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  • #301
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    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Carlos,

    Sugestão:


    Depois de instalar hélices de 5/6/...pás de pvc e ferro e ..., radiador de rural de 4/5...carreiras, resolvi o problema de aquecimento da minha JEEP-Truck, motor GM 4.1 - álcool, instalando a hélice de ferro e radiador de 3 carreiras originais da C10=C14, sem coifa; o motor parou de aquecer e virou uma "geladeira", para atingir a temperatura ideal de funcionamento tive que reinstalar uma válvula termostática (76°C). Tenho perseguido engarrafamentos com o AC ligado e no GNV, onde a temperatura máxima foi de 83ºC.

    Conforme conversei com o Doutorzão, (GUILHERME), chegamos a conclusão que radiador ideal tem que ter uma grande área para troca de calor e não grande volume d'água, ou seja o radiador da rural de 5 carreiras é estreito/baixo/grosso e o da C10/C14 é largo/alto/fino, então o vento passa mais rápido e resfria com mais facilidade.

    Não inventei nada, apenas procurei um mecânico antigo de JEEPs/pick-ups... e o mesmo instalou o conjunto citado acima, onde só paguei o mesmo depois de resolvido o problema do super aquecimento, que chegava rapidinho aos 100ºC, com uma hélice de ferro de 7 pás do opala e radiador da rural novinho de 5 carreiras.

    Abs.
    Fidelis,

    O radiador do meu é bem parecido com o da C10 e também tem 3 carreiras.

    Mandei varetar e ficou limpinho.

    Achei uma hélice de landau (ferro e 7 pás) e o cara deixou eu colocar e ver, se esquentar posso devolver.

    Vou colocar esses dias e testar..

    Valeu pela dica!

  • #302
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    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades

  • #303
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades

    Tudo fofoca......

    Que você acha da idéia?

  • #304
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Fica show, vide o engesa do Juninho e a camper do Eriksom.

    []'s

  • #305
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades
    Cavesão, fica show de bola, mas conversei com o mecânico e ele falou que já fez uma gambiarra dessas e fica show, mas sugeriu usar calços do motor de F4000 para amenizar a vibração, pois o motor é do tipo. TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO....

    Tô imaginando o Engesa do caveso daqui a uns anos:
    Eixos de Unimog, T-CASE Toyota, motor 14B...

    Só falta resolver o problema maior do jipe...falta de PILOTO.

    [ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #306
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Cavesão, fica show de bola, mas conversei com o mecânico e ele falou que já fez uma gambiarra dessas e fica show, mas sugeriu usar calços do motor de F4000 para amenizar a vibração, pois o motor é do tipo. TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO,TO....

    Tô imaginando o Engesa do caveso daqui a uns anos:
    Eixos de Unimog, T-CASE Toyota, motor 14B...

    Só falta resolver o problema maior do jipe...falta de PILOTO.

    [ ]s!!
    Seu mecânico esta muito mal informado pois toyota com vibração era na época dos motores MBenz...


  • #307
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Seu mecânico esta muito mal informado pois toyota com vibração era na época dos motores MBenz...


    Pelo que li, os relatos dizem que vibra bem menos que os motores de baixa rotação....

  • #308
    Usuário Avatar de Kim
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    Será que o Caveso vai para um 14b??????

    Motor leve, forte e duradouro...

    Engesas para seus netos!

    Abraços.

    Kim.

  • #309
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pelo que li, os relatos dizem que vibra bem menos que os motores de baixa rotação....
    `
    Tenho saudades do meu Toyota band. motor 709, naquela época não tinha problemas de cálculos renais, pois a vibração do motor/conjunto dissolvia todos.rsrsrsrs., pior que é verdade, depois que vendi já tive umas 5 crises de cálculos renais, até uma micro cirurgia.


    Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #310
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    humm to sabendo de um 14B com cambio toy 5M...

    []'s e boa sorte nos futuros upgrades
    Depois eixos de Toyota, depois freios a disco de Toyota, depois cilindro mestre e escravo de Toyota, em fim vai ficar uma Toy travestida de Engesa ou “Engetoy”.
    Hugo4x4
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  • #311
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Depois eixos de Toyota, depois freios a disco de Toyota, depois cilindro mestre e escravo de Toyota, em fim vai ficar uma Toy travestida de Engesa ou “Engetoy”.
    Por enquanto só o 14b já está de bom tamanho...

    Eixos ficarão os dana mesmo, com alguns upgrades.....mas os freios de Band são uma boa pedida sim!

    Mantendo chassis e suspensão engesa, o que vier de melhoria é lucro!

    O bom de ter jipe versátil é isso...

  • #312
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa grande Caveso!

    Tem alguma novidade para acrescentar??????

    Parece que quer esconder as coisas!!!!!

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