Big Kim , muito frio aí em Paranavaí ??
To no trampo , mas posso te mandar fotos do pantógrafo depois ... é original Engesa .
Versão Imprimível
Edu!
Tranquilo!:concordo:
Frio?????????
Esse ano tá doido!!!!
Nos amanhecemos com 3 graus, 13:00hs 20 graus, a noite 9 graus!!!!
Depois do almoço, pareço o Homem Cebola, vou descascando, só blusa que sai!
Abraços.
Kim.
Kim , segem algumas fotos e dicas do pantografo , é original engesa , o mesmo usado pelo Marruá .
Soldei os pinos que estavam soltos e pintei , ta zero bala .
Opa Edu!
Como ele funciona?
As fotos foram esclarecedoras, ví que o trilho do banco, fica nele.
Mais para que serve a trava?
Abaixa?
Ergue?
Desculpe as perguntas, mais terei que pensar nisso logo logo!
Abraços.
Kim.
Não me considero um cara burro , apenas para internet que sou burro mesmo , mas sempre falo e já comentei aqui que em fotos , ou por fotos não temos a visão integral da coisa , as fotos do EDU VELO são muito boas , e bem detalhadas , mas como são fotos , fica difícil para mim conseguir entender como é o funcionamento , eu imagino como seja , mas pela foto não da para ver .
Uma só olhada ao vivo é capaz de exclarecer em 15 segundos , mas em fotos não consigo .
Mas valeu EDU pelas fotos que ficaram excelentes .
ABRAÇÃO .
Vou tentar explicar agora que ta fora e depois qdo estiver instalado tiro mais fotos ...
Esse pantógrafo é do lado do carona , imagine que alguém vai passar para o banco de tras , aí ergue a trava pra destravar , qdo soltar a mola que fica no meio dessa " perna de suástica " vai fazer a trava ficar numa posição de modo que qdo voltar o banco pra tras volta a travar , a outra trava é pra quem está atras abaixar o banco para sair , pode ser pisando na trava ou com a mão ... é isso ...
Kim vamos pra conservatória , aí vc ve ao vivo e a cores ... rsrs
abs ... Edu
GRANDE EDU VELO
Agora deu para ver perfeito como que funciona , mas acho que com 27 cm de altura , ficaria alto demais o banco , mas como é original , deve ficar com altura correta para o banco originalç , ou este seu , no meu caso que tinha banco do vectra agora do honda civic , o meu suporte esta com 6 cm de altura e ficou bom , o do carona esta com 8 cm e ficou um pouco alto , agora este pantógrafo com 27 cm de altura , eu teria que fazer um teto solar para eu colocar minha cabeça para fora . hahahahahahahahahah .
Em Consevatória vamos ver de perto estas coisas e outras a mais .
ABRAÇÃO
Não é 27 cm ... 23 cm é a comprimento da haste que articula , na verdade fica com 17 cm de altura , mas essa articulação pode ficar mais baixa ou mais alta entortando a trava ...
A altura fica excelente com esses 17 cm e mais uns 2 cm de calço pra não ficar direto no assoalho ...
Só lembrando que o pantógrafo só serve nos engesas fase II e III...
Abs
A conclusão que chego é que o F-II e F-III deve ter o assoalho mais rebaixado do que no F-I , pq mesmo sendo 17 cm de altura , precisaria de um buraco no teto para colocar a cabeça pra fora , , no meu o suporte tem apenas 6 cm de altura e o banco ficou com altura boa , meus olhos ficam no meio do parabrisa .
Sim Drzão!
Eles são diferentes sim, mais não no assoalho.
A diferença está no quadro do parabrisa, que no FI é menor que nos demais, deixando a aparência que o jipe é mais largo, pois o teto é mais baixo.
Abraços.
Kim.