Meu kamarada Edu, dizer que o trampo ficou bom é chover no molhado.Parabéns pela disposição e pelo alto grau de conhecimento! Com certeza milhares de KM será um passeio depois de uma revisão dessas!
abraço
Versão Imprimível
Meu kamarada Edu, dizer que o trampo ficou bom é chover no molhado.Parabéns pela disposição e pelo alto grau de conhecimento! Com certeza milhares de KM será um passeio depois de uma revisão dessas!
abraço
Fala Grande Pfr Rogerio , muito grato pelo elogio do trampo ... pena a gente estar tão longe uns dos outros , seria até divertido um fds num galpão graxeiro ... rs
Tive uma dificuldade em instalar um tipo de cambão no olhal de arraste da Tracker pq qdo o carro da frente freasse , somente com manilha , o suporte entraria parachoque adentro .
Bolei um jeito de usar a haste do Hi-lift e tb o Towbar-Cambão Universal Tabajara sem que isso ocorra ...
Seguem algumas fotos -
Além de não correr pra baixo do parachoque a haste do hi-lift trabalha em todas as direções ...
Agora usando o Towbar-Cambão Universal Tabajara .
Essa é a montagem tradicional , ja testado e aprovado .
Deixo a bola fora pra evitar confusão com a PR , colocando o suporte da bola tiro a bola e coloco um parafuso passante com 2 porcas pra travar e uma bucha de amortecedor pra dar flexibilidade , pra arrastar qqer carro é só tirar o parachoque e prender nas extremidades do Towbar .
Unindo as 2 barras com 3 parafusos ela se torna uma barra só com furos nas extremidades .
Usando a mesma manilha pra prender a haste do hi-lift na Tracker , troca só o parafuso , um pouco maior , com porca e contra porca ...
abs ... Edu
Fixação do Towbar-cambão universal Tabajara unindo as barras e prendendo no lugar da bola com a bucha do amortecedor como auxilio de flexibilidade ...
Esse esquema serve tb pra arrastar outras vtrs evitando que a haste entre parachoque adentro qdo o carro da frente freia ...
abs ... Edu
Esse fds fomos ver uma passagem pro Morro do Elefante por tras , em Rib. Pires e descobrimos que é uma trilha bem braba pra chegar lá em cima , chegamos a 300 m da pedra e tivemos que voltar pq estava chovendo e escurecendo , teria que usar guincho pra 3 vtrs , ia demorar muito e não valia a pena , mas vamos voltar lá pra concluir a tarefa ... rs
Coloquei umas cxs de som na tras. da Jabiraca , ficou com o som bem legal , só que não gosto de som alto é mais rock tipo Led Zeppelin , Sabbath , Doors , Floyd ...
A aba que fiz pra não pegar barro na tampa do tanque funcionou , pegamos muito barro e a tampa saiu ilesa , tem barro espirrado em toda lateral , mas antes o barro cravava na tampa e secava , dava trabalho pra abastecer ...
O preju foi a ponta do parachoque , lado do carona , peguei uma pedra ... assim que der endireito o bixo ...
É EDU VELO
Vc não para , mas este pequeno amassado é o pior para consertar pq ele torceu , é uma bosta para alinhar de novo .
ABRAÇO
Gostei do som ambiente...rsss
Edu, deve dar pra voltar o para-choque, destorcendo ele preso no lugar com uma chave de grifo grande....
Depois cata os detalhes na marreta..rss
Doc , esse parachoque já torceu muitas vzs ... rsrs ...
Veggi , meu esquema é outro ... solto o cabo do guincho passo em volta de um poste em uma descida e coloco o gancho na parte de baixo do parachoque , depois solto o jipe ... o próprio peso volta ele pro lugar ...
Oi Eduardo
Só agora vi o seu post do towbar, e como já tive uma experiência com eles vou dar um pitaco no projeto.
Uma das principais funções da existencia de um pino em formato de bola, é o fato de permitir
uma grande mobilidade, por isso lhe aconselho a não usar este mecanismo, mesmo que já tenha
usado e funcionado, pois se um dia vc encontra um buraco ou quebra-mola com maior inclinação,
a bucha de plastico não vai lhe dar a mobilidade necessária, e o sistema vai partir e o acidente
vai ser inevitavel e inesperado, por isso meu amigo, não use mais este sistema.
Um grande abraço para vc, e minha esposa também manda um abraço para a sua.
Paulo