De uma olhada na instalação que fiz para minha JEEP-Truck. TE]
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...p-truck-5.html
Versão Imprimível
De uma olhada na instalação que fiz para minha JEEP-Truck. TE]
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...p-truck-5.html
Galera, meu engesa está no estaleiro, e com velocímetro quebrado, comprei um do fase 2 e mandei entregar no RJ. Mas não atentei pra uma coisa... O do fase 2 é maior que o do fase 1?? Eles tem o mesmo W ? Por que não colocar o velocímetro original? Lembrando que o meu eu coloquei a caixinha redutora para correção da velocidade usada em caminhões.
João eu acho que é do mesmo tamanho, é padronizado
João , são do mesmo tamanho , pode ficar tranquilo ...
A gente usa outra referência pq o velocímetro original marca muito a menos ... o meu usa tamanho de pneu original e marca bem menos , pra não ficar mexendo com pinhãozinho de câmbio optei por usar o Totem ...
Qdo vai pegar a tranca no Rio ???
abs ...
Praticamente qualquer velocímetro mecânico pode ser "calibrado" para marcar corretamente. Basta calcular a porcentagem de erro e instalar um "redutor angular", dispositivo utilizado para ajuste de tacógrafos em caminhões.
Para isso é necessário confeccionar 2 cabos para que o redutor fique entre o câmbio e o velocímetro. Cada cabo terá de um lado o terminal compatível com o ponto onde será ligado e de outro lado o terminal Mercedes utilizado no redutor.
Uma boa oficina de tacógrafos faz tudo isso por menos de 200 latas (paguei R$ 180, no começo deste ano).
No meu caso foi a solução mais simples para manter original o painel de Diplomata, na t-case Band, diferenciais de Troller e pneus 31. O erro era de 40% para menos.
No Jeep Willys vou utilizar este expediente para adaptar velocímetro de moto por diversos motivos (beleza, imunidade à água, odômetro parcial, baixo custo...)
Então Eduardo, eu usei esse redutor angular que o Walter citou, levei em uma oficina de tacografo, o meca fez as medições, fez uns cálculos pra achar a relação do redutor e instalou o redutor na saída da t-case, hoje bate na pinta do GPS... Ficou em 120 royais o serviço na época.
Quanto ao estaleiro, estou indo ao RJ esta semana, acho que está quase pronto...
Ah, perguntei do tamanho dos velocímetros depois que vi a instalação que o Carlos Siqueira fez no engesa dele.
João onde fica essa oficina aqui no RJ?
Vicente, Edu, Doc...
coloquem o adaptador e vão conseguir uma marcação precisa no velocímetro comum.
troquei a Tcase do Gafa e ficou 100% com o GPS. preciso cuidado nos pardais.
Na adaptação verifiquem o estado do cabo e troquem se for necessário e depois é só esquecer.
Doc. qquer cidade tem oficina de velocimetro. Comum pra cuidar de tacógrafo. O maior problema é que a oficina tem que ter uma qtidade grande de redutores e às vezes não tem o ideal pra Vc. Encomende na própria oficina, não se contente com um que fique mais ou menos.
Edu, Não comemos peixe de água doce em casa. Os peixes da pescaria, dependendo de mim, voltam todos para a água. Gosto muito de prepara peixes de várias maneiras mas nunca vou pescar pensando nisso.
Com relação à última pescaria, classifico como turismo vivencial, rsssss.
Fiquei hospedado na casa de uma família ribeirinha, cama boa, ventilador, comida... regional, diria. Boa qualidade, bem feita mas bem diferente da nossa.
Quanto aos peixes, pegamos vários de tamanho bom mas nada que vá pra parede uo seja usado par fazer inveja nos amigos. Diferente do programado inicialmente, pescamos no Solimões e não no Negro onde estão os Tucunarés açus. (acho que saiu como azuis no meu último post mas os azuis são aqui da rigião centro oeste.
Se fosse contar toda as aventuras teria que escrever 3 livros. Pessoalmente contarei e garanto muuuuuuitas risadas.
encomendei hoje o sensor original do meu Racetronic pois o meu foi quebrado na retífica, recolocaram um outro mas estou desconfiado deste aumento de temperatura.
abç
Oi Vicente,
o meu serviço foi feito em Barreiras, inteiro da Bahia, pois morava lá perto... Mas como o próprio Marcos está dizendo acima, qualquer oficina que conserte tacógrafo... Acho que aí no RJ vc deve achar na Av. Brasil ou na Dutra aonde roda muito caminhao.
abraço.