Kim, colocaste um filtro de diesel acima do eixo traseiro?
Não fica sensível a pedradas e pauladas na trilha?
Versão Imprimível
Kim, colocaste um filtro de diesel acima do eixo traseiro?
Não fica sensível a pedradas e pauladas na trilha?
Opa Walter!
Aquela peça é um decantador, ali fica parado água e detritos pesados, como areia.
É uma peça lavável, que se troca quando fura por corrosão, mais tem material espesso, o que demora para acontecer então.
Quanto a pegar pedras e paus, se pegar nele, provavelmente o tanque vai junto!!!
Mais tem uma travessa do chassis que protege um pouco, ainda não tive problemas.
Na F1000, fica no chassis, pelo lado de dentro, próximo ao eixo, igual coloquei.
Abraços.
Kim.
Velo,
Alguma dica pra me ajudar nesse problema? http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-10.html#post1790570
Conhece algum Engesa fase 2 com pt completo da S10 (motor mwm 2.8 + cx marchas + cx redução)?
Abs,
Uxío
Uxio , chegou na parte crítica da montagem ... sei de um engesa fase 2 montado quase igual ao seu , a CT é do Wrangler ... mas esse cara não quer mais mexer com esse tipo de adaptação ... e ainda não está pronto ...
Ele vai deslocar o eixo tras. o max. que puder pra tras , o eixo tras. tanto do fase 2 como do fase 3 são excentricos em relação a cx de roda pra dentro ele vai deixar pra fora , vai dar trabalho , mas essa foi uma solução que ele achou ...
abs ...
Agradecimentos ao Rodrigo do Clube da Camper , pedi um jogo de buchas e rolamentos ontem e chegou hj de manhã ...
Vou colocar buchas vermelhas por dentro das links e as amarelas por fora ... as vermelhas vieram com tubo bi-partido , execelente pra estragar os parafusos , ainda bem que tenho os tubos inteiros das que estão saindo ...
as desmontagens continuam ... hj foi o dif. diant. , tirado e feito limpeza , as buchas das linkas estão iguais as tras. as de dentro estão bem deformadas e trincadas e as de fora deformadas com trincas pequenas ...
As molas diant. medem 410 mm aberta e não 430 mm como tinha colocado uns dias atras ... e 310 mm fechadas , 11 elos , bitola de 5/8" ... os copos de suporte estão perfeitos , os furos que fiz pra drenagem da água funcionou ...
abs ...
Caro Edu!
Tem um FDP de um duende que não para de me atormentar...
Vejo que não sou o único, pois também acho o eixo traseiro adiantado em relação à caixa de rodas na carroceria.
Imagino que uns 5cm seria bom, deixaria simétrico.
Ainda passarei o massarico em tudo!!!
Abraços.
Kim.
Kim , os Duendes ficam me atentando tb , principalmente qdo vejo a diferença em fotos , se fosse no centro da cx de roda teria melhor angulo de saída e poderia ser colocado pneus maiores sem precisar erguer ... com certeza a dupla de eng. Joaquim e Manuel colocaram o eixo mais pra frente ... rs
Na troca das mangueiras comprei as 2 inferiores do Opala , são os codigos 05604 e 05601 da tabela de produtos -
..:: IPAB ::..
A S5604 vai na parte inferior ligando radiador a bomba dágua , mas só até a metade , a metade que liga na bomba dágua é metade da outra mangueira a 05601 e a outra metade dessa mangueira bvai na parte superior ligando radiador a saída da termostática ...
A saída inf. do radiador tem diam. menor , as saídas da Bomba dágua da termost. e sup. radiador são iguais ... a unica mangueira que serve pra adaptar é a IPAB 05604 , como já tive um pouco de dificuldade de achar na prox. vou trocar a saída do radiador por diam. igual aos outros ... além disso a dist. de saída tem que ser menor pra evitar de roçar no bloco do motor , a mangueira vai ficar com 2 emendas por conta disso , vai manter o diam. de saída menor e encurtar a parte inferior ...
Já encomendei a bóia de comb. , é do Opala antigo , de encaixe , tive que ecomendar ou pegar pela NET , mas o preço é o mesmo e prefiro pegar no balcão com a peça antiga pra ver se não tem problema ...
O crivo que fiz na estrada em 2004 ainda estava funcionando ... rs , em 2004 passando pelo rodoanel de Curitiba o bixo apagou , com mais de 1/2 tanque não vinha diesel nos bicos , usei a boma auxiliar e nada , tirei as malas e acessei o pescador pela tampa interna da carroceria , tirei a sujeira e coloquei um pedaço de tela com braçadeira , ainda durava mais um tempo ... rs
Edu! Sempre criterioso em suas manutenções!!
Sempre acompanhando!
Edu,
Essa boia é de encaixe ou parafusada?
Veggi , é do opala antigo de 86 litros , tem 2 modelos , o parafusado que é do tq de lata e o de encaixe que é do tq de plástico ... são poucas auto peças que trabalham com essas peças ...
Kim , ainda estou achando as peças da linha GM antiga , espero que ache sempre que for fazer a manutenção ...
Consegui adaptar a mangueira inferior , pra não pegar no motor nem no chassi , puxei o radiador pra fora uns 50 mm , aí a mangueira superior não serviu , vou ter que ir atras de outra mangueira , mas já até sei qual vou colocar é a S1209 no paralelo ... essas mangueiras não iam durar muito tempo , já estavam com sinais de fadiga ... faz 8 anos que troquei , nesse tempo o motor aqueceu por estar com radiador cheio de barro e por furos no radiador , depois que troquei o radiador é dificil passar do 2o risco no termometro original ... acho que essas mangueiras que to colocando vão durar mais ...
A demora maior são as peças e limpeza , assim que tiver tudo na mão a montagem é tranquila ...
abs ... Edu