Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2009, 13:33
    LeonardoCardoso
    contei a historia mas faltou um detalhe...
    alvaro.jrc,

se vc realmente pensa em abrir mão da potencia qrendo durabilidade e menor custo de manutenção (principalmente se for bomba CAV) realmente é o motor ideal.
    Comparando potencia com um ST4 Plus fica dificil, mas p/ mim o Q20B tá de bom tamanho. A não ser que se queira um monstro do tipo do CROCODILO by Elmer... rsrsrs
    Abraço.
  • 02/03/2009, 15:18
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Grande Carlos,

Não esqueça de mim.

Você é de casa e estará lá conosco, com toda certeza!
  • 02/03/2009, 15:23
    CAVESO
    Alvaro,

Assim como o Leonardo corrobou, você ficará com uma mecânica bastante robusta e confiável.....de baixo custo e fácil de mexer....

A caixa de seu engesa já deve ser a 240v de 5 marchas e 5ª drive.....é PNP na capa seca do q20
  • 02/03/2009, 16:40
    JapaTroller
    Parabéns veghi!!!! Show de bola o pink!!!! hehehehehe Depois de tanto tempo agora tem que usar hein!!!! vamo colocar ele na trilha, fica com dó naum que é pior!!! Abração!
  • 02/03/2009, 17:10
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Parabéns veghi!!!! Show de bola o pink!!!! hehehehehe Depois de tanto tempo agora tem que usar hein!!!! vamo colocar ele na trilha, fica com dó naum que é pior!!! Abração!

Se ele não teve dó de mim ao tomar meu tempo, me machucar com frequencia, levar muitas gotas de suor, queimar meu neurônios, destruir meu sono passando madrugadas no fórum pesquisando e ainda levar muito dinheiro de meu raso bolso.........acha que terei pena dele? :mrgreen: :odedo:
  • 02/03/2009, 17:31
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se ele não teve dó de mim ao tomar meu tempo, me machucar com frequencia, levar muitas gotas de suor, queimar meu neurônios, destruir meu sono passando madrugadas no fórum pesquisando e ainda levar muito dinheiro de meu raso bolso.........acha que terei pena dele? :mrgreen: :odedo:

Ué, mas as mulheres fazem isto tambem e agente não as maltratam!!!:shock:
    Caveso, tá show de bola seu Yellow.

abs:concordo:
  • 02/03/2009, 17:36
    CAVESO
    Na mulher não posso descontar pois apanho, mas nele....... :mrgreen:

Valeu pelos elogios: Japa e Marcelo!
  • 03/03/2009, 22:33
    Kim
    Grande Caveso!

Acabei e ler um relato deu em outro tópico (Caveirão), sobre o aquecimento do motor.

Hélice 6 pás (não a de alumínio, de ferro) do jeep, com coifa no radiador.

Na verdade, a coifa resolve o problema, pois como tem a caixa de direção, o radiador não fica centralizado, então o fluxo de ar re-circula, quando o jipe não esta em movimento.

Foi assim que resolvi no meu...

Abraços.

Kim.
  • 03/03/2009, 22:38
    CAVESO
    Kim,

Achei uma hélice hoje de landau (do mesmo tamanho da original do engesa, só que com 6 pás).

Amanhã vou colocá-la para testar sem coifa e ver se vai esquentar.. Se ocorrer eu parto pra fazer uma coifa...
  • 04/03/2009, 19:43
    FIDELIS
    Carlos,

Sugestão:

Depois de instalar hélices de 5/6/...pás de pvc e ferro e ..., radiador de rural de 4/5...carreiras, resolvi o problema de aquecimento da minha JEEP-Truck, motor GM 4.1 - álcool, instalando a hélice de ferro e radiador de 3 carreiras originais da C10=C14, sem coifa; o motor parou de aquecer e virou uma "geladeira", para atingir a temperatura ideal de funcionamento tive que reinstalar uma válvula termostática (76°C). Tenho perseguido engarrafamentos com o AC ligado e no GNV, onde a temperatura máxima foi de 83ºC.

Conforme conversei com o Doutorzão, (GUILHERME), chegamos a conclusão que radiador ideal tem que ter uma grande área para troca de calor e não grande volume d'água, ou seja o radiador da rural de 5 carreiras é estreito/baixo/grosso e o da C10/C14 é largo/alto/fino, então o vento passa mais rápido e resfria com mais facilidade.

Não inventei nada, apenas procurei um mecânico antigo de JEEPs/pick-ups... e o mesmo instalou o conjunto citado acima, onde só paguei o mesmo depois de resolvido o problema do super aquecimento, que chegava rapidinho aos 100ºC, com uma hélice de ferro de 7 pás do opala e radiador da rural novinho de 5 carreiras.

Abs.
  • 04/03/2009, 20:13
    RogérioNunes
    Caveso, é provável que esteja com o circuito da marcha lenta ainda entupido.Carburador a
    álcool fica problemático depois de muito tempo parado ainda mais se ficou com combustível.
    Se o niquelamento estiver soltando vc terá sempre esse problema.

abraço

Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Andei pela primeira vez numa distância maior com o yellow (do eletricista até em casa). :dance:

Gostei: da posição de dirigir, da direção hidráulica e da "maciez" da "landau das trilhas"...

Não gostei: apesar de ter refeito todo carburador, trocado velas, conferido ponto do motor e etc , ele ficou engasgando em morrendo toda hora!:parede:

Será por que ficou muito tempo parado ou no alcool é assim mesmo? :pensativo:

Amanhã instalo o silencioso e depois posto fotos da instalação elétrica que ficou muito boa por sinal...

• 05/03/2009, 00:01
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Caveso, é provável que esteja com o circuito da marcha lenta ainda entupido.Carburador a
    álcool fica problemático depois de muito tempo parado ainda mais se ficou com combustível.
    Se o niquelamento estiver soltando vc terá sempre esse problema.

abraço

Roger,

O carburador foi todo revisado pelo Sr. Celso (SP) e, segundo ele, não estava soltando niquelamento.

Mas é carburador usado, já viu, né?

Estou fazendo uns testes e com um pouquinho de gasolina misturado ao alcool melhorou bem o funcionamento.

O que tá faltando mesmo é um motor diesel debaixo do carburador....:-D

Valeu pela dica!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:55.