Anexo 436312 Eixo ( engrenagem) de entrada
Versão Imprimível
Anexo 436312 Eixo ( engrenagem) de entrada
Nesse momento quebrou
Anexo 436314 Uns dois metros e meio de altura. Terceira tentativa e o estalo.
Caramba , que decepada ... bem que podia ser a cabeça de algum político ... rs
Fiquei interessado no diagnóstico final ...
Tem como vc ir até onde quebrou e ver se tem alguma pedra ou tronco que fez a roda parar de girar de repente ... ou talvez tenha alguma engrenagem quebrada dentro da CT que fez travar ... ta bem estranho essa quebra ...
Brandão, os terminais são os mesmos da D10 e se quiser trocar por outros mais reforçados terá que trocar também a barra de direção, retrabalhar o furo cônico do munhão e do pitmam.
Eu uso os terminais Massey Fergusom pois eu os tinha de sobra e são baratos. Sobre serem peças descontinuadas, isso não procede e em qualquer loja de tratores do ramo se encontra e ao contrário do que alguns pensam, esses terminais são ótima qualidade. Mas se tivesse que recomendar, recomendaria dos caminhões MB 608 que tem as mesmas dimensões inclusive a rosca,porém, o cone na aplicação MF é bem maior. Instalei nas viaturas do Doctor e do Siqueira somente na ligação caixa de direção ao munhão, na barra que liga roda à roda ficaram os originais.
Estou enganado ou tem 4 pontos pretos diametralmente opostos e um pequeno ponto parecendo um furo de centro no eixo que quebrou?
Edu, inicialmente te digo que não tem nenhuma pedra pra fazer a roda parar de uma vez. Realmente não entendo essa quebra.
Não parece ter nenhuma engrenagem quebrada dentro da CT mas só vou desmonta-la qdo estiver com a engrenagem em mãos. Todas as funções de alavanca estão preservadaas e não há nenhum barulho mesmo qdo é rebocado engatado. Aparentemente foi esse o único problema que gerou a solução de continuidade da tração.
Rogério, Parece sim tem os pontos que vc falou mas estou longe das partes. Tem angum significedo?
Os terminais do 608 são p&p ou precisarei mexer nos cônicos? Pelo que entendi no seu post os terminais MF é que são maiores, correto?
Obrigado, []s
Tem sim, parece que o eixo foi soldado... nessa distância toda é díficil dizer mas parece.Os terminais MF são maiores no pino cônico o restante tem a mesma dimensão dos terminais dos caminhões 608.
Pra instalar um desses o no lugar dos originais tem que modificar os furos cônicos do munhão, do braço pítmam e da própria barra de direção.
Obrigado, Rogério.
Não foi soldado mas estive lendo no site da T gear e outros e eles recomendam um eixo de 23 estrias pra motores mais fortes. Pra mim não da pois teria que mexer em muita coisa. Se quebrar novamente parto pra uma TG 4,7 em cromo.
Vamo ver.
[]s
Brandão , alguma novidade ???
Pede pro Papai Noel TG com 23 estrias instalado no Engesão , só vai ter que esperar até o Natal ... rs
Acho que se diminuir o diam. das bolachas ajuda a manter a CT sem quebras , é uma decisão dificil , mas acho que vale a pena tentar pra preservar o bolso ...
abs ...
Grande Edu,
Gafanhoto remontados funcionando. A ponta do munhão deu uma empenada, o que será resolvido na segunda. To pensando seriamente na opção da TG 4.7.
Brandão , diminui o diam. das bolachas camarada ... rs