Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2009, 00:04
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Carlos,

    Sugestão:


    Depois de instalar hélices de 5/6/...pás de pvc e ferro e ..., radiador de rural de 4/5...carreiras, resolvi o problema de aquecimento da minha JEEP-Truck, motor GM 4.1 - álcool, instalando a hélice de ferro e radiador de 3 carreiras originais da C10=C14, sem coifa; o motor parou de aquecer e virou uma "geladeira", para atingir a temperatura ideal de funcionamento tive que reinstalar uma válvula termostática (76°C). Tenho perseguido engarrafamentos com o AC ligado e no GNV, onde a temperatura máxima foi de 83ºC.

    Conforme conversei com o Doutorzão, (GUILHERME), chegamos a conclusão que radiador ideal tem que ter uma grande área para troca de calor e não grande volume d'água, ou seja o radiador da rural de 5 carreiras é estreito/baixo/grosso e o da C10/C14 é largo/alto/fino, então o vento passa mais rápido e resfria com mais facilidade.

    Não inventei nada, apenas procurei um mecânico antigo de JEEPs/pick-ups... e o mesmo instalou o conjunto citado acima, onde só paguei o mesmo depois de resolvido o problema do super aquecimento, que chegava rapidinho aos 100ºC, com uma hélice de ferro de 7 pás do opala e radiador da rural novinho de 5 carreiras.

    Abs.

    Fidelis,

    O radiador do meu é bem parecido com o da C10 e também tem 3 carreiras.

    Mandei varetar e ficou limpinho.

    Achei uma hélice de landau (ferro e 7 pás) e o cara deixou eu colocar e ver, se esquentar posso devolver.

    Vou colocar esses dias e testar..

    Valeu pela dica!
  • 10/03/2009, 15:46
    Elmer_Jeep
    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades
  • 10/03/2009, 15:52
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades


    Tudo fofoca......:mrgreen:

    Que você acha da idéia?
  • 10/03/2009, 16:09
    Elmer_Jeep
    Fica show, vide o engesa do Juninho e a camper do Eriksom.

    []'s
  • 11/03/2009, 13:42
    alvaro.jrc
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades

    Cavesão, fica show de bola, mas conversei com o mecânico e ele falou que já fez uma gambiarra dessas e fica show, mas sugeriu usar calços do motor de F4000 para amenizar a vibração, pois o motor é do tipo. TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO....:mrgreen:

    Tô imaginando o Engesa do caveso daqui a uns anos:
    Eixos de Unimog, T-CASE Toyota, motor 14B...

    Só falta resolver o problema maior do jipe...falta de PILOTO. :odedo:

    [ ]s!!
  • 11/03/2009, 15:16
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Cavesão, fica show de bola, mas conversei com o mecânico e ele falou que já fez uma gambiarra dessas e fica show, mas sugeriu usar calços do motor de F4000 para amenizar a vibração, pois o motor é do tipo. TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO....:mrgreen:

    Tô imaginando o Engesa do caveso daqui a uns anos:
    Eixos de Unimog, T-CASE Toyota, motor 14B...

    Só falta resolver o problema maior do jipe...falta de PILOTO. :odedo:

    [ ]s!!

    Seu mecânico esta muito mal informado pois toyota com vibração era na época dos motores MBenz... ;)

    :odedo:
  • 11/03/2009, 15:27
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Seu mecânico esta muito mal informado pois toyota com vibração era na época dos motores MBenz... ;)

    :odedo:


    Pelo que li, os relatos dizem que vibra bem menos que os motores de baixa rotação....
  • 11/03/2009, 20:29
    Kim
    Será que o Caveso vai para um 14b??????

    Motor leve, forte e duradouro...

    Engesas para seus netos!:concordo:

    Abraços.

    Kim.
  • 11/03/2009, 20:35
    FIDELIS
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pelo que li, os relatos dizem que vibra bem menos que os motores de baixa rotação....

    `
    Tenho saudades do meu Toyota band. motor 709, naquela época não tinha problemas de cálculos renais, pois a vibração do motor/conjunto dissolvia todos.rsrsrsrs., pior que é verdade, depois que vendi já tive umas 5 crises de cálculos renais, até uma micro cirurgia.


    Abs.
  • 15/03/2009, 00:03
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades

    Depois eixos de Toyota, depois freios a disco de Toyota, depois cilindro mestre e escravo de Toyota, em fim vai ficar uma Toy travestida de Engesa ou “Engetoy”.
  • 15/03/2009, 00:15
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Depois eixos de Toyota, depois freios a disco de Toyota, depois cilindro mestre e escravo de Toyota, em fim vai ficar uma Toy travestida de Engesa ou “Engetoy”.

    Por enquanto só o 14b já está de bom tamanho...

    Eixos ficarão os dana mesmo, com alguns upgrades.....mas os freios de Band são uma boa pedida sim!

    Mantendo chassis e suspensão engesa, o que vier de melhoria é lucro!

    O bom de ter jipe versátil é isso...
  • 22/04/2009, 22:22
    Kim
    Opa grande Caveso!

    Tem alguma novidade para acrescentar??????

    Parece que quer esconder as coisas!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy