Postado originalmente por
Eduardo Velo
Doc , testei as 2 borrachas na morsa , a lonada cede mais que a do calço , é por isso que vai deixar mais macio e durar mais ...
Qto a movimentar a carroceria , não é ela mexer saindo do berço , é a movimentação dentro de um certo limite ... o parafuso é bem fino em relação ao furo no suporte no chassi , esse furo no chassi é grande pq o calço original de borracha tem 2 saliências em meia lua que se encaixam com o tubo entre as 2 bolachas , fica bem justo e as 2 meia luas não deixam ficar ferro com ferro na montagem , o problema é que a borracha resseca e quebra essa meia lua e deixa a carroceria movimentar , aí qqer vibração passa pro parafuso e pode soltar ... o tubo serve pra apertar até o fim , sem o tubo vai apertando e a borracha vai cedendo e pode deixar movimentar e o parafuso encostar na carroceria e aceitar vibração ...
Agora vem o problema pra colocar essas bolachas com meia lua e o tubo entre elas , a carroceria tem que estar com todas as furações bem centradas , não é tão fácil como parece , usei 2 macacos tipo sanfona e calçando a carroceria ou chassi dependendo de onde tinha que mexer até centrar todos ... se for contar em horas devo ter levado umas 6 horas no total ... os mecas que trocaram as bolachas pra mim são muito fdp , oh raça ... rs , eles cortaram o tubo no meio e as meia luas pra montar pq não conseguiram centrar as furações ... tive um bocado de trampo , mas consegui colocar tudo com tubo ... trampinho chato heim ... rs
abs ...