UUUUUFA
Até que enfim FOI PRECISO CAIR UMA RODA PARA VC COLOCAR O FLUTUANTE .
Vai ser cabeça dura dura lá nos infernos rsrsrsrsrsrsrs .
Versão Imprimível
Bom saber que agora está mais protegido. Lembro que tive problema com semi- eixo flutuante da Enfer que partiu durante viagem no asfalto e foi apenas isso. Tração dianteira engatada e o carro continuou em condições de viajar.
Abraço
Doc , estava previsto a troca do semi eixo pro final do ano , se não tivesse tido problema de aquecimento no rolamento não ia acontecer nada até a troca , se fosse tão ruim ia sair de fábrica com flutuante ... . Na última troca de rolamentos ja tinha combinado com o Meca que não iria mais usar eixos semi flutuantes , seria a ultima vez .
Foi verificado empeno na tubeira tb , estava um pouco fora , mas não foi por ter saido a roda segundo o meca , foi por tempo de uso , agora a tubeira está corrigida e o com eixos flutuantes , motor Q20B com BI , mangueiras e filtros novos , filtro grande separador na saída do tanque ... falta instalar o bagagero , quero ver se instalo antes de ir pra Tiradentes ...
Brandão , a idéia é essa mesmo , qqer problema no eixo tras. engata 4x4 e vai no diant. .
abs ...
O que quis dizer foi que quando quebrou o semi eixo flutuante, estava no asfalto a 90 por hora e nada de mais grave aconteceu. Se fossem os originais minha vida podia ter mudado neste dia.
O mesmo aconteceu contigo e você ficou rendido na rodovia. Felizmente nada de grave aconteceu.
EDU
Sei que se não fosse bom o semi flutuante não sairia de fábrica com ele mas ele é falível , e na minha opinião ele não poderia ter este problema NUNCA , pois se um dia der problema a gente pode perder a vida com uma roda solta , felizmente não aconteceu com vc .
Abraço
O Engesa original usava pneus 750x16 ... com esse pneu o eixo dura a vida toda ;)
Mesmo o pneu "pequeno" , como o 31" , é muito mais largo que o 750.
Vicente , se der super aquecimento tanto faz se for pneu original , vai sair o semi eixo , como o Doc comentou é falível , não deveria ser , mas é ... não liguei muito qdo saiu o semi eixo pq ja tinha combinado com o meca a troca mantendo o freio original pra esse ano ...
Os 31" são mais largos , mas o diam. é o mesmo , pra calculo de esforço o que conta é o que passa do final do eixo , por isso preferi as rodas Kombat que são quase rentes ao final do eixo .
abs ...
Bem, tem mil motivos pra amarmos e odiarmos esse sistema. Mil cálculos de medida de rodas e tipos de pneus. A verdade é que o flutuante quebra tbm mas não leva a roda.
MARCÃO
Estamos indo de novo a Argentina pescar no final de abril/início de maio com meus 2 irmãos ( Raul do Engesa LOBO BRANCO e Luciano ) e um amigo o 3º irmão não pode ir como fomos nas duas vezes anteriores . Vamos de carro novamente apenas 2340 km .
Desculpe aí EDU pelo off topic .
Que inveja ... rsrsr ... logo vou pendurar a chuteira e vou poder participar de um passeio desses ...
Já fui algumas vzs pra Argentina com o Engesa , mas só ali perto da fronteira , pra chegar em S. Borja costumo parar pra dormir entre Canoinhas e Concordia , devo ir pra lá em Novembro ...
Boa viagem pra vcs ...
Guilherme, 28 de abril estou partindo para ema pescaria no Araguaia. Apenas 500 km daqui.
Nunca mais fui pescar na Argentina mas a vontade é muito grande. Breve podemos marcar com o Edu e vamos fisgar uns dourados por lá.
Edu, a aposentadoria é meu sonho hoje. Meu maior sonho.
Concórdia é também uma linda cidadezinha na Argentina, fronteira com o Uruguai onde estão os maiores dourados do mundo. A pesca é feita apenas junto com pesquisadores para controle da população dos peixes. Todos voltam pra água. Duas emoções.
Forte abraço aos amigos.
Guilherme, boa pescaria pra vocês
Dr. vamos pescar umas trutas na Patagônia :)