x
Convex Datacenter
Página 84 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 347475767778798081828384858687888990919293 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 1117
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Engesa F3 Edu - Jabiraca-dscf1832.jpgEngesa F3 Edu - Jabiraca-dscf1836.jpgEngesa F3 Edu - Jabiraca-dscf1835.jpg

Edu, bom dia...
    Aí esta o motorzinho( hehe) da F75. NO topico onde eu postei as fotos 'Motores Perkins: esclarecimentos" me falaram que este não é um maxion, e parece com um 4236... Bom, o que acha tb??

ABraços

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Maxion não é....

Ou é um perkinks Q20b ou 4236 (versão agrícola dele)..

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fabio , é um Q20B , pode até ser 4236 ( Estacionário ou de Trator ) mas de qqer maneira pra efeito de pedido de peças é um Q20B ...

Qto ao vazamento de diesel na parte inferior no motor , não tem como ser retentor , retentor é só do óleo do motor , tem que ser vazamento pela bomba primária ou pelo retorno , os 2 ficam na parte de tras do motor e pode vazar e escorrer até a parte de baixo e pingar diesel ...

Poderia dizer que vc ta ruim de meca pra KCT , ou nenhum deles tem tempo de ver o que é ou é total desinteresse dos 2 ... larga eles pra lá e procura algum meca acima de 60 anos que vai te dar melhor atenção , vai na Dutra e procura num posto que vai ser melhor atendido ... , se morasse aqui na grande SP teria como indicar um meca bom pra resolver isso ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Entra embaixo e olha. Se é diesel é limpo. Se é do motor é preto. Procure a fonte. Se for diesel não deixe tirar o câmbio. Segue o Edu e procure quem queira trabalhar.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Com certeza q20b, porém com pintura semelhante empilhadeiras....
    para peças, concordo com Eduardo Velo..
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Procure outro. Bombista. Qquer um. Se for fora da bom a qquer um conserta. Se for dentro, aí procure uma autorizada bosch. Todos vão cobrar o mesmo preço. Vá no melhor.

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Outra sugestão, manda dar uma boa lavada, que você mesmo vai ver onde está vazando

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Procure outro. Bombista. Qquer um. Se for fora da bom a qquer um conserta. Se for dentro, aí procure uma autorizada bosch. Todos vão cobrar o mesmo preço. Vá no melhor.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Com certeza q20b, porém com pintura semelhante empilhadeiras....
    para peças, concordo com Eduardo Velo..
    Então, joão, este motor estava mesmo em uma empilhadeira!! Foi um achado na época!! Motor zeradinho!

Abraços
    FELIZ NATAL A TODOS OS COMPANHEIROS DO FORUM! SAÚDE, PAZ, MUITAS ALEGRIAS!!! MUITAS TRILHAS E PASSEIOS !
    ABRAÇOS A TODOS!

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Edu e marcos

Valeu as dicas, vou segui-las e descobrir o que esta acontecendo. Quanto ao óleo ( diesel ou motor ) bom, o óleo é limpo segundo eu vi outro dia. Não e preto mesmo, isso eu tenho certeza! Infelizmente aqui na minha cidade é difícil de achar meca que seja bom, e mexa com 4x4. Os poucos que tem, acontece isso, desinteresse e falta de tempo. Acredito que por ser serviços pequenos eles não de valor. Esse meca que eu levo, é de minha confiança, mas tudo a seu tempo...kkkk Vou tentando por conta mesmo achar o problema e a solução e podendo contar com a ajuda dos colegas será ótimo.

Abração pra vcs e obrigado!!
    FELIZ NATAL A TODOS OS COMPANHEIROS DO FORUM! SAÚDE, PAZ, MUITAS ALEGRIAS!!! MUITAS TRILHAS E PASSEIOS !
    ABRAÇOS A TODOS!

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Opa, e ai fidelis

Boa, na ultima lavagem eu até pedi para não lavar o motor, mas por conta disso, vou seguir sua sugestão.

Valeu e abraços.
    ABRAÇOS A TODOS!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O Engesão ainda deu um pouco mais de trabalho , mas agora está pronto pra ir do Oiapoque ao Chuí ...
    Quebrou um dos vidros do filtro duplo , do nada apareceu um pedaço de vidro em bx da vtr e fui verificar tinha quebrado o copo do filtro , como tinha 2 de reserva , troquei e ainda tenho mais 1 de reserva ... a tampa de válvulas tb cismava em não vedar pq estava um pouco empenada , agora está ok ...

Boa passagem de ano ... , e muitas aventuras pra todos nós em 2014 ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O Engesão ainda deu um pouco mais de trabalho , mas agora está pronto pra ir do Oiapoque ao Chuí ...
    Quebrou um dos vidros do filtro duplo , do nada apareceu um pedaço de vidro em bx da vtr e fui verificar tinha quebrado o copo do filtro , como tinha 2 de reserva , troquei e ainda tenho mais 1 de reserva ... a tampa de válvulas tb cismava em não vedar pq estava um pouco empenada , agora está ok ...

Boa passagem de ano ... , e muitas aventuras pra todos nós em 2014 ...

abs ... Edu

OI Edu

Vc falou aí do seu filtro duplo, acredito ser os filtros do diesel! Bom, o seu motor é o q20b e o meu pelo jeito é parecido, talvez seja mesmo o 4236 como falaram, pois tem apenas um filtro e não dois, e o fundo não é de vidro, resumindo não sei se tem agua ou não em excesso. Perante a isso, lhe pergunto: A necessidade de mexer nele, se nunca tive problemas nele? Ja faz pelo menos 10 anos que não se troca este filtro. Outro dia pedi para o cara que trocou o oleo do meu e ele disse que neste filtro não mexia pois tinha o risco de entrar ar! Isso confere? E sobre o filtro vale a pena mexer??

hehe foi mal, tantas perguntas!! feliz ano novo pra vc e sua familia!!
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem