x
Convex Datacenter
Página 79 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1117
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Ok, agora faz sentido.
    O seu caso foi uma exceção, porque normalmente a bomba vai dando sinais de desgaste, afetando o comportamento do motor, o que obriga a mexer nela e trocar peças. A sua funcionou perfeitamente até quebrar.

Por aqui tudo bem. Ainda não terminei de montar meu CJ, porque as atividades de caseiro... digo, chacareiro (cortar grama, podar árvores... etc) tem ocupado boa parte do meu tempo livre. Mas logo vou começar a explorar as trilhas da região.

A Camper continua rodando só na estrada e vai receber um upgrade. Aquela turbina que está nela é boa apenas para trilha e outras aplicação de baixo e médio giro, pois o caracol quente é muito pequeno (.36) e limita o rendimento acima de 3.000 RPM (o 14B tem a potencia máxima em 3.400 e deveria atingir 4.200, mas não está conseguindo passar de 3.200). É por isso que vc viu aquela fumaceira quando tenta atingir altas rotações, pois a limitação do fluxo de escape impõe igual limitação na admissão e aí sobra diesel não queimado. A única vantagem dessa configuração é que não tem turbo-lag e já começa a pressurizar a partir de 1.000 rpm. Encomendei uma turbina .48 que vai deixar o motor mais à vontade em alta.
    Abraços

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Edu, se serve de consolo, acabei de fazer a BI do Gafanhoto e tive um gasto parecido. Troquei tbém os bicos.
    Depois de pronto vc vai ver que valeu a pena. Hoje o gafanhoto tá muito mais forte que antes e já tô terminando de pagar. rssss
    Boa sorte.

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    O Jabiraca vai voltar a toda prova!!!

acompanhando...

grande abraço amigo.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Walter , vai ficar melhor em tudo colocando essa de .48 , precisamos testar depois ... rs
    Já peguei a Jabiraca Roberto , está um pouco mais xoxa em marcha baixa , mas está melhor em marcha alta , tenho que pegar estrada pra ver consumo e potencia ...
    Ainda bem que não mexeu em bico , só limpeza , seria outra paulada viu Brandão ...
    Seguem fotos das peças corroídas e do acelerador que quebrou . da BI , dos bicos limpos , filtros que estavam enferrujados tb foram trocados e a manta colada no teto ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7093.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7094.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7095.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7096.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7097.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7098.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7099.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7100.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7101.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_7102.jpg  

Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Material sem qualidade. acaba logo, né? Só durou 10 anos. rsssss
    Só esse corpo distribuidor já custa a metade do serviço.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Os bicos continuam os mesmos , são de 1990 , ano de fabricação da bomba tb ... o bombista achou estranho pq é tudo original , acho que o uso de óleo 2 tempos nas abastecidas prolongou a troca de peças ...
    O bombista falou que não faz mal nenhum usar óleo 2 tempos , mas não sabe dizer se melhora alguma coisa , acredito que melhora sim pq a função em moto sem carter é lubrificar os pistões ...

Brandão , todas as coisas antigas são melhores , inclusive nós ... rsrsr ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    As partes vitais (pistão e corpo distribuidor) não estão tão corroidas assim. Se não quebrasse o acelerador, esse motor ainda rodaria muitos KM com essa bomba, até começar a sentir queda de rendimento devido ao desgaste dos ressaltos do disco de cames (5ª foto).
    Acho que o óleo 2T faz muita diferença sim. Nas motos ele é (era...) misturado na proporção de 2 a 4%, quantidade suficiente para lubrificar pistão, biela, virabrequim e mancais, tudo isso num ambiente contaminado com muita gasolina e suportando elevadas rotações.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Um senão quanto ao óleo 2t é que o mesmo ao queimar produz muito carvão. Usava óleo Castrol ou Motul nas motos por formar menos carvão e carvão mais macio. Com os óleos da petrobrás o carvão ficava muuuuuito duro. Falo por esperiência própria.
    No barco só óleo Quicksilver.
    Walter, Vejo algumas pessoas falar em usar querosene. na faixa de 5 litros em um tanque exporadicamente. O que acha disso?
    O alinhamento do Gafanhoto tá uma M. Acho que vou pro bom e velho barbante.
    Edu, antigos não, semi-novos. kkkkk

