Caveso, perguntei se essa idéia de parafusar pelo buraco do arranque já era antiga ou se tinha outra idéia de apertar os parafusos?Pergunto pois, eu tinha dito antes de fazer esses furos para parafusar o conversor...
Abraço
Versão Imprimível
Ah tá.....
A idéia era antiga sim, copiando de diversas transmissões de máquinas que usam esse esquema.
Até daria para apertar pela janela da capa seca, se cortasse a ponta como você o fez, mas daria um trabalhão enorme para apontar os parafusos.
Daí, percebi que a direção da cabeça dos parafusos do conversor não coincidia com as soldas do volante na cremalheira, logo, fiz 3 furos.
Depois de furar os 3 para parafusar o conversor, deu pra ver que poderia fazer mais 3 furos equidistantes para aliviar o peso do volante, já que também esses 3 novos furos não coincidiriam com as soldas do volante.
Fiz os 6 furos e as soldas ficaram entre eles, sem comprometer a estrutura do volante.
Sacou?
Beleza,
de que solda você fala?
Depois que desmonta eu não vi nenhuma solda...parece que a cremalheira foi prensada no disco.
Abraço
Zepi,
O volante é formado por 2 partes: uma "panela" central e a cremalheira. Essas peças são soldadas por trás (no seu caso que virou o volante as soldas ficarão de frente para o conversor).
Na foto primeira foto do post #463 dá pra ver a parte da frente do meu volante. As soldas ficam nas costa dele.
Caveso, continuo sem ver onde tem soldas na chapa...
pode colocar um seta onde tem solda?
Abraço
Na sua foto não vejo soldas!
As seta vermelhas são as travas da molas, e as setas amarelas são simples marcas da prensagem, provavelmente para dar mais rigidez a placa.
Zepi,
As soldas estão nessa região em rosa (ui) só que na parte de trás....
Tendeu?
Entendi o que você falou, mas não vi nenhuma solda nesse lugar onde fala.
Se é essa da foto do Elmer, na minha não tem!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1206365456
Abraço
Essa á a minha!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1251738398
Abraço
Engraçado: o meu é igual ao do elmer e diferente do seu........... :pensativo:
Pois é...levantei a polêmica porque penso em reforçar a solda nesses locais...não sabia que vinha origianal em alguns...pensei que fosse só prensada.
Abraço
como disse antes, seria uma saída alternativa, pois tirar o arranque para apertar esses parafusos não é molezinha, e tem mais, de qualquer forma terá de ir para baixo do jipe apertar, além de ter que tirar o arranque pra isso...desconectar a fiação e etc...
Fácil também não é...depois de estar dentro do cofre..sei não heim...
Abraço