Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2009, 23:34
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    mas lembro que abandonei a idéia, principalmente porque acho que o desgaste no eixo dianteiro (semi eixo / anel de suporte) seria muito grande andando em 4x4 fulltime (estou sempre levando em conta minha kilometragem usual -várias dezenas de milhares de km/ano).

Concordo plenamente, Valaretto!

Acho um grande desperdício de tudo (pneus, combustível, rolamentos, diferenciais e outras partes rodantes) rodar em 4x4 full.

Lembro de quando comprei meu engesa e abri meu dana 30 dianteiro zerado, como se nunca tivesse rodado (e de fato nunca deve ter rodado em 4x4 pois o jipe era fumacê da FUNASA), graças à alavanca interna....rsss
  • 06/10/2009, 23:39
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Ok, véio. Vejo que cê fez a lição de casa. Então vai dar certo. Abração:concordo:

Rezando todas as noites para que Santo Antônio dos Cardãs permita que isso aconteça, amigão! :mrgreen:
  • 07/10/2009, 08:53
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Caveso e Zepi lembro de ter procurado na net há muito tempo sobre essa tc, pois se fosse pnp seria sopa no mel. Na época consegui encontrar o manual da caixa de cambio em um site gringo e pelo que pude perceber embora a caixa fosse uma ZF sua carcaça era diferente na parte traseira e não era flange, o acoplamento era direto com a tc.

De qualquer forma faz muito tempo e não lembro direito, mas lembro que abandonei a idéia, principalmente porque acho que o desgaste no eixo dianteiro (semi eixo / anel de suporte) seria muito grande andando em 4x4 fulltime (estou sempre levando em conta minha kilometragem usual -várias dezenas de milhares de km/ano).

Abração.

Vamos ver...não sei que t-case você procurou, mas da disco que quero tem flange sim.
    tenho até uns arquivos e mpdf que mostram ela..não sei se consigo postar aqui, vou tentar pelo paint.
    Só acho que teria de alterar o eixo que parece ter estria diferente...
  • 07/10/2009, 09:36
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Tirei mais ou menos...
    Estas imagens estão no maual da disco.

Abraço
  • 07/10/2009, 09:43
    Zepi
    Tirei mais ou menos...
    Estas imagens estão no maual da disco.

Abraço
  • 07/10/2009, 11:22
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Concordo plenamente, Valaretto!

Acho um grande desperdício de tudo (pneus, combustível, rolamentos, diferenciais e outras partes rodantes) rodar em 4x4 full.

Pois são dúvidas que também tenho...
    Levando o diferencial dianteiro inerte haverá desgaste também.
    Acho que por esse motivo que as atuais pick ups e SUVs não o possuem mais.
    E quanto aos eixos, o força é dividida entre os dois, não?
    Assim havendo uma compensação entre o dianteiro e o traseiro.
    Ideal seria a opção de desligar o "full".

Abraço
  • 07/10/2009, 11:34
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pois são dúvidas que também tenho...
    Levando o diferencial dianteiro inerte haverá desgaste também.

Estando em 4x2 e roda livre desligada, só haverá desgaste dos rolamentos do cubo. O resto fica paradinho, paradinho....
  • 07/10/2009, 11:56
    Zepi
    Concordo Caveso,
    mas se em "full" o força se dividir , na minha opinião compensa, pois suavisa o diferencial traseiro.
    ..acho que a espina do cardã dianteiro vai ter menos desgaste, pois andando sempre em 4x2 ela se vai bem mais rápido.

Vamos no vai dar...
    Abraço
  • 07/10/2009, 12:06
    CAVESO
    Eu penso que a distribuição de forças jamais será homogênea, pois as condições de piso, tração e outras variáveis atuarão sempre.

É por isso que tem que haver um diferencial central: para compensar essas variações.

E no meu caso: com dana 30 na dianteira, esse eixo menor sempre levaria mais tinta...rssss
  • 07/10/2009, 14:12
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu penso que a distribuição de forças jamais será homogênea, pois as condições de piso, tração e outras variáveis atuarão sempre.

É por isso que tem que haver um diferencial central: para compensar essas variações.

E no meu caso: com dana 30 na dianteira, esse eixo menor sempre levaria mais tinta...rssss

Mas diferencial central tem outra finalidade...a mesma do diferencial do eixo: compensar as diferenças de rotação entre os eixos dianteros e traseiro.

Também nem sei se vou conseguir testar esse conjunto...

ABraço
  • 07/10/2009, 15:46
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Mas diferencial central tem outra finalidade...a mesma do diferencial do eixo: compensar as diferenças de rotação entre os eixos dianteros e traseiro.

E não foi isso que eu disse acima? :roll: :mrgreen:
  • 07/10/2009, 15:58
    Zepi
    Bem, eu entendi que você disse que compensa forças... :pensativo:
    A compensação é na diferença de rotação...

Claro que não exatamente 50%...Hora mais no dianteiro, hora mais no traseiro...

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:21.