Estavamos comentando tb sobre o sistema hidraulico , uso da Besta ...
A base é do carburador do fusca e na parte interna tem 2 chapas de 7 mm de espessura para evitar flambagem ...
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Estavamos comentando tb sobre o sistema hidraulico , uso da Besta ...
A base é do carburador do fusca e na parte interna tem 2 chapas de 7 mm de espessura para evitar flambagem ...
O sitema de freio é original e o redutor que deu certo de frear sem arraste foi esse da foto ...
abs ... Edu
GRANDE EDU VELO
Sempre atualizado e sem quebras , é ísto aí meu garoto .
Doc valeu a visita ...
Quem está entrando nesse time de postar sem quebras é o Kim ... rs ...
Viu o cardam diant. reforçado com ponteira e luva de F1000 ?? deveria vir assim de fábrica ...
Olha as trincas na tampa do dif. dinat. que comentei contigo ... vazamento " crônico " , didficil de descobrir pq melava tudo e bem devagar ... me sacaneou um tempão esse lamparão ... rsrs ... termo que vcs usam em Campos ... rsrs , aprendi embarcado com a galera de Campos ... Cabrunco Lamparão ... rsrs
Grande Edu!
Estou acompanhando aqui assiduamente!
Não perco um lance.
Edu, como pode ter ocorrido tal trinca? Pois pela localização, observa-se que foi por termodilatação do metal.
Se for soldar, opte por mig, sendo que tente manter frio o lado oposto da solda, (pano molhado) assim, não haverá deformação por aquecimento do desenho da estampa.
O Fuzila está soltando os parafusos da tampa, mais não é grave pois ainda estou sem a tração dianteira, e ficarei assim por enquanto, estou com outras prioridades no momento.
Ficarei sempre de olho.
Abraços.
Kim.
Kim , já troquei a tampa , vai pra um especialista em solda que tem peças de engesa ... , ele vai reformar a tampa e negociar ... vai ficar novinha pq ele manja muito de solda ...
Mesmo usando loctite os parafusos soltam ?? se for assim é melhor refazer as roscas , usando rosca fina , é bem mais dificil de soltar ... mas se não tiver nada pra fazer tb não tem a menor graça ter um jipe ... rsrs ... vai deixando o pinico em bx do dif. , se quiser empresto o meu , por enqto ta sem uso aqui em casa ... rsrs
abs ... Edu
Edu!
Vou colocar parafusos allen, pois creio que foi problema da borda da tampa, que amassou e ficou difícil para apertá-los.
Também, arroelas de pressão em aço inox, que demoram um pouco mais para deformarem/perderem pressão.
Mais é aquilo que escreveu, se não tiver algo para fazer, não tem graça!
Abraços.
Kim.
Olá, Kim. Andava sumido. Legal a adaptação da sua embeagem, A f 250 tem alguns sistemas inigualáveis. Não sei sobre a embreagem mas acredito que seja muito boa pois nunca ví ninguém reclamar. Vai outra dica: Tenho uma Grand Blazer que éra também um desejo de criança. Antes desse carro tive uma f 250 da qual não gostei muito pois tive que refazer toda a suspensão pra carro poder "andar pra frente". o trem é lôco. depoi descrevo as modificações simples, baratas e eficazes
A Grand Blazer tinha um problema de freio que não consegui resolver pelo sistema original. Vou tentar descrever: Em freadas longas, como quando se avista um quebra molas na estrada, o carro diminuia a velocidade mas se precisasse corrigir a freiada apertando mais o pedal não tinha resposta. Era como se o servo não segurasse o vácuo.
Valvula, servo, cilindro, bomba de vácuo... Paul Newman.
coloquei a bomba de F250 e acabou o problema. freio, abs, estabilidade, motor, câmbio... só faltava o Engesa. Faltava. kkkk
Edu, obrigado pela idéia e pelas imagens. Quarta feira eu vou fazer o serviço. Infelizmente não será tão simples devido à segunda bateria mas que vai ficar bom eu tenho certeza.
Fiquei com inveja e botei um aparelho com leitor de usb.
Edu, tenho folga no cardan dianteiro e vou tratar disso na quarta tbm. Aí ví seu post sobre o cardan da f 1000. onde vejo mais?
E essas trincas? de onde vieram? Como podem ter acomtecido em uma peça que trabalha acentada??? mistéééério!
Achei o cardã. Alguma modificação na CT ou é só trocar o yoke (sem foto eu nunca ia saber o que é)?
Marcus , não modifica nada nem na CT nem no dif. , os Yokes dos 2 são de 82 mm ...
A ponteira de F1000 é projetada pra diametro de tubo de cardam de 92 mm , como o cardam tras. dos Engesas , algumas D10/20 tb usam esse sistema , no caso do cardam diant. do engesa se usar diam. maior vai expremer o escapamento e estava com a configuração dos CJs tubo e yoke de 82 mm , tem que usinar a haste da ponteira de F1000 pra poder usar o mesmo diam de tubo , a luva não mexe ... esse serviço levou 2 dias pq tem que soldar o yoke de 82 mm , usinar o encaixe da haste para entrar no tubo , soldar e balancear o cjto , ficou em R$ 560,00 com cruzeras e grampos novos , preço justo , se diluir no tempo de uso nem conta ... rsrs ...
É uma longa historia ... qdo comprei já vazava , muito pouco , mas suficiente pra deixar um " pinico " no dif. diant. aí trocava junta , olhava pra cer se tinha alguma trinca na furação ou alguma amassado e nada , cansei de mexer e só colocava óleo qdo ia ser usado , aí resolvi trocar , peguei uma usada e a malagueta vazava no memso lugar e na mesma lentidão ... resolvi limpar bem e ficar olhando de 10 em 10 min. até aparecer a 1a gota de óleo , aí eu vi na lateral prox. ao furo , mas não era no furo ... tirei a tampa e aí vi as trincas , as trincas foram em 2 tampas , muita coincidência né ... não sei o que pode ter causado pq já peguei as 2 com problema ... não tem como forçar nada ali , talvez seja o que o Kim colocou , termodilatação , mas não foi enqto eu usava pq uma já estava ruim qdo comprei e a outra foi troca por usada ... essa agora ta show ...
abs ... Edu