Num vi dodginho nenhum... Prefiro desviar o olhar.... KKKKKKK
Felicidades e muita paz amigo Velo!
Espero vê-lo em outras oportunidades :)
Sds.
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Num vi dodginho nenhum... Prefiro desviar o olhar.... KKKKKKK
Felicidades e muita paz amigo Velo!
Espero vê-lo em outras oportunidades :)
Sds.
Valeu Veggi e Alexandre , ótimo 2011 pra vcs ... talvez a gente tenha oportunidade de se ver esse ano em Aiuruoca , na Fenajeep ou no encontro das Rurais se for aqui em Atibaia ...
abs ...
Estive na Canastra no fds logo após o carnaval e pegamos muita chuva por lá , fizemos da MG 050 até a pousada em SJ do Barreiro mais de 100 km de terra , como passaram a patrola antes das chuvas a estrada estava um quiabo , o Engesa foi todo o tempo em 4x4 , na pousada qdo desengatei só veio a alavanca , a luz do 4x4 ficou acesa , quebrou o anel trava do eixo ... na volta em 4x2 tive que ser puxado algumas vzs por uma Pajero Full que , por sorte , é o mesmo peso do meu F3 ...
Tentei desmontar a cx em casa , mas não tinha chave da porca pra tirar , levei no S. Rogerio da ACR mecanica , o eixo foi prum torneiro pra aumentar o canal e colocou trava de 2 mm de espessura no lugar da original de 1 mm ... tb colocou um parafuso no lugar do eixo de apoio , assim não terei mais problemas de a alavanca escapar , tinha amarrado com uma tira de borracha antes ...
abs ... até Aiuruoca
Edu
Cof , Cof ... desenterrrando
Finalmente terminei a parte elétrica , 3 meses de briga pra resover o problema criado por um curto no chicote interno , mas tudo voltou a funcionar ... mudei a posição da cx de fusiveis e ficaram em linha os 20 fusiveis , bem fácil de trocar se precisar , só preciso dar um jeito de camuflar essa fiação , ficou com 3 acend. de cigarro , um ao lado do original e outro na parte sup. pro GPS , PX preso ao painel , luz int. no porta luvas ...
Essa colocação dos inst. não é definitiva , ainda estou estudando como melhorar , gostei desse conta giros com velocimentro é da medida do contagiros que esta em cima do painel -
Conta Giros 4000rpm Diesel E Velocimetro Digital 85mm Guster - R$ 230,00 en MercadoLibre
Edu,
Esse velocimetro da guster tem adaptador para cremalheira do câmbio?
O Lamaione aqui do fórum tá usando um desses, mas vai colocar um sensor magnético na roda, tipo bike...
Abs
Veggi , 2o o anuncio , já vem com sensor de imã - • -Inclusos sensor SV-10 com cabo de 3 metros, imã e manual
TEm como opcional o encaixe do cabo original - OPCIONAIS - Adaptador de cabo de velocímetro (SV-20)
Essa cor que é dose pra deixar no painel , e na cor azul só tem 7000 rpm , esse vermelho na cara da gente o tempo todo não vai dar certo não ... rs , ainda vou pesquisar mais , posso colocar o contagiros de 4000 rpm de 52 mm no lugar do marcador de voltagem , uso o totem pra isso ...
Engesão em Boa Esperança MG , deu um problema de curto qdo liga a lanterna , o unico inconveniente na viagem ...
Passeio muito bom , recomendo Boa Esperança pra passar um fds e conhecer a região da Serra de Boa Esperança ...
abs ... Edu
Belas fotos Edu!
Engesão sempre te levando a lindos lugares!
Abraços.
Kim.
Então Kim , eu ia com a Tracker , mas deu problema na turbina , já tinha até colocado as tralhas na Tracker e tive que tirar tudo e por no Engesão pra poder viajar ...
Fica complicado pq o Engesa é muito mais confiável pra viajar que a Tracker , aí fica cada vez mais evidente que não tem como desfazer do Engesão , é carro pra vida toda mais 6 meses ... rsr
A Tracker faz 14 km/l na estrada com o RHZ contra 10,5 km/l do Engesa com Q20B ( s/ turbo ) , isso seria um fator pra levar em consideração em viagens longas não fosse a falta de confiança no RHZ ...
Um detalhe importante é que o Engesão é quase tudo original , aí a manutenção com desgastes fica mais longa e cada vez mais vou acabar optando por ele nas viagens ... gostaria de preparar um pouco mais pra trilhas , mas aí iria complicar ...
abs ... Edu
É Edu, equilibrar entre trilhas e expedições é complicado.
O pessoal me pergunta se faço trilhas, eu respondo que minha linha é conforto, portanto expedições/viagens.
O que pode-se fazer, é uma trilhazinha não muito radical nos finais de semana. rsrs
Não imaginava esse ponto fraco da Tracker.
Abraços.
Kim.
Como não tenho muito o que falar sobre mecânica na jabiraca , vão algumas fotos do fds , de Paranapiacaba até Cargua por terra , uns 170 km de est. de terra ...
Não pegamos muita encrenca pq não choveu , o pior trecho só com acionamento de 4x4 foi sussa , qdo chove é só no guincho o 1o trecho ...
Rodamos 600 km no total entre terra e asfalto , voltamos pelo mato de novo pra fugir do transito ... rs
No trecho que fica ruim qdo chove até uma Tracker original passou , ajeitamos as erosões com chibanca ... , mas mesmo assim acabou ficando sem parachoque que foi amarrado no bagageiro de um Vitara ...