Adianta esta obra aí... Imbé tá chegando !!!!!
Versão Imprimível
Adianta esta obra aí... Imbé tá chegando !!!!!
É isoo aí, mermão.
Tenho um meca aqui que é fera meeeesmo. Trabalha nos meus carros tem uns vinte anos. Comprei uma CT e a flange de adaptação. Ainda na mão ele condenou varios pontos da flange, coisa de sintonia fina. se montasse como estava poderia dar problema posterior. O material foi mandado pro torneiro que "reorganizou a bagaça" e o treco ficou justíssimo (quero dizer que poderia ter colocado e iria funcionar mas foi tudo refeito por preciosismo, afinal é minha bunda que vai estar em cima do treco).
Seguindo: Abri o câmbio que estava justíssimo e sem barulho e o Flávio condenou um rolamento e a cimentação do entalhado. É o frances beirando a oficina. Tudo devidamente trocado e montado, inclusive a CT foi revisada mesmo tendo sido informado pelo vendedor que já estava revisada e nada precisou ser feito na mesma.
Com o conjunto no lugar o carro foi enviado pra oficina de candans pra refaze-los e como nesta oficina os caras trabalham com chassis de caminhão, quem poderia ser melhor pra fazer a flange e solda-la? Aí que entra o pig service. Mas tá em ordem. fui lá ontem e o cara tá montando conforme instrução inicial e reforçada com um monte de berros quando da primeira entrega. O cabra é criado no meio de um monte de caminhoneiros e acha que vai impor a razão no berro. Começou tentando me explicar que era importante prender a CT no lugares originais e que não era necessário colocar calço. expliquei a vibração do cardan, a torção do motor, a possibilidade de uma pedra arrancar a travessa com um pedaço da CT... o bosta ia entendendo e ficando mais relutante e aumentando o volume até que berrou: Foi assim que mandaram fazer e eu fiz". Aí lembrei daquela máxima que uso qundo preciso entrar num curral com um bicho brabo e a piãozada chega a sentar pra assistir. "O bicho pode ser mais forte do que eu mas mais ignorante não". Porra, conheço o Flavio tem um montão de tempo e sei que ele não ia mandar fazer uma cagada daquelas. Coloquei a travessa no lugar e disse que era daquele jeito que eu queria, e o cara: "mas aí vai pegar no cardan". e eu já bem educado falei como o Edu: "Porra, eu enxergo. por isso que eu trouxe pra cá. requadrre a travessa e coloque aqui". Procurei o dono da oficina e mandei trocar o funcionário e avisei que se andassem no carro daquele jeito ele ia ficar no prejuizo de uma CT. Ele disse que ia acompanhar o serviço e fui embora. Saindo da oficina encontrei o Flavio entrando, expliquei pra ele que ficou indignado, entrou, conversou com o pessoal e me ligou dizendo que o serviço que encomendara era o mesmo que deixei montado.
Breve fica pronto.
Espero que o trampo seja bem feito e vc volte logo a queimar diesel por aí ...
Vicente até Imbé da pra fazer mais uma revisão ... rsrs ... vi as fotos de Diamantina , muito show ... vale a pena as 12 hrs de SP pra lá ... vou ver se consigo ano que vem ir pra lá ...
abs ...
Edu... Diamantina é bacana mesmo. Agora estamos planejando uma Transamazônica para 2013 (20 dias no meio do ano), vc se anima?
Vicente, como seria essa viagem? de onde pra onde? parada em algum lugar na Amazônia ou só passagem? Os carros iriam de cegonha? enlouquece aí que vou pirando por aqui.
estava indo pra Diamantina com o Danilo mas outro compromisso me fez cancelar. Até foi conveniente pois meu carro tá no estaleiro tem uns dois meses.
Edu, 5000 km e as paastilhas de kadet estão com mais de meia vida. e freia razoavelmente :euforico:
O meu não faz mais parte dos ENC ( Engesa nos cavaletes ) , a caçamba invertida já ta rodando ...
Feito pre-carga nos munhões e rolamentos , ajuste do freio de mão ... , só to aguardando a bóia da Delta Peças , ta rodando com um garrafão de 5 litros amarrado na tras.
Faltam tb algumas coisas de carroceria pra fazer ...
Marcus , muito bom isso heim ... , os relatos que leio é sobre trocas com meses de uso ...
Vicente , TRansamazônica já esteve nos meus planos ... , talvez passar um trecho pra ir pra algum lugar interessante pode ser , mas não quero ficar uns dias pra passar uns km no sufoco ... se vc falar em Jalapão eu topo ... rs
Fala aí Edu, e demais camaradas!!! Você finalizando a "Jabiraca", e o "Mulo" aguardando um reboque para o estaleiro do Rogério. Na quinta feira parou após passar em um quebra molas, ficando sem tração, rebocado para oficina próximo de casa, laudo: porca da engrenagem de ligação das caixas solta. Mesma situação de Bananal. Rogério irá travá-la em definitivo, e aproveitar para revisar a viatura. Agora estou no MSJ - movimento dos sem jipe, ou no ENC, como você citou. Quanto aos passeios pretendo fazer alguns no ano que vem, fora o encontro, as dicas são ótimas, vamos combinar.
[]'s
Guilherme, é exatamente o que será feito!!!!
[]'s
Poxa , de novo Siqueira , não entendo pq a porca já não veio com trava ... a porca é Parlock ou Torck ?? ou é porca comum ?? poderia tb colocar 2 porcas pra travar ...
A Tracker quebrou a correia dentada , conversei com o Licharles e ele falou que pode quebrar uns balancins , mas não afeta nenhuma válvula , menos mal ... mas agora quem está nos cavaletes é a Tracker ... rs .
Edu, a porca é simples, mas de formato especial, baixa e de diametro grande, tanto, que o Tom não conseguiu comprar em loja de parafuso em Volta Redonda, retirou de uma caixa igual que tinha encostada na oficina. O serviço será feito como o Doutor falou aí em cima.
A Tracker da patroa, troquei a correia com +/- 70k, mas morri num esticador, na Suzucar, que custa um dindin, e não era tão necessário, pois poderia ter trocado apenas o rolamento, mas como só poderia fazer num sábado....., não tive outra opição. A correia achei em uma loja de borrachas, com o código fornecido aqui no tópico dela. Por incrivel que pareça, na embalagem só consta a aplicação para Tracker diesel, mas serve em ambas pelo visto. Espero que o "preju" seja apenas os balancins, pois este motor é complicado de peças.
[]'s