Anexo 444274Anexo 444275Anexo 444276
Edu, bom dia...
Aí esta o motorzinho( hehe) da F75. NO topico onde eu postei as fotos 'Motores Perkins: esclarecimentos" me falaram que este não é um maxion, e parece com um 4236... Bom, o que acha tb??
ABraços
Versão Imprimível
Anexo 444274Anexo 444275Anexo 444276
Edu, bom dia...
Aí esta o motorzinho( hehe) da F75. NO topico onde eu postei as fotos 'Motores Perkins: esclarecimentos" me falaram que este não é um maxion, e parece com um 4236... Bom, o que acha tb??
ABraços
Maxion não é....
Ou é um perkinks Q20b ou 4236 (versão agrícola dele)..
Fabio , é um Q20B , pode até ser 4236 ( Estacionário ou de Trator ) mas de qqer maneira pra efeito de pedido de peças é um Q20B ...
Qto ao vazamento de diesel na parte inferior no motor , não tem como ser retentor , retentor é só do óleo do motor , tem que ser vazamento pela bomba primária ou pelo retorno , os 2 ficam na parte de tras do motor e pode vazar e escorrer até a parte de baixo e pingar diesel ...
Poderia dizer que vc ta ruim de meca pra KCT , ou nenhum deles tem tempo de ver o que é ou é total desinteresse dos 2 ... larga eles pra lá e procura algum meca acima de 60 anos que vai te dar melhor atenção , vai na Dutra e procura num posto que vai ser melhor atendido ... , se morasse aqui na grande SP teria como indicar um meca bom pra resolver isso ...
Entra embaixo e olha. Se é diesel é limpo. Se é do motor é preto. Procure a fonte. Se for diesel não deixe tirar o câmbio. Segue o Edu e procure quem queira trabalhar.
Com certeza q20b, porém com pintura semelhante empilhadeiras....
para peças, concordo com Eduardo Velo..
Procure outro. Bombista. Qquer um. Se for fora da bom a qquer um conserta. Se for dentro, aí procure uma autorizada bosch. Todos vão cobrar o mesmo preço. Vá no melhor.
Edu e marcos
Valeu as dicas, vou segui-las e descobrir o que esta acontecendo. Quanto ao óleo ( diesel ou motor ) bom, o óleo é limpo segundo eu vi outro dia. Não e preto mesmo, isso eu tenho certeza! Infelizmente aqui na minha cidade é difícil de achar meca que seja bom, e mexa com 4x4. Os poucos que tem, acontece isso, desinteresse e falta de tempo. Acredito que por ser serviços pequenos eles não de valor. Esse meca que eu levo, é de minha confiança, mas tudo a seu tempo...kkkk Vou tentando por conta mesmo achar o problema e a solução e podendo contar com a ajuda dos colegas será ótimo.
Abração pra vcs e obrigado!!
FELIZ NATAL A TODOS OS COMPANHEIROS DO FORUM! SAÚDE, PAZ, MUITAS ALEGRIAS!!! MUITAS TRILHAS E PASSEIOS !
ABRAÇOS A TODOS!
Opa, e ai fidelis
Boa, na ultima lavagem eu até pedi para não lavar o motor, mas por conta disso, vou seguir sua sugestão.
Valeu e abraços.
FELIZ NATAL A TODOS OS COMPANHEIROS DO FORUM! SAÚDE, PAZ, MUITAS ALEGRIAS!!! MUITAS TRILHAS E PASSEIOS !
ABRAÇOS A TODOS!
O Engesão ainda deu um pouco mais de trabalho , mas agora está pronto pra ir do Oiapoque ao Chuí ...
Quebrou um dos vidros do filtro duplo , do nada apareceu um pedaço de vidro em bx da vtr e fui verificar tinha quebrado o copo do filtro , como tinha 2 de reserva , troquei e ainda tenho mais 1 de reserva ... a tampa de válvulas tb cismava em não vedar pq estava um pouco empenada , agora está ok ...
Boa passagem de ano ... , e muitas aventuras pra todos nós em 2014 ...
abs ... Edu
OI Edu
Vc falou aí do seu filtro duplo, acredito ser os filtros do diesel! Bom, o seu motor é o q20b e o meu pelo jeito é parecido, talvez seja mesmo o 4236 como falaram, pois tem apenas um filtro e não dois, e o fundo não é de vidro, resumindo não sei se tem agua ou não em excesso. Perante a isso, lhe pergunto: A necessidade de mexer nele, se nunca tive problemas nele? Ja faz pelo menos 10 anos que não se troca este filtro. Outro dia pedi para o cara que trocou o oleo do meu e ele disse que neste filtro não mexia pois tinha o risco de entrar ar! Isso confere? E sobre o filtro vale a pena mexer??
hehe foi mal, tantas perguntas!!:drunk: feliz ano novo pra vc e sua familia!!
Abraços