Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2009, 17:05
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Mas o dono deste tópico é muito metido mesmo :twisted:

E é delicioso ser bem metido..............:dance:
  • 18/07/2009, 17:14
    CAVESO
    Agora é oficial: vou tentar juntar um motor mwm sprint 2.8 com um câmbio automático ZF 4HP 22 (Opala, Jaguar, BMW, Range Rover e outros).

Já estou com o motor em mãos (sendo retificado) e o câmbio está pago e a caminho (será desmontado e revisado).

Falta-me uma t-case hilux por engrenagens (estou procurando)...

Já conto com as idéias, críticas, sugestões, dicas, zuações, dizeres de que sou maluco e outros adjetivos mais....

Ajudem-me!!!!!!!
  • 18/07/2009, 18:18
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Agora é oficial: vou tentar juntar um motor mwm sprint 2.8 com um câmbio automático ZF 4HP 22 (Opala, Jaguar, BMW, Range Rover e outros).

Já estou com o motor em mãos (sendo retificado) e o câmbio está pago e a caminho (será desmontado e revisado).

Falta-me uma t-case hilux por engrenagens (estou procurando)...

Já conto com as idéias, críticas, sugestões, dicas, zuações, dizeres de que sou maluco e outros adjetivos mais....

Ajudem-me!!!!!!!

Olha...não posso chamar vc de maluco...hehehe!:discordo::discordo:

Abraço
  • 20/07/2009, 09:32
    Zepi
    Quando desmontá-lo poderia colocar umsa fotos aqui...hehehehe!

Abraço
  • 22/07/2009, 13:24
    CAVESO
    Comecei a fazer as medições para ver se o novo powertrain caberá entre os eixos do engesa fase II:

Motor mwm sprint 2.8: 70 cm (da face externa da hélice viscosa à face da carcaça traseira do bloco)
    Câmbio auto zf4hp22 + flange Mkrawler + t-case hilux: 106 cm

Daqui a pouco posto as medidas do conjunto original do engesa e a medida entre os eixos...
  • 22/07/2009, 15:07
    estyvybeykr
    Citação:

Comecei a fazer as medições para ver se o novo powertrain caberá entre os eixos do engesa fase II:

Motor mwm sprint 2.8: 70 cm (da face externa da hélice viscosa à face da carcaça traseira do bloco)
    Câmbio auto zf4hp22 + flange Mkrawler + t-case hilux: 106 cm

Daqui a pouco posto as medidas do conjunto original do engesa e a medida entre os eixos...

Cara acho que tava fora de orbita, :rolleyes: é isso que da ficar longe da net.:mrgreen:

Vc não tava a caça de um 14B, o que houve para a mudança de planos?:pipoca:
  • 22/07/2009, 15:58
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post

Um sprint é um sprint....

Caveso, na minha rural se usar a t-acase willys com flange macrotorque fica uns 20 cm menor que isso...
    Muitos não aprovaram minha idéia, mas com esses quase 4000 compro muita coisa!
    Essa é minha opinião...quando eu tiver $obrando quero encontrar uma t-case mais parruda.

Abraço
  • 22/07/2009, 21:01
    Kim
    Fala CAVESO!

É pessoal, as coisas naturalmente estão progredindo.:concordo:

Cada vez mais tem jipes que estão se tornando conceito; exemplo de serviços de primeira.

Vemos o Zepi, Gnecchi, Santistadoente, Alexandre Souto, dentre tantos outros que nos maravilham com suas maquinas maravilhosas.

Hoje, estou aqui, só acompanhando, caraminholando meus planos para um futuro não muito distante.

Poderei e estou aprendendo muito com a mutação dos veículos aqui no fórum.

Agora, mais um na lista, digo as boas vindas do Carlos aos ATs.

Assim, digo os parabéns a todos os que estão nessa labuta, e, que não deixem de postar o passo-a-passo das transformações; Troquem bastante informações, bastante, mais postem!

Abraços.

