Edu, estou em Sumpaulo. Onde é qdo vcs se encontram aqui?
Versão Imprimível
Edu, estou em Sumpaulo. Onde é qdo vcs se encontram aqui?
Fala Brandão , tava sem net desde quinta passada , chamamos o técnico por 6 vzs e desistimos da net pq não vinha técnico em casa de jeito nenhum , qdo pedimos pra cancelar aí iam mandar um técnico naquele momento ... rsrs , agora estou com GVT , só que só ligaram a Net agora a pouco ... ás quintas tem encontro no Paca , começa agora ás 20:00 h e vai até o ultimo sair de lá , se tiver perto do Paca da um chego lá , hj pra mim não vai dar , não tem como sair agora ... me liga ou manda msm se for ficar mais uns dias ... meu cel. é 011 992916611 .
abs ...
Essa vai pro Siqueira ...
O suporte do alternador soltou em Ilha Comprida no dia da eleição 2o turno , por sorte tivemos que entrar em Embu pra justificar e percebi o vazamento de óleo no motor , fui verificar e o suporte do alternador tinha perdido um parafuso e o outro estava solto , os furos eram roscados M10 e são passantes pra câmara de óleo , consegui colocar um parafuso , mas a rosca estava espanada . O Siqueira está com o mesmo problema ...
Ao tirar o suporte vimos que tinha mais um furo roscado M10 que não estava sendo usado , fizemos mais um furo no suporte e colocamos um parafuso M10 , os outros 2 estavam espanados , aumentamos os furos e passamos macho m12 , ficou com 2 M12 e 1 M10 . não solta mais ... rs
Em consequência disso tive problema no alternador , trabalhou fora de lugar por um bom tempo e acabou danificando os rolamentos , troquei os rolamentos essa semana e agora espero não ter mais problema com essa parte ...
Por enqto é isso , rodei muito com a vtr esse ano comendo poeira e espero que ano que vem pegue muito barro ...
abs ...
Valeu Edu! Já comprei os parafusos, só que 7/16", e combinei com o torneiro, mas acho que ele só terá tempo em janeiro, estou na fila de espera.
[]'s
Edu, como fez para não cair limalha pra dentro do óleo ao usinar a rosca?
Valter o torneiro, conversou comigo hoje, que o macete é utilizar graxa, para "segurar" a limalha. Contou o "milagre" mas não me disse qual o "santo". Optei por rosca 7/16" (+/- 11mm), justamente para diminuir o "volume" desta.
[]'s
Walter , quem fez o trampo foi o Sr Rogerio , nem sei se ele se preocupou com isso , se eu fosse fazer deixaria cair a limalha pq não vejo problema nenhum em cair um pouco de limalha no oleo , vai pro fundo e qdo trocar o óleo o que não tiver no imã do bujão sai pelo escoamento , a bomba não puxa pq tem o crivo com malha bem fina .
Siqueira , no meu demorei um pouco pra resolver e acabou danificando o alternador , apressa o torneiro ... rs
Poxa, Edu, que motor sujo. Rsssss
Que onda essa dos parafusos passantes hein? Bem, não se esqueçam que na usinagem a limalha é puxada pra fora. Com carinho, muita coisa vai cair na câmara. O problema é que daí já vai para os vários sistemas ligados à câmara. Mas eu Tbm não esquentaria muito com isso não. O truque da graxa no macho pode até ajudar mesmo.
Galera, boas festas pra vocês e que papai do céu ilumine o nosso próximo ano.
Grandes e fraternos abraços
Brandão , ta de sacanagem ... essa parte da foto é a mais limpa ... rsrs
Vi que vai mexer no eixo diant. , minha prox. aquisição vai ser o flutuante pra tras. , ainda não vi necessidade de trocar nada no diant. , só desmonto pra trocar a graxa do cubo ...
Que em 2015 a gente queime muito diesel por esse Brasil afora ...
abs ...
Valeu Edu!! Boas festas e "fumaça" nas estradas, no próximo ano, a todos!!!
[]'s
Tive uma história engraçada com o flutuante Enfer mas depois foi só alegria.
Vou trocar o eixo completo, colocando um Dana 44 e melhorando o freio.
Novidades na Jabiraca ...
Estava fazendo uma trilha leve pela Pedra Grande e tive que parar pq ouvi um barulho , tinha quebrado o pinhão do diferencial , tivemos que tirar a coroa do dif. pra seguir viagem em 4x2 , alguma coisa deu errado na montagem do semi eixo , acabou aquecendo o rolamento e soltou o semi-eixo com roda e tudo na Fernão Dias no domingo de carnaval , por sorte não aconteceu nada de mais ... aí resolvi colocar flutuante .
Comprei com a OSB Performance , da HD 4x4 , vem rolamentos reforçados e parafusos conicos , é usado por muitos que conheço ... como não vou fazer trilhas pesadas e vou continuar com pneus 31" , deve dar conta por muitos anos ...
Algumas recomendações do meca são pra observar sempre a fixação dos parafusos conicos e acompanhar a folga do semi eixo pq a capa da luva é de liga de aluminio , conversei com o pessoal que usa esse kit com essa capa em CJ e nunca tiveram problema , vamos ver como vai ser com o engesa ...
Também tive que trocar um rolamento agulha da CT , segundo o meca foi por falta de uso , acabou marcando a capa do rolamento e fazia muito barulho qdo engatado 4x4 , agora de vez em qdo vou engatar o 4x4 sem engatar a RL pra rodar o cjto da CT ...
Como não tem nada no mercado zero km que chegue perto de um engesa , então ... vou continuar arrumando enqto puder ... rs
abs ...