x
Convex Datacenter
Página 61 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 1117
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Waltão , com certeza não consultaram nenhum jipeiro ... rsrs ... deve ser projeto deles mesmo , os da MB são mais protegidos pq ja tem muitos anos no mercado , aquele GM que tinha em Taquarussu era bem protegido , mas as proteções foram colocadas pelo pessoal da fazenda , eles usavam pra tirar eucalipto , deve ter quebrado alguma coisa e colocaram as proteções , se usarem esse caminhão pra ralar vão mexer tb e colocar proteções ...

Vai ter uma galera descendo o morro pela estrada da petrobras dia 24/08 , vai nessa ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Pra min não vai dar. Ainda vou ter que usar a Camper como carro do dia-a-dia por mais uns 2 meses. Depois ela volta para as trilhas.

Abçs.

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Waltão , com certeza não consultaram nenhum jipeiro ... rsrs ... deve ser projeto deles mesmo , os da MB são mais protegidos pq ja tem muitos anos no mercado , aquele GM que tinha em Taquarussu era bem protegido , mas as proteções foram colocadas pelo pessoal da fazenda , eles usavam pra tirar eucalipto , deve ter quebrado alguma coisa e colocaram as proteções , se usarem esse caminhão pra ralar vão mexer tb e colocar proteções ...

Vai ter uma galera descendo o morro pela estrada da petrobras dia 24/08 , vai nessa ??

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Oi, Edu, saúde pra você, meu irmão.
    Pois é. Estive na serra gaúcha e peguei uma friaca como não visto há muito tempo. infelizmente não nevou.
    Conheci a Graspa pois um amigo de Caxias encomendou e não resistí à curiosidade e provei. Gostei mais ou menos. rssss
    A bomba da gafanhoto e os bicos estavam muito danificados. Desde que comprei ele demorava a pegar quando dormia com a cara pra cima, mesmo em baixas inclinações. Tive o mesmo problema com outro Q20b e foi resolvido de forma tranquila e barata. No caso do Gafanhoto, infelizmente o buraco foi mais embaixo. Chegamos a cogitar apenas a troca de uma válvula. Não entendo muito sobre bomba injetora mas conheço uma fera. Se me dissesse que seria necessário trocar tudo eu trocaria sem receio... Foi praticamente o que ele me falou O carro se transformou. Até o barulho é outro. Olha que nunca reclamei do desempenho da vtr mas melhorou consideravelmente. Mas... como tudo tem um mas... Aconteceram duas vezes de ter dificuldade de ligar e liberar bastante fumaça branca antes da partida. Exatamente o que levou o carro ao bombista. Ainda não levei o carro novamente à oficina mas não terei problema com isso é só levar e tenho certeza que será resolvido.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala meu camarada , então empatamos ... rsrs , ano passado 8 negativo em Urubici e nada de neve ... rs . A Da Encrenca não gostou da brincadeira , chamei pra ir esse ano e ela não quis nem pensar ... rs

Meu engesa é Q20B , mas é sem turbo , ainda não mexi na BI , qdo peguei em 2001 fui orientado pelo meca colocar 500 ml de oleo 2T a cada 2 ou 3 abastecidas acabei comprando cx fechada de 2T da BR , agora estou usando 1 frasco de 500 ml a cada abastecida , se não ajuda tb não atrapalha , não sei se foi o uso de 2T que deixou sem mexer na BI até agora , mesmo ficando 15 ou 20 dias sem dar partida , pega sem problemas , uso bateria Cral 105 A , pode ser que a bateria ajude tb ...
    Fumaça branca antes da partida é sinal de umidade / condensação no sistema de admissão de ar , tenta dar partida admitindo ar depois do filtro , tira a mangueira e veja se ainda sai fumaça branca , se sair pode ser alguma parte de admissão de ar que fica prox. ao escape , aquece e qdo esfria condensa ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    ano passado 8 negativo em Urubici
    Gostei! Ar condicionado natural!
    Onde é Urubici?

CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Urubici é na Serra Catarinense , depois um cadinho de Brusque ... rs
    Ali na região tem a estrada de Lauro Miller até B. Jardim que é bem famosa , Serra do rio do Rastro , fica bem perto de Urubici , a subida direto pra lá é pela Serra do Corvo Branco , estrada de terra , descendo de Brusque pra lá por dentro é tudo asfalto com muitos e muitos radares fixos ... e na região tem Urupema , Bom Jardim da Serra e S. Joaquim ( SC ) e Bom Jardim , S. José dos Ausentes e Cambará do Sul ( RS ), qqer dessas cidades no inverno é FRIA ... rs . Se for pra lá avisa , se tiver de folga vou tb ...

http://goo.gl/maps/spD3Y

abs ...

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Fumaça branca na partida também pode ser sintoma de ponto da BI atrasado, o que também faz mudar o barulho (suaviza o castanhado característico do motor diesel)
    Tempos atrás levei meu 14B no bombista para fazer uma revisão preventiva, já que havia comprado um motor que estava há vários anos parado. Exigi que o cara fizesse a regulagem do ponto com relógio comparador no pistão da bomba, exatamente como manda o manual. No dia seguinte fui cedo retirar o carro da oficina e ao dar a primeira partida soltou tanta fumaça branca que o salão ficou parecendo palco de boate de strip-tease. Mesmo assim saí para dar uma volta e o barulhos estava mais suave do que um motor a gasolina e a fumaça desapareceu depois de quente.
    O bombista disse que em motores próximos da meia-vida, principalmente quando mexidos (taxa de compressão alterada por passe no cabeçote ou junta de espessura incorreta) a regulagem padrão não dá certo e o ponto tem que ficar levemente adiantado. E assim foi feito. A pedido do bombista, o ajudante debruçou sobre o capô com algumas chaves e alguns minutos depois o motor estava no ponto, sem a utilização de qualquer método científico exceto o olhômetro. O barulho voltou ao normal e a fumaça na partida cessou.
    Depois dessa desencanei do medo de mexer na BI e de vez em quando faço uns ajustes na base da tentativa e erro, assim como se fazia com distribuidor de motor a gasolina. Inclusive, Edu, aquela fumaceira que você viu no último passeio foi resolvida com redução de uma volta no débito da BI, que tive que ajustar para diminuir a pressão da turbina.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Waltão , quem via pensava que era movido a lenha ... rs

A queixa do Marcus é antes da partida sair fumaça branca e dificultar a partida , se não for umidade , pode ser mesmo um pouco fora de ponto , pouco atrasado , aí admite um pouco mais de ar do que precisa , estando pouco atrasado anda muito bem na reta e perde um pouco na subida ... , como está na garantia do bombista é bom conversar com o meca a respeito ...

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Urubici é na Serra Catarinense , depois um cadinho de Brusque ... rs
    Ali na região tem a estrada de Lauro Miller até B. Jardim que é bem famosa , Serra do rio do Rastro , fica bem perto de Urubici , a subida direto pra lá é pela Serra do Corvo Branco , estrada de terra , descendo de Brusque pra lá por dentro é tudo asfalto com muitos e muitos radares fixos ... e na região tem Urupema , Bom Jardim da Serra e S. Joaquim ( SC ) e Bom Jardim , S. José dos Ausentes e Cambará do Sul ( RS ), qqer dessas cidades no inverno é FRIA ... rs . Se for pra lá avisa , se tiver de folga vou tb ...

http://goo.gl/maps/spD3Y

abs ...

Caramba! Já fui duas vezes na Fenajeep e nem sabia desse roteiro.

Por ali, só tinha ouvido falar de Gaspar, Blumenau e Pomerode!

Na próxima tentarei fazer esse roteiro. Valeu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ainda não mexi no Engesa , mas vou ter que trocar as buchas internas das links tras. pq começou a fazer um rangido durante a trilha e fui verificar o que era , a link está passeando qdo balança o carro de tanta folga na bucha o PU fica rangendo qdo esfrega na link ...
    fizemos um passeio com uns trechos offroad , pero no mucho ... rs
    O piloto de uma cherokee viu o mundo girar , mas não aconteceu nada com ele nem com o zequinha , como não fez nada com o trem de arraste , continuamos o passeio até o fim ...
    Fomos com o pessoal aqui do 4x4brasil , o Alexandre Melo que organizou no tópico em Passeios .

seguem fotos -
    https://picasaweb.google.com/edhuvel...13?feat=email#
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6524.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6590.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6613.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6616.jpg  

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Walter e Eduardo, obrigado pela atenção.
    Na verdade a fumaça que sai quando tento ligas a vtr é diesel cru, muito diesel crú. Como se os bicos estivessem com a estanqueidade ruim e ficassem pingando sobre os cilindros quando parado. Porém, se fosse apenas isso ele cospiria o excesso e pegaria mas não acontece. Outra: bicos são novos. não revisados mas novos.
    outra possibilidade: baixa compressão. Só que tanto anda bem como sobe muito bem. muito melhor que antes de mexer na bomba. e a medida da taxa de compressão está normal. (problema nas sedes de válvula????)
    Levei o carro pra oficina na quinta e na sexta me disseram que o carro não apresentou problema. iria ficar desligado até hoje e fariam novos testes. Descobrindo o tamanho da ...ica, divido com vocês. rsssss
    mais uma vez, obrigado.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , espero que resolva o mais breve possível , vamos aguardar pra ver o que é ...
    Meu Engesa está nos cavaletes , tirei as links tras. por enqto pra trocar as buchas , vou colocar de borracha lonada , as amarelas , externas , ovalizaram pouco , as vermelhas , internas , acabaram quebrando além de ovalizar ... as de fixação tb serão trocadas , mas por PU novamente ...
    tb apareceu uma trinca na link tras. lado carona , está na oficina pra soldar ...
    As molas estão com 460 mm , qdo comprei na Rota eram de 490 mm , não sei como cederam 30 mm ... pelo menos estão iguais ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6618.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6620.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6621.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6622.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6623.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6624.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_6625.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem