Postado originalmente por
Eduardo Velo
Doc , o parafuso da barra panhard do meu , lado do eixo , espanou o parafuso e só não caiu pq a barra da direção impediu ... coloquei um parafuso maior com porca travando ...
Troquei as buchas das links diant. , ficou bem macio , ainda falta trocar os amort. tras. pelo Cofap L 12066 que vou pegar amanhã ...
Instalei um sensor de temperatura digital no lugar do original , a temperatura ficou em 60ºC andando aqui por perto , verifiquei a valv. termostática e está perfeita , no antigo não passava do 1º risco e achava que tinha defeito , mas o motor não aquece mesmo , depois que troquei o radiador por esse que tem uma carreira a mais na colméia ficou assim , já faz tempo isso , mas sempre achei que fosse defeito do marcador a temp. ficar muito baixa ... a temp. só sobe qdo mantenho a vtr acima de 110 km/h ou em subidas longas , mesmo assim não chegava no 3º risco no marcador , agora vou pegar estrada e ver qto marca no digital ...
Estava sem a luz do óleo no painel fazia um bom tempo tb , como tenho o marcador de pressão de óleo no painel não esquentei com isso , fui querer trocar e vi que a posição que fica o sensor é muito ruim e se tirasse não ia conseguir colocar o novo , aí fiz uma gambi no tubo que vai pro marcador pra acender a luz de óleo qdo o motor está sem pressão de óleo ...
Tb fiz uma checagem geral no aixo diant. aproveitando que estava trocando as buchas e está td perfeito , discos , pastilhas , rolamentos , óleo , graxa ... mesmo mergulhando em muitas poças de lama e tendo ficado mergulhado um bom tempo até sair no guincho não entrou água no diferencial nem na manga de eixo ... as vedações estão funcionando ...
abs ...