Ok, agora faz sentido.
O seu caso foi uma exceção, porque normalmente a bomba vai dando sinais de desgaste, afetando o comportamento do motor, o que obriga a mexer nela e trocar peças. A sua funcionou perfeitamente até quebrar.
Por aqui tudo bem. Ainda não terminei de montar meu CJ, porque as atividades de caseiro... digo, chacareiro (cortar grama, podar árvores... etc) tem ocupado boa parte do meu tempo livre. Mas logo vou começar a explorar as trilhas da região.
A Camper continua rodando só na estrada e vai receber um upgrade. Aquela turbina que está nela é boa apenas para trilha e outras aplicação de baixo e médio giro, pois o caracol quente é muito pequeno (.36) e limita o rendimento acima de 3.000 RPM (o 14B tem a potencia máxima em 3.400 e deveria atingir 4.200, mas não está conseguindo passar de 3.200). É por isso que vc viu aquela fumaceira quando tenta atingir altas rotações, pois a limitação do fluxo de escape impõe igual limitação na admissão e aí sobra diesel não queimado. A única vantagem dessa configuração é que não tem turbo-lag e já começa a pressurizar a partir de 1.000 rpm. Encomendei uma turbina .48 que vai deixar o motor mais à vontade em alta.
Abraços