Kim.
  • 22/07/2009, 23:39
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Cara acho que tava fora de orbita, :rolleyes: é isso que da ficar longe da net.:mrgreen:

Estevão,

Pesquisando sobre os motores acabei optando pelo sprint por alguns motivos particulares:

1-Apareceu um motor num preço bom.
    2-Sempre sonhei em ter um câmbio auto em meu jipe, e, com o sprint seria possível adaptá-lo com os câmbios automáticos que temos disponíveis por aqui, principalmente os com padrão GM.
    3-É um motor com manutenção e peças mais baratas que o 14b.

Continuo fã do 14b, um puta motor, mas as circunstâncias me trouxeram um sprint do qual sempre gostei também...

Abração
  • 22/07/2009, 23:46
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Caveso, na minha rural se usar a t-acase willys com flange macrotorque fica uns 20 cm menor que isso...
    Muitos não aprovaram minha idéia, mas com esses quase 4000 compro muita coisa!
    Essa é minha opinião...quando eu tiver $obrando quero encontrar uma t-case mais parruda.

Zepi,

No meu caso não tenho pra onde correr: não tenho a t-case willys aqui e comoterei que comprar uma, é melhor gastar uma vez só com peças, flanges e adaptações..

Vou de hilux mesmo que está testada e aprovada pela galera aqui...

Mas se tivesse aqui balançaria também......rsss
  • 22/07/2009, 23:55
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Fala CAVESO!

É pessoal, as coisas naturalmente estão progredindo.:concordo:

Cada vez mais tem jipes que estão se tornando conceito; exemplo de serviços de primeira.

Vemos o Zepi, Gnecchi, Santistadoente, Alexandre Souto, dentre tantos outros que nos maravilham com suas maquinas maravilhosas.

Hoje, estou aqui, só acompanhando, caraminholando meus planos para um futuro não muito distante.

Poderei e estou aprendendo muito com a mutação dos veículos aqui no fórum.

Agora, mais um na lista, digo as boas vindas do Carlos aos ATs.

Assim, digo os parabéns a todos os que estão nessa labuta, e, que não deixem de postar o passo-a-passo das transformações; Troquem bastante informações, bastante, mais postem!

Abraços.

Kim.

Pois é, senhor Kim!!!!!!!

Eu estava quietinho aqui com meu engesa "pronto" e rodando, daí vêm esses malucos desgraçados (brincadeirinha, hein pessoal :mrgreen: ) e mostram ser possível fazer essas adpatações que sempre sonhei...

E como eu não gosto nem um pouquinho de mexer com a coisa.....:twisted:

Graças a esses caras estou a noites sem dormir......:grin:

Em breve será você!!!!! :lol:
  • 23/07/2009, 10:01
    estyvybeykr
    As monstrificações
    Citação:

Estevão,

Pesquisando sobre os motores acabei optando pelo sprint por alguns motivos particulares:

1-Apareceu um motor num preço bom.
    2-Sempre sonhei em ter um câmbio auto em meu jipe, e, com o sprint seria possível adaptá-lo com os câmbios automáticos que temos disponíveis por aqui, principalmente os com padrão GM.
    3-É um motor com manutenção e peças mais baratas que o 14b.

Continuo fã do 14b, um puta motor, mas as circunstâncias me trouxeram um sprint do qual sempre gostei também...

Abração

Dadas as circunstâncias, não tenho como negar que realmente um splint e um splint, como diz o Zepi.

Tive o prazer de trabalha com varias motorizações em caminhões:(1722,1418,914,915,364) e atualmente trabalho com um VW 8.150 ou seja um mwm 3.0 eletrônico , é realmente uma usina de força, parece que se dirigi um carro de passeio ao inves de um caminhãozinho.
    Agora só não sabia da baixa manutenção, já começam a surgir um monte de caramiolas na minha mente, se não tivesse refeito meu 314 todo agora a pouco tempo, iria colocar mais uma ideia adiante.

Deixa eu sair logo daqui se não começo a ficar inspirado, e quando se inspira os pulmões ficam cheios de ar, o cerebro cheio de sanque oxigênado, as ideias vão fluindo quase que na velocidade da luz e por conseguencia, os bolsos ficam vazios kkkkkkkkkkk.:mrgreen:

Parabens pela obra, forte abraço.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:36.