Anexo 437678 O pivô está sem folga. Só rasgou a coifa. Comprei outro mas vou desempenar o munhão antes de trocar.
Versão Imprimível
Anexo 437678 O pivô está sem folga. Só rasgou a coifa. Comprei outro mas vou desempenar o munhão antes de trocar.
Kkkkk.
excelente mensagem, mestre. Diminuir as bolachas já é uma intenção. Mas estão em condições de rodar mais "uns dias" e estou sem di$$$$$po$$$$ição para trocar agora.
evitei contar até agora mas nao tem jeito.
o colega que estava rebocando o gafanhoto, em determinado momento entrou na Land e saiu rebocando o gafanhoto sem motorista e só parou quando ele enterrou a cara em um barranco. Se o Gafanhoto houvesse descido um morro iria matar a família do colega. Não sei o que levou o colega a fazer isso. Não foi álcool. Estava em uma fita de 8 metros. Nessa pancada empenou o munhão. Só percebi qdo pegamos asfalto.
kkkkkkkkkkkkkkkkhshahahahahahahrsrsrsrsrsrs
Pura verdade para os cabeçudos teimosos .
Não estou falando de vc MARCÃO , pois já falou que vai esperar as suas bolachonas acabarem primeiro para então comprar outras menores .
O meu estava com 33 e BONITÃO ( mas sai da estrada por duas vezes por aquaplanagem ) e troquei para os 265x75x16 ficou HORROROSO e agora acabei de comprar os 31x10,5x15 que ficou com um visual BONITINHO .
BONITÃO era com os 33 , mas não aguentei$$$$$$$$$$$$ por muito tempo por causas das quebras constantes .
Cara , num tem benzedeira aí em Brasilia não ??? ... rs
Se tivesse sendo rebocado com towbar até daria certo desde que mantivesse velocidade baixa ... já reboquei um CJ com Towbar sem ninguém no volante por mais de 70 km entre trilha e asfalto sem nenhum problema ...
Leva na sacanagem a msg do mestre dos magos ... rs , já me ferrei muitas vzs tb mesmo usando pneus 31" e sempre fazendo revisão ... fazer o que ?? nossas vtrs são muito temperamentais ... rs
Tem um provérbio dos mestres do Norte Nordeste tb , Passarinho que come pedra ...
Kkkkkk
agora o colega tem que carregar o peso da cagada que fez. Será que aquecer e retornar o munhão ao local não vai destemperar a peça?
Esse tópico é do Mulo ou do Gafanhoto :twisted:
BOA TARDE ALL,
FICO AQUI NAVEGANDO E LENDO OS POSTS E APRENDENDO MUITO COM TODOS: MESTRES, ASPIRANTES E ETC... :concordo:
UMA PERGUNTA, SE ASSIM ME PERMITEM?!
BOM, VENHO VENDO BASTANTE FALAR PANHARD PRA LA PANHARD PRA CÁ, E HJ FUI BUSCAR UM POUCO NA NET E DESCOBRI QUE É O 'BRAÇO OU TERMINAL" DA BARRA DE DIREÇÃO??? OU SERÁ A PROPRIA BARRA DE DIREÇÃO?? ISSO É CORRETO? PERGUNTA TOSCA TALVEZ, POREM, SE EU PERGUNTO AO MECA, POSSO É SER ENGANADO...
AH SIM, SOBRE TROCAR AS BUCHAS DA CARROCERIA, EU CONSIGO FAZER EU MESMO SEM MUITA DIFICULDADE!? LEMBRANDO QUE SOU NOVATO NO ASSUNTO MECANICA! APENAS CURIOSO E COM VONTADE DE FUXICAR!!!VONTADE DE FAZER EU MESMO.
VALEU AS DICAS, ACOMPANHANDO TODOS NA MEDIDA NO POSSIVEL.
ABRAÇÃO A TODOS!
Por Partes , tipo Jack ... rs
Brandão , pode mandar desempenar , esse material é aço fundido por isso ele torceu se fosse Fofo não ia torcer , quebrava ... então aceita torção e desempeno , leva num meca de confiança ...
Vicente , quero o que vc bebeu meu camarada , o troço é bão d+ ... rs esse tópico é da Jabiraca ... rs
João , esse recado do mestre é pra muitos engeseiros ... rs
Fabio , não tem nada a ver com barra de direção , panhard são as barras que ligam carroceria aos eixos pra manter estabilidade na vtr , elas trabalham invertidas , dianteira e traseira , qdo ergue a vtr a barra da frente puxa pra um lado e a traseira pra outro , por isso a gente comenta que tem panhard ajustável pra corrigir isso , essa barra não pode ficar com muito ângulo pq como ela faz parte da estabilidade qto maior o ângulo mais difícil manter a vtr estável , mexer no suporte da carroceria é uma boa pq corrigi o ângulo e iguala traseira e dianteira ...
EDU VELO
A lingua portuguesa é muito complicado , e para um leigo como o FABIO DINIZ vou tentar te ajudar na explicação da BARRA PANHARD .
1- As BARRAS LONGITUDINAIS , são fixadas no chassi e nos eixos e existem para não deixar o eixo ir para frente e para tras , são aquelas compridas no sentido longitudinal do jipe .
2- A BARRA PANHARD , é fixada tb no chassi e no eixo mas no sentido transversal ao chassi , elas estão lá para não deixar o eixo mover no sentido lateral , ou seja mover para o lado , faz com que as rodas ficam dentro da caixa de rodas .
Não sei se ajudei ou compliquei mais ainda . A BARRA PANHARD e as BARRAS LONGITUDINAIS , não tem nada a haver com BARRAS DE DIREÇÃO . A BARRA DE DIREÇÃO é feita para mover as rodas de um lado para outro .
Abraço
Doc , pode ser mesmo que confunda pq tem 2 tipos de barra que ligam carroceria ao eixo ... mas mandei foto de uma Panhard né , e escolhi uma barra traseira pra não confundir com barra de direção ... e todo tipo de explicação é muito bem vindo ...
Fabio pode ficar á vontade pra perguntar qqer coisa que tenha dúvida ... uma que ninguém nasce sabendo ... rs , e conhecimento ninguém tira da gente ...
Não sinta vergonha nem medo de perguntar qqer coisa pro meca que vc leva o carro , na explicação dele acaba tendo uma responsabilidade maior de fazer a coisa certa pq ele sabe que vc sabe por ensinamento dele mesmo ... rs , então pergunta o máximo que puder a respeito do que vc tem dúvida e se ele te enrolar vai perceber , e aí é só trocar de meca ... rs , na Net tem muita porcaria e precisa filtrar , então nunca se contente com a 1a explicação que vc ler ...
abs ...
Edu
BOM DIA!
Agradecendo as dicas Edu Velo e Doc. Valeu a atenção, agora ficou mais claro este lance de barra panhard!kkkk
A foto foi crucial...:bye:
Abraços