mas não muchou nenhum pneu ...
Assim que possível vou trocar as buchas de PU diant. por borracha lonada ... , buchas de PU nunca mais ... rs
abs ...