Fala Eduardo, acabei de instalar um desses abaixo na saída do tanque, embaixo do Engesa...então ficou assim: esse filtro, filtro da bomba auxiliar e os dois filtros transparentes antes da BI.
Versão Imprimível
Fala Eduardo, acabei de instalar um desses abaixo na saída do tanque, embaixo do Engesa...então ficou assim: esse filtro, filtro da bomba auxiliar e os dois filtros transparentes antes da BI.
Edu, pelo que entendi, vc nem chegou a andar com a viatura depois da reforma da BI e já desgastou componentes internos por causa de sujeira???
Waltão , isso mesmo camarada ...
Acabei de chegar do S. Rogério , compramos o filtro Raccor , vai ficar fixado na parte interna do paralama traseiro , dentro da proteção fixado na parede interna do porta malas ...
Amanhã vou lá de novo pra gente acabar de montar tudo com BI no lugar , acertar ponto do motor , e instalar filtro no respiro do tanque ...
Ele ta cheio de trampo , vai ter que dividir o tempo e só amanhã que vão instalar a BI ...
Comprei o filtro na Auto Geral , na Cel F. Prestes ...
abs ...
Edu, quando eu tive aquele problema de obstrução no Hulk o mecânico aqui do Rio (Seu Tião) sugeriu instalar um filtro Raccor antes da bomba de transferência, mais ou menos isso que vc fez.
Fiquei admirado de como pode ter entrado tanta terra assim no tanque...
Edu, qual o modelo do Racor compraste e quanto pagaste?
Refletindo aqui sobre seu problema, cheguei à conclusão de que a possibilidade do respiro "sugar" poeira é bem factível, por 2 motivos:
1-Abasteci por mais de ano no mesmo posto que vc (Av. Bom Pastor) e não tive problemas;
2-Tenho um recipiente flexível de 5Lts onde guardo uns 3Lts de diesel velho para lavagens e pulverizações e, de tempos em tempos, o frasco fica "murcho", ou seja, ao contrário da gasolina que cria pressão, o diesel cria depressão no recipiente fechado.
Você poderia fazer um teste, fazendo correr uma bucha de estopa ou algodão dentro da mangueira de respiro e ver se sai suja de terra. Assim confirma a suspeita e já limpa a mangueira para instalação do filtro.
Abçs.
Desgaste de componentes internos da BI por sugeira do combustível em menos de 1000 km?:shock:
Tem caroço nesse angú. Carros trabalham dentro de minas, trabalham arando terra, abrindo estradas.
Você misturou quantar latinhas de pasta pra esmerilhar no tanque?
Desculpem mas nessa não vou.
Boa tarde Eduardo
Criei um topico para saber um pouco mais sobre o perkins, pois na Jabiraca ( F75) esta com um. Porem o pessoaç me deixou um pouco confuso. Ja que vc tem um Q20B poderia dar uma olhada e ver se o maxion que esta no F é o Q20B?? Falaram la, que é o próprio, mas, ai eu lhe pergunto, não são motores diferentes? Não postei a foto aqui, para não desviar de assunto no seu topico.
Desculpe a intromissão e obrigado!!
Abraços
Fabio , se possível coloca a foto aqui no tópico , aqui é assim , pode colocar que só acrescenta não desvirtua nada não ... rs
Walter , foi isso mesmo que pensei e comentei com o S. Rogério , colocamos um filtro no respiro e vou acompanhar pra ver se aparece terra ...
Brandão , tb não acredito que tenha desgastado tanto assim as peças novas , não vi ... vou pegar a vtr hj a tarde , vamos ver ...
abs ...
Que novela....
Também duvido que com essa Km tenha desgastado alguma coisa na bomba.
Aqui temos vários bombistas,inclusive autorizada Bosch e tanto eu quanto outros reparadores já tiveram problemas com muitos deles.
E a novela continua ... continua ruim de pegar , dessa vez da pra ver que os copinhos de diesel ficam com um pouco de espaço vazio com o motor ligado e enchem qdo desliga , na minha opinião não está suprindo o consumo e qdo desliga o motor enche pelo retorno e cria ar no sistema ...
Como foi instalado o filtro , é alguma coisa errada por aí , pode ser mangueira com diâmetro maior que original e a bomba primaria não consegue suprir ou até o filtro está criando uma restrição ... amanhã volto lá no meca pra ver , minhas férias ficaram pra isso , tofu ... rs
Pelo menos agora qdo desliga o motor para ...
A gente sabe que esse motor é muito bom , então vale a pena insistir e deixar tudo funcionando perfeitamente ...
Putz! Se te serve de consolo, eu apanhei um pouco depois de fazer a bomba, bicos e bomba auxiliar. (troquei tudo por 4 lascas. tudo Bosch, tudo zero. Quando desligava o carro não apagava. Quando o bombista abriu a válvula de entrada da bomba (bem em cima da bomba) estava com excesso de pressão. Foi retirada a válvula (nova) e colocado um parafuso furado (calibrado) e a prassão baixou mas não desligava. Observo que originalmente usava esse parafuso. A bomba auxiliar foi trocada pois logo após fazer a bomba, houve dificuldade de ligar o carro algumas vezes. Era a bomba auxiliar.
Depois disso tudo o carro permaneceu demorando a desligar. Foi trocada a solenóide e o problema "quase" acabou. às vezes ainda atrasa o desligamento mas pega que nem doença venérea e tá forte pacas
Recebi um pacotinho com as peças trocadas. nenhuma peça bonita pra fazer um chaveiro... O mais caro foi a placa distribuidora. Uma peça grande que fica atrás da bomba.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...DCpgFU-k2N-UMs