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Convex Datacenter
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  • #361
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Um sprint é um sprint....
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    3-É um motor com manutenção e peças mais baratas que o 14b.
    Eu que tenho um no meu jipe digo o mesmo: Sprint MWM 2.8 é um senhor motor para jipe. Até pensei em colocar o 3.0 eletrônico, mas hoje não tenho dúvida: o mecânico é muito melhor para o jipe.

    Carlos, não sei se já te falei isso: eu tirei a hélice e coloquei uma ventoinha do Fiesta. Você ganha uns 10 cm com isso, e não perde em refrigeração do radiador. Pensa nisso.

    Eu aumentei a capacidade de água do radiador original do CJ, para dar conta do MWM. Veja se não é necessário fazer isso com o seu radiador. Tome como exemplo a capacidade de água da S10.

    Vá de reduzida hilux. Com o tempo pode colocar o Kit do Marcel. O próximo up-grade do Jipão vai ser um CA com essa reduzida e esse Kit. Depois você me fala que câmbio é o melhor para essa reduzida, e que flanges tem que usar.

    Abraço.
    Antonio.

  • #362
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    Folgado, qual o diametro dessa ventoina ?

    Não pretendo remover a helice convencional do meu mas estou querendo colocar um eletroventilador pra auxiliar.

    Essa que instalaram ai está pela frente ou por trás do radiador ?

    []'s

  • #363
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Folgado, qual o diametro dessa ventoina ?

    Não pretendo remover a helice convencional do meu mas estou querendo colocar um eletroventilador pra auxiliar.

    Essa que instalaram ai está pela frente ou por trás do radiador ?

    []'s
    Elmer, veja pela foto. Dá para ter uma idéia. Se quiser, pego uma trena e vou medir.

    Elmer, dá um tempinho que vou lá medir...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-10-11-07-004.jpg  

  • #364
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    Elmer, a hélice tem +/- 38 cm.
    Veja algumas fotos que tirei hoje.
    A hélice fica por trás do radiador. Na frente está o intercooler.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-jipe-001.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-jipe-002.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-jipe-003.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-jipe-004.jpg  
    4X4 Brasil

  • #365
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    Muito bom Folgado, obrigado. Um amigo instalou numa hilux um eletroventilador da Blazer V6 mas acho que tinha 14" e não tinha essa proteção ao redor.

    []'s

  • #366
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    Tirei as medidas do jipe:

    Entre-eixos (de luva a luva dos pinhoões): 170 cm

    Power-train original: 140 cm

    Vão-livre entre radiador e grade dianteira: 20 cm (dá pra chegar o conjunto esse tanto pra frente)

    Se conseguir uma ventoinha fina (como o Folagodo sugeriu), dá pra chegar ainda mais pra frente, se o carter permitir...

    Se der pra avançar 20 cm com o conjunto, ficaria ótimo: 170 cm (conjunto sprint + ZF + flange + t-case hilux) - 20 cm (avanço do novo conjunto) - 140 cm (conjunto original) = 10 cm de diferença no tamanho dos dois powertrains, o que alteraria pouca coisa nos comprimentos dos cardãs (principalmente o traseiro que é meu maior medo)......

  • #367

  • #368
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    Caveso!

    No meu, quando coloquei o 6cil, avancei o radiador, colei ele no quadro dianteiro.

    Avancei uns 40cm o radiador.

    Refiz os suportes do radiador.

    Olhe nas fotos, tem algo por lá.

    Abraços.

    Kim.

  • #369
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    Mestre Kim,

    Pretendo deixar o radiador rente à grade também, mas pra isso precisarei saber o quanto conseguirei chegar do motor pra frente.

    Amanhã vou medir a altura do sprint pra ver ser a parte mais baixa do carter dele não ficará próxima ao diferencial dianteiro.

    Sempre consultando suas fotos..rsss

  • #370
    Caveso,

    Quando adaptei o motor diesel no meu engesa, pensava da mesma forma, mandar o motor lá pra frente para não ficar com o cardã muito pequeno nem esquentar a parede corta fogo, mas meu mecânico engenheiro (não confunda com engenheiro mecânico ) me lembrou de uma coisa: o motor um pouco mais recuado melhora bastante o centro de gravidade do engesa e distribui melhor o peso ao invés de concentrar tanto na parte da frente.

    É algo a se pensar, apesar de serem apenas coisa de 10 ou 15cm, mas já é alguma coisa.

    Pede um help do Bill nesse assunto que ele pode te ajudar.

    [ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #371
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    Alvaro,

    Já havia pensado do CG, mas o problema é não ter muito pra onde correr, pois o conjunto novo é comprido e estrangularia o cardão traseiro....

    Eu acho que mesmo chegando o conjunto um pouco pra frente o CG ficaria mais ou menos centralizado em razão do tanque lá na traseira, santo antônio, capota de fibra, bagageiro e outras tranqueiras mais dentro do jipe..rssss

    Mas vou pesquisar melhor sobre o tema.

    Valeu pela lembrança!

  • #372
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    Opa Caveso!

    Cheguei aqui para te falar do CG, mais o Alvaro já recomendou.

    Quando estava estudando o cummins, me deparei com essa preocupação.

    Então deixaria o motor mais baixo, no limite das possibilidades para melhorar o CG.

    E, corroboro com o Alvaro, reavaliando as palavras anteriores.

    Abraços.

    Kim.

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