Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana, Gincana:mrgreen::mrgreen:!!!!!
Abraços
Versão Imprimível
O campeão leva aquele CA que está sobrando lá na oficina do Elmer..... :mrgreen:
Gustavo,
Concordo em GNG com suas palavras!
O volante num CA nada mais é do que ligação entre motor e conversor, com uma cremalheira por fora...
Estou tentando aliviar o máximo de peso possível do meu para tentar manter os números próximos do peso do volante + embreagem do motor originalmente.
O que vejo de diferente da distribuição de forças, é que um volante com embreagem numa mesma rotação desloca a mesma coisa. Já um conversor numa mesma rotação, pode deslocar massas diferentes dependendo da situação do câmbio.
É o que penso...
Galera,
Pesei o meu conjunto volante + flex + conversor e descobri que este conjunto fica 5 kg mais pesado do que volante bi-massa + embreagem e disco.
Será que mudará muita coisa no comportamento do motor?
Alguém sabe o peso do volante monomassa do sprint?
Como falei antes...Caveso, já vio o peso que está concentrado no centro do eixo(flanges)?Esse peso, na minha opinião é pouco significativo.A não ser que não as tenha pesado???
Abraço
Opa, faltou o Walter, com sua rangermatic!:twisted:
Caveso, vai no topicu do Zepi, e olha o que escreví lá sobre o pino do conversor e sua importância.
Sobre o peso do conjunto, se ficou mais pesado, será melhor, pois melhorará o torque, em veículos de compétições, que o giro tem que subir, a galera alivia no que dá o volante, só que o torque...
Caveso, poderia descriminar os valores do peso do conjunto de embreagem + volante Sprint e o peso só do conversor com óleo?
Abraços
Zepi,
Conversor cheio de óleo: 16,700 kg.
Volante bi massa desmontado e cortado + flex: 9,660 kg.
Total volante + flex + conversor: 26,360 kg
Volante cortado, desmontado + alguns pedaços de peças dele que achei + embreagem e disco: 20,200 kg.
Você sabe o peso do bi-massa e do monomassa originais?
Esqueci de pesar o meu antes de desmontá-lo.
Acreditoque o meu dê um pouco mais que 24 kg...
Não sei os valores do peso Caveso.
Abraço
O peso do meu volante com o conversor ficou uns 6Kg mais pesado. Eu ainda não percebi nenhum problema relacionado a isso...