Waltão , a Mahindra é do Carlos da Zona Leste ...
Vicente , não pretendo colocar turbo , vai andar no maçarico mesmo ... rs
abs ...
Versão Imprimível
Waltão , a Mahindra é do Carlos da Zona Leste ...
Vicente , não pretendo colocar turbo , vai andar no maçarico mesmo ... rs
abs ...
Fabio , a colocação das peças no motor com uma pá é muito show ... rs
Ontem iria fazer um passeio com a vtr , mas meu camarada de Mauá queria trocar todas as buchas de PU por de borrachas lonadas e resolvi dar uma mão pra ele .. aí surgiu uma dúvida para os Universitários ... :
- As buchas das linkas de PU estavam bem ovalizadas no sentido vertical , na minha vtr ovalizavam sempre no sentido longitudinal . Qual motivo de as buchas ovalizarem no sentido vertical ?? tentamos achar o motivo , mas não conseguimos chegar numa conclusão ...
Outra duvida é a medida do entre-eixos entre a Camper 4 portas e o Fase 3 , a gente achava que era o mesmo chassi , mas a medida entre eixos da Camper é 80 mm maior que do Fase 3 , no Fase 3 é 2470 mm e na Camper 4 portas é 2550 mm ...
As buchas de PU das panhard estavam sem ovalização , só tinha marca de desgaste lateral ...
abs ...
Muito estranha essa ovalização na vertical, pois o esforço nesses pontos é sempre no sentido longitudinal (acelerar e frear) já que o movimento vertical é livre.
A única explicação é que essas buchas podem ter rotacionado dentro do alojamento. Sei que é pouco provável devido ao aperto, mas na minhas tem sinais externos que parecem indicar rotação.
Preciso das coordenadas para adquirir essas buchas de borracha (fabricante, especificação...)
Vc acha que usando uma prensa hidráulica facilita a instação?
Quanto ao entre-eixos, o da Camper 2 portas é 2470 mm, exatamente o mesmo do F-3.
Edu, e onde viajam as partes do towbar tabajara? gostei da idéia
Esse towbar já foi muito usado e em muitos tipos de vtrs , é só tirar o parachoque e usar as próprias fixações do parachoque que saiu pra instalar e arrastar a vtr rebocada , do jeito que fica não precisa mexer na direção da vtr rebocada , mas é bom ir alguém pra ajudar frear nas descidas muito íngremes na trilha ...
Na parte de baixo onde prende na vtr rebocada pode ver que tem 1 cantoneira de cada lado , as vzs usamos essas cantoneiras pq a fixação é de lado ... o Towbar esta fixado na minha vtr onde tem a corrediça da capota de lona , tem um estojo comprido preso no canal do trilho com porca e contra porca e depois fixado com uma porca e arruela grande ... pra rebocar tem que tirar a bola do suporte e colocar um parafuso passante com porca e contra porca , se quiser saber se funciona tem alguns amigos aqui do Fórum que podem responder ... rsrs ... funciona 100 % , pra rebocar por muito tempo se precisar ...
Waltão , deve ter corrido mesmo , mas as 4 buchas estavam do mesmo jeito , com ovalização vertical ...
Borrachas Rocha - eles fizeram as borrachas para as links e panhard pra nós , quem fez o pedido foi o Carlão , fala que é o mesmo pedido do Carlos Roberto Winkler de Mauá , enviamos as medidas e eles fizeram as borrachas ... - Rua Eucalipto, 186 Arvoredo - Contagem , MG - 32113-180 - Telefone: 31 3357-1785
abs ...
Edu, estava fazendo uma retrospectiva aquí no seu tópico pra saber mais sobre a troca das buchas e ví na mensagem #734 que o Carlão comprou essas buchas em agosto de 2013. Elas já desgastaram em tão pouco tempo, ou ele só trocou agora?
Outra dúvida é sobre as buchas eu vão na ponta das links (longarina): elas são do tensor da F-350 ou foram feitas sob encomenda na Rocha?
E as buchas das Panhards, também foram encomendadas na mesma época ou foram mandadas fazer depois?
Positivo, agora simplificou.
meu hi lift foi parafusado ao lado do bagageiro, sobre o carro. Caso resolva fazer dessa forma vou parafusar do outro lado. Depois mando fotos.
O aquecimento de que falei ontem foi causado por uso de aditivo puro. O meca que trocou a junta colocou aditivo puro. Coloquei água e acabou o problema.
Vindo pro trampo hoje o limpador de para-brisas parou de funcionar. ficou só o motor ligado. Nem abri o capô pra ver o que aconteceu. Sei que mexer nesse limpador é broca. Espero que seja um galho fraco. rsssss
Walter , as buchas são as compradas ano passado mesmo , as das panhard encomendamos depois ... as que estavam ovalizadas eram as de PU ... troquei da minha vtr ano passado , mas o Carlão só trocou agora ...
As buchas da link no chassi são do Tensor de F350 ... correto
Pra colocar as buchas nas links e nas panhards não tivemos dificuldade nenhuma o problema é pra colocar as links e as panhards com as buchas de borracha pq entram bem forçadas ... mesmo complicado a gente conseguiu terminar o trampo em umas 6:00 hs de envolvimento ...
Brandão , deve ter escapado a trava do eixo do motor , se for isso tira o motor e afunda um pouco mais o canal da trava com uma serra manual e coloca uma trava um pouco mais prensada ...
Qto ao aditivo extra em radiador é um problemão , pode causar danos no cabeçote e aumento de temperatura , estranho seu meca não saber disso ... , bom agora ele ta sabendo ... rs .
abs ...
foi justamente no eixo do motor (que já demonstra cansaço). To sem tempo pra mexer. mas vou ver se consigo trocar o induzido e revisar o sistema, bem como lubrificar tudo.
Obrigado.
Essa do fluido puro para radiador ser prejudicial ao motor eu não sabia.... sempre coloquei água junto para economizar mesmo ;)
Vicente , 2o meu meca quem faz a troca de calor é a água , então tem que ter muito mais água que aditivo , os aditivos são pra retardar a ebulição , evitar cavitação , congelamento e diminuir oxigênio pra evitar corrosão , mas sempre a maior parte tem que ser de água pra ter a troca de calor ...
Brandão o motor do limpador costuma criar ferrugem e emperrar por falta de uso , abrindo pra fazer uma limpeza e depois lubrificar dura mais um bom tempo sem ter que mexer ... boa manutenção de limpador proce ... rs , não vai ter que trocar induzido não ...
Meu Engesa está bem econômico , ta fazendo entre 11 e 12 km/l na cidade , talvez seja pq o torque melhorou muito depois da refoma na BI e aqui no ABC só da pra andar no max. a 60 km/h , tem radar pra todo lado no ABC todinho ... a grande maioria de 40 km/h , tem que ser muito esperto pra ficar sem multas ... rs
abs ...