E é delicioso ser bem metido..............:dance:
Versão Imprimível
Agora é oficial: vou tentar juntar um motor mwm sprint 2.8 com um câmbio automático ZF 4HP 22 (Opala, Jaguar, BMW, Range Rover e outros).
Já estou com o motor em mãos (sendo retificado) e o câmbio está pago e a caminho (será desmontado e revisado).
Falta-me uma t-case hilux por engrenagens (estou procurando)...
Já conto com as idéias, críticas, sugestões, dicas, zuações, dizeres de que sou maluco e outros adjetivos mais....
Ajudem-me!!!!!!!
Quando desmontá-lo poderia colocar umsa fotos aqui...hehehehe!
Abraço
Comecei a fazer as medições para ver se o novo powertrain caberá entre os eixos do engesa fase II:
Motor mwm sprint 2.8: 70 cm (da face externa da hélice viscosa à face da carcaça traseira do bloco)
Câmbio auto zf4hp22 + flange Mkrawler + t-case hilux: 106 cm
Daqui a pouco posto as medidas do conjunto original do engesa e a medida entre os eixos...
Um sprint é um sprint....
Caveso, na minha rural se usar a t-acase willys com flange macrotorque fica uns 20 cm menor que isso...
Muitos não aprovaram minha idéia, mas com esses quase 4000 compro muita coisa!
Essa é minha opinião...quando eu tiver $obrando quero encontrar uma t-case mais parruda.
Abraço
Fala CAVESO!
É pessoal, as coisas naturalmente estão progredindo.:concordo:
Cada vez mais tem jipes que estão se tornando conceito; exemplo de serviços de primeira.
Vemos o Zepi, Gnecchi, Santistadoente, Alexandre Souto, dentre tantos outros que nos maravilham com suas maquinas maravilhosas.
Hoje, estou aqui, só acompanhando, caraminholando meus planos para um futuro não muito distante.
Poderei e estou aprendendo muito com a mutação dos veículos aqui no fórum.
Agora, mais um na lista, digo as boas vindas do Carlos aos ATs.
Assim, digo os parabéns a todos os que estão nessa labuta, e, que não deixem de postar o passo-a-passo das transformações; Troquem bastante informações, bastante, mais postem!
Abraços.
Kim.
Estevão,
Pesquisando sobre os motores acabei optando pelo sprint por alguns motivos particulares:
1-Apareceu um motor num preço bom.
2-Sempre sonhei em ter um câmbio auto em meu jipe, e, com o sprint seria possível adaptá-lo com os câmbios automáticos que temos disponíveis por aqui, principalmente os com padrão GM.
3-É um motor com manutenção e peças mais baratas que o 14b.
Continuo fã do 14b, um puta motor, mas as circunstâncias me trouxeram um sprint do qual sempre gostei também...
Abração
Zepi,
No meu caso não tenho pra onde correr: não tenho a t-case willys aqui e comoterei que comprar uma, é melhor gastar uma vez só com peças, flanges e adaptações..
Vou de hilux mesmo que está testada e aprovada pela galera aqui...
Mas se tivesse aqui balançaria também......rsss
Pois é, senhor Kim!!!!!!!
Eu estava quietinho aqui com meu engesa "pronto" e rodando, daí vêm esses malucos desgraçados (brincadeirinha, hein pessoal :mrgreen: ) e mostram ser possível fazer essas adpatações que sempre sonhei...
E como eu não gosto nem um pouquinho de mexer com a coisa.....:twisted:
Graças a esses caras estou a noites sem dormir......:grin:
Em breve será você!!!!! :lol:
Dadas as circunstâncias, não tenho como negar que realmente um splint e um splint, como diz o Zepi.
Tive o prazer de trabalha com varias motorizações em caminhões:(1722,1418,914,915,364) e atualmente trabalho com um VW 8.150 ou seja um mwm 3.0 eletrônico , é realmente uma usina de força, parece que se dirigi um carro de passeio ao inves de um caminhãozinho.
Agora só não sabia da baixa manutenção, já começam a surgir um monte de caramiolas na minha mente, se não tivesse refeito meu 314 todo agora a pouco tempo, iria colocar mais uma ideia adiante.
Deixa eu sair logo daqui se não começo a ficar inspirado, e quando se inspira os pulmões ficam cheios de ar, o cerebro cheio de sanque oxigênado, as ideias vão fluindo quase que na velocidade da luz e por conseguencia, os bolsos ficam vazios kkkkkkkkkkk.:mrgreen:
Parabens pela obra, forte abraço.:concordo: