Ahh show, pensei que essa manta fosse por dentro :-| porque não colocou no teto todo?
Versão Imprimível
Pq era sobra do que coloquei no telhado ... rsrs ...
Vou comprar mais e colocar no teto todo .
Edu,
Colando do lado de dentro resolve tb?
Veggi , acredito que não de certo por dentro por causa do asfalto , ele vai derreter e cair ...
O forro intermo de Kombi deve dar certo ...
Vicente , não pintei nada , está do jeito que coloca no telhado , refletivo ... lá na Canastra vc vai ver ...
Oi Edu, boa noite
Então, a ponta de eixo do lado esquerdo ( motorista ) sumiu quando o jeep capotou na dutra, como foi de madrugada e com meu irmão, acho que ele nem se ligou na peça. Quando fui buscar o jipão no deposito depois de um tempo mofando la, ele estava sem a peça e a roda. Agora, ou sumiu mesmo na noite do acidente, ou os meganhas acharam e deram fim. DFe qualquer forma terei que achar um par então!!
ABraços
Edu, parabéns pela "engenharia" na montagem do "quebra-cabeça". Realmente esta manta dissipa muito calor, mas a colagem por baixo, só segura com tiras de chapa rebitada/aparafusada, ou algo parecido. Foi assim que consegui prende-la no caput, mas ainda teima em descolar na região acima da turbina.
[]'s
Qdo colei o feltro no teto por dentro do meu ENGESA ví que a cola não suportaria o peso do feltro daí tb parafusei barras de alumínio no sentido longitudinal , só assim para garantir a fixação de forros colados em teto .
Meu Engesa está no meca , na quinta 14/11 deu problema na BI , interligou a alimentação para os bicos , estava indo pra Canastra , tinha rodado uns 50 km na Fernão Dias e o motor disparou a rotação , consegui encostar rapido fora da pista e desligar o motor , voltou de plataforma pra Sto André direto pra oficina do S. Rogerio e continuei a viagem na Camper do Carlão , que é bem confortável ...
Hj tive a noticia dessa interligação na parte interna da BI e deve ficar pronto amanhã a tarde ...
Depois de 11 anos rodando e mais de 150.000 km que rodei , o engesa acabou dando problema no motor é a 1a vez que mexo em BI , não sei qto foi rodado antes , mas sei que o Millei acompanhava a turma da Rota com esse engesa e foi 3 vzs pra Chapada Diamantina com ele ...
Doc , estava pensando em colocar forração de Van no Engesa , não deve ser tão complicado , mas por enqto vou deixar as mantas no teto ...
Melhoras para a Jabiraca :curtir:
Edu, você tem mais informação sobre esse defeito?
Nunca tinha ouvido falar que motor diesel sem turbina disparasse a rotação.
Seria desgaste interno do pistão ou cabeçote da BI? Mas quando há elevado desgaste, o motor vai perdendo força e dificultando a partida, gradativamente ...
Estou curioso.
Waltão , td bem com vcs ?? passamos na Fernão indo pra Canastra e lembramos de vcs qdo passamos por Bragança ...
A jabiraca ta lá no S. Rogério , a princípio fiquei na dúvida o que era e mandei de plataforma pra oficina , lá o S. Rogério viu que era a BI e chamou o bombista , a BI foi desmontada e constatado que todo interno estava corroído e a corrosão quebrou o acelerador , por isso disparou a rotação ...
Só vai ser usado a carcaça da BI , todo o resto vai ser novo , vai ficar 3,2K , isso pq os bicos estão bons e não serão trocados ... considerando o tempo de uso ainda estou no lucro , esse vai ser o maior gasto que já tive , na somatória de investimentos devo ter gasto uns 10K em melhorias desde que peguei a vtr ... em 2002 paguei 29k , podia ter comprado um Ap. pequeno na Praia Grande , só que ele não ia sair do lugar né ... rs
Estamos bolando passeio pelas Balsas pra Natividade da Serra , assim que a gente marcar te aviso ...
abs ...