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Quanto óleo 2t vcs usam?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Walter , tb penso o mesmo que vc , por isso estou usando 2 T desde que peguei o Engesa , em 2002 ... qdo era o Diesel S 1800 usava 1 frasco a cada 2 ou 3 abastecidas , com esse diesel não fazia menos de 11 km/l na cidade e chegou a fazer 13 km/l em estrada , com o S500 comecei a colocar 1 frasco a cada abastecida ou em cada 2 abastecidas dependia do tempo que ia levar pra consumir o diesel . Com S 500 ficou pior em subidas e mais gastão um pouco , faz 10 km/l na cidade e 10 a 11 km/l na estrada . Qdo coloquei S10 , foi 1 frasco de 2T , o único benefício desse diesel foi a fumaça , fez 8,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada , rendimento caiu bastante em subidas , da pra sentir na hora pq estava quase vazio e enchi com S10 , parecia que estava amarrado , só diminuindo marcha e pisando pra andar ... esperei gastar todo diesel e coloquei S500 , voltou ao normal na hora ... , pior que só vai ter S10 nas grandes cidades , vou ter que abastecer naquele posto de Mairiporã ... rs
    Qto ás peças da BI , acho tb que aguentariam mais um pouco , ia ter um aumento de consumo , aceleração irregular , ficar ruim de partida e perda de rendimento até a troca das peças se não quebrasse o acelerador , mas já que abriu ...
    Brandão , o uso do 2T pra nós é que fique um pouco de lubrificante na BI , por isso é só um frasco de 0,5 litro a cada abastecida ... o uso de querozene tb é váido , só que fica muito mais caro pq só 0,5 litro não vai adiantar ...
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Marcus, diferente do óleo que é adicionado para lubrificar a BI, o uso do querosene tem outras finalidades: limpeza e facilitar a partida em regiões muito frias. Me lembro que nos anos 80 havia bombas de querosene nos grandes postos de beia de estrada.

Quanto à adição de óleo, não acho que seja necessário usar especificamente o 2T. Eu costumo adicionar óleo comum 20w50 no tanque de diesel na proporção máxima de 1%.
    Salvo engano, as diferenças do 2T para o óleo comum é a presença de corante (para checar se a gasolina que está no galão já foi misturada) e algum aditivo para homogenizar a mistura com a gasolina. Em motos com mistura automática (autolube, lubrimatic...) e reservatório de óleo separado eu sempre usei óleo comum SAE30, com bons resultados em carbonização e fumaça.

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Um senão quanto ao óleo 2t é que o mesmo ao queimar produz muito carvão. Usava óleo Castrol ou Motul nas motos por formar menos carvão e carvão mais macio. Com os óleos da petrobrás o carvão ficava muuuuuito duro. Falo por esperiência própria.
    No barco só óleo Quicksilver.
    Walter, Vejo algumas pessoas falar em usar querosene. na faixa de 5 litros em um tanque exporadicamente. O que acha disso?
    O alinhamento do Gafanhoto tá uma M. Acho que vou pro bom e velho barbante.
    Edu, antigos não, semi-novos. kkkkk

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    O Cadinho estava desde abril parado com pouco diesel no tanque... Dei partida, pegou e pouco tempo depois morreu... Quando fui ver os filtros, tinha uma lama, uma borra muito esquisita... Parei tudo, reboquei o bicho até o posto, coloquei 50 litros de diesel com 0,5 litro de óleo 2T, depois ainda rebocado, fui a troca de óleo, e troquei todos os filtros de combustível (3), limpeza do filtro da bomba auxiliar, filtro de óleo e troca de óleo do motor... Só aí fui ligar o motor novamente....
    No início, saiu uma fumaça branca que depois foi diminuindo, agora só está a fumaça preta, quando acelera, em marcha lenta, está limpinha...
    Não sei se foi muito óleo 2T, mas fiquei com medo da lubrificação da bomba, principalmente depois da borra que eu vi....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem