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  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Show ... os militas devem ter pensado que vc era algum tipo de espião heheheheeheh
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  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    A carreta estava estacionada e com calços na roda , acho que estava com algum problema pq vi mais carretas dessas na estrada depois ...
    A minha intriga está na barra entre as rodas , na minha opinião fica muito vulnerável pra ação fora de estrada , nos caminhões MB essa barra fica atras do dif. tb , mas na reta do diferencial contornando a bola como nossas panhard ... , e a CT é bem exposta tb , com a distância entre eixos do caminhão , o eixo diant. cair numa vala e apoiar na CT não é dificil ... queria ver os testes desse bixo pra ver como se sai no off road ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Eduardo, eu acho um grande desperdício de dinheiro público o governo investir nestes caminhões 4x4... imagina o preço? para que? para transportar tropas PRA ONDE? estamos em guerra?

    Eles deveriam é comprar caminhões comuns mesmo, talvez para a área da Amazônia ter alguns 4x4, aí tudo bem. Acho um absurdo ver tropas sendo transportadas aqui no Rio de Janeiro por caminhões 4x4 em ruas e estradas asfaltadas.
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  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Vicente , o gasto com esses caminhões é uma parte milesimal da fortuna gasta com os bandidos em Brasilia , ali sim deveria ter um pouco de consciencia com gasto ... nosso exercito é muito fraquinho se for ver o tamanho do Brasil , merecia muito mais que esses caminhões 4x4 , nossa engenharia de exercito deveria ter recursos pra montar esses caminhões e não depender de VW ou MB , pelo menos é assim que penso , se tiver uma guerra com a Bolivia é capaz de a gente perder ... rsrs , com o Paraguai é covardia eles estão armados até os dentes e do nosso lado só os bandidos estão armados , se o Paraguai quiser tomar o Brasil nem precisa de guerra é só ameaçar ... rs

    abs ...
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  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Realmente tem algumas partes bem expostas aos obstáculos.
    Minha curiosidade é saber se a VW e a MBB montam esses 4x4 (ou 6x6 em alguns casos) na fábrica ou se existe alguma outra empresa que faz adaptações nos veículos zero, tal como ocorre com ambulâncias e viaturas da PM.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Waltão , com certeza não consultaram nenhum jipeiro ... rsrs ... deve ser projeto deles mesmo , os da MB são mais protegidos pq ja tem muitos anos no mercado , aquele GM que tinha em Taquarussu era bem protegido , mas as proteções foram colocadas pelo pessoal da fazenda , eles usavam pra tirar eucalipto , deve ter quebrado alguma coisa e colocaram as proteções , se usarem esse caminhão pra ralar vão mexer tb e colocar proteções ...

    Vai ter uma galera descendo o morro pela estrada da petrobras dia 24/08 , vai nessa ??
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  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Pra min não vai dar. Ainda vou ter que usar a Camper como carro do dia-a-dia por mais uns 2 meses. Depois ela volta para as trilhas.

    Abçs.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Waltão , com certeza não consultaram nenhum jipeiro ... rsrs ... deve ser projeto deles mesmo , os da MB são mais protegidos pq ja tem muitos anos no mercado , aquele GM que tinha em Taquarussu era bem protegido , mas as proteções foram colocadas pelo pessoal da fazenda , eles usavam pra tirar eucalipto , deve ter quebrado alguma coisa e colocaram as proteções , se usarem esse caminhão pra ralar vão mexer tb e colocar proteções ...

    Vai ter uma galera descendo o morro pela estrada da petrobras dia 24/08 , vai nessa ??

  • #8
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Oi, Edu, saúde pra você, meu irmão.
    Pois é. Estive na serra gaúcha e peguei uma friaca como não visto há muito tempo. infelizmente não nevou.
    Conheci a Graspa pois um amigo de Caxias encomendou e não resistí à curiosidade e provei. Gostei mais ou menos. rssss
    A bomba da gafanhoto e os bicos estavam muito danificados. Desde que comprei ele demorava a pegar quando dormia com a cara pra cima, mesmo em baixas inclinações. Tive o mesmo problema com outro Q20b e foi resolvido de forma tranquila e barata. No caso do Gafanhoto, infelizmente o buraco foi mais embaixo. Chegamos a cogitar apenas a troca de uma válvula. Não entendo muito sobre bomba injetora mas conheço uma fera. Se me dissesse que seria necessário trocar tudo eu trocaria sem receio... Foi praticamente o que ele me falou O carro se transformou. Até o barulho é outro. Olha que nunca reclamei do desempenho da vtr mas melhorou consideravelmente. Mas... como tudo tem um mas... Aconteceram duas vezes de ter dificuldade de ligar e liberar bastante fumaça branca antes da partida. Exatamente o que levou o carro ao bombista. Ainda não levei o carro novamente à oficina mas não terei problema com isso é só levar e tenho certeza que será resolvido.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala meu camarada , então empatamos ... rsrs , ano passado 8 negativo em Urubici e nada de neve ... rs . A Da Encrenca não gostou da brincadeira , chamei pra ir esse ano e ela não quis nem pensar ... rs

    Meu engesa é Q20B , mas é sem turbo , ainda não mexi na BI , qdo peguei em 2001 fui orientado pelo meca colocar 500 ml de oleo 2T a cada 2 ou 3 abastecidas acabei comprando cx fechada de 2T da BR , agora estou usando 1 frasco de 500 ml a cada abastecida , se não ajuda tb não atrapalha , não sei se foi o uso de 2T que deixou sem mexer na BI até agora , mesmo ficando 15 ou 20 dias sem dar partida , pega sem problemas , uso bateria Cral 105 A , pode ser que a bateria ajude tb ...
    Fumaça branca antes da partida é sinal de umidade / condensação no sistema de admissão de ar , tenta dar partida admitindo ar depois do filtro , tira a mangueira e veja se ainda sai fumaça branca , se sair pode ser alguma parte de admissão de ar que fica prox. ao escape , aquece e qdo esfria condensa ...

    abs ...
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  • #10
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    ano passado 8 negativo em Urubici
    Gostei! Ar condicionado natural!
    Onde é Urubici?

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #11
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    Tá mais que comprovado que essas buchas de PU são umas bostas mesmo, duram muito pouco.
    Edu, muito bem acertada a idéia de aumentar a interferência da bucha na barra, se ela entrar com pouca pressão a barra corre na bucha, que não tem anteparo lateral, e fica desalinhada roçando no suporte.
    Hoje falei com o Siqueira e ele disse que vocês irão também no encontro de Rural e F75 em Novembro? Vamos juntar a turma de novo!

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Urubici é na Serra Catarinense , depois um cadinho de Brusque ... rs
    Ali na região tem a estrada de Lauro Miller até B. Jardim que é bem famosa , Serra do rio do Rastro , fica bem perto de Urubici , a subida direto pra lá é pela Serra do Corvo Branco , estrada de terra , descendo de Brusque pra lá por dentro é tudo asfalto com muitos e muitos radares fixos ... e na região tem Urupema , Bom Jardim da Serra e S. Joaquim ( SC ) e Bom Jardim , S. José dos Ausentes e Cambará do Sul ( RS ), qqer dessas cidades no inverno é FRIA ... rs . Se for pra lá avisa , se tiver de folga vou tb ...

    http://goo.gl/maps/spD3Y

    abs ...